PORTO VELHO

Porto Velho

108 ANOS – Modalidade de licitação adotada por Porto Velho tem garantido obras mais rápidas e econômicas à população

Porto Velho

Equilíbrio financeiro do município tem atraído empresas de todo o país

Em 108 anos de história, Porto Velho viu, nos últimos anos, um avanço na entrega de serviços e obras públicas esperados há muito tempo por parte da população. Obras como asfaltamento e rede de drenagem, por exemplo, foram entregues em tempo hábil graças a uma modalidade de licitação mais ágil e econômica.

Obras de drenagem e asfaltamento seguem em vários pontos da cidade“Entre as modalidades de licitação a mais adotada pela Prefeitura tem sido o pregão eletrônico que visa ser uma modalidade mais célere, transparente e que permite a concorrência por empresas de todo o país, gerando assim uma maior economia”, explica o superintendente municipal de licitações, Guilherme Jaquini.

Atualmente, a Superintendência Municipal de Licitação (SML) possui seis pregoeiros com suas respectivas equipes de apoio, responsáveis por conduzir todo o processo.

“O objetivo da atual gestão é que o pregão eletrônico permita a contratação de empresas sérias que se comprometam com o início e a entrega de produtos e serviços importantes à população”, afirma Guilherme Jaquini.

ECONOMIA

Leia Também:  SAÚDE - Vacinação infantil será retomada em escolas municipais de Porto Velho

De janeiro a agosto de 2022, cerca de R$ 150 milhões já foram licitados em pregões eletrônicos. “Isso é um número bem significativo para os oito primeiros meses do ano e temos, ainda, outras licitações em curso para chegarmos em um valor mais expressivo”, explica.

Guilherme Jaquini, superintendente da SML

Com a modalidade transparente e aberta a empresas de todo o país, o município tem alcançado uma economia significativa com os pregões eletrônicos. A economia estimada pela SML é de aproximadamente 25% entre o valor estimado e o valor contratado no final, permitindo que o município possa alocar mais recursos públicos em outras áreas.

“O equilíbrio econômico-financeiro da Prefeitura hoje é um atrativo para que as empresas venham, cada vez, participar de licitações. Se mais empresas concorrerem o preço final tende a ser menor”, finaliza o superintendente municipal de Licitações.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

CAPACITAÇÃO – Motoristas e portariados da Semusa participam do curso de direção defensiva

Publicados

em

Atualização e conscientização para um trânsito mais seguro é um dos propósitos do curso

Eliana Pasini fala da importância do investimento em capacitação para os servidores

Nesta quinta-feira (24), mais de 100 motoristas e portariados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) participaram do curso de capacitação em Direção Defensiva, no Campus II da Faculdade São Lucas. O treinamento contou com a participação da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).

De acordo com o diretor da Divisão de Transportes (Ditran) da Semusa, Adaílson José, a capacitação tem como propósito atualizar e conscientizar motoristas e portariados sobre a importância de manter um trânsito mais seguro.

“A ideia da capacitação também é passar para os motoristas e portariados, por exemplo, que não tem como ganhar tempo correndo mais rápido no trânsito ou usar celular durante a condução, o que acaba distraindo e podendo até causar um acidente”, disse Adaílson José.

Ainda de acordo com o diretor do Ditran, além da conscientização sobre as irregularidades no trânsito, noções de uso e conservação dos veículos foram ensinados durante a capacitação.

Leia Também:  ENEM 2020: Projeto Superação faz revisão de conteúdos a partir desta segunda

“O veículo é um instrumento de trabalho que contribui para o bom funcionamento da gestão. Então, em breve, mais cursos serão ministrados com a intenção de melhorar mais ainda a execução dos serviços”, reforçou.

A secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, e a adjunta, Marilene Penati, estiveram presentes durante a capacitação e ressaltaram o compromisso de investimento em capacitação para otimizar mais ainda os serviços prestados pela secretaria.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Semusa

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA