PORTO VELHO

Porto Velho

ACOLHIMENTO – 4º Feira de Adoção de Animais é realizada em Porto Velho

Porto Velho

Foram adotados 96 animais, entre cães e gatos

A 4ª Feira de Adoção de Animais, promovida pela Prefeitura de Porto Velho no sábado (26), reuniu pets de todos os tamanhos, cores e idades, em busca de um lar. Quem visitava o Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), local do evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), não resistia.

Os cães e gatos disponíveis foram levados por abrigos temporários que se cadastraram junto à Sema, entre eles o do grupo Socorristas Animais. “Essa parceria com o município é muito importante, a gente resgata, trata e coloca à disposição para adoção”, explicou Márcia Socorrista, vereadora e representante do abrigo.

Argeu não pensou duas vezes quando viu a Melzinha à disposição para adoção, e tratou logo de levar a cadela batizada por ele para casa. Ele já saiu com kit completo: termo de adoção, ração, carteirinha de vacinação e guia para a castração gratuita. “Eu já tenho um cachorro, o Bisteca, e o quintal é grande, então eu preciso de mais de um cachorro, ele precisava de companheiro porque ele estava sozinho. Eu olhei para ela e senti ela me chamando, eu senti essa atração por ela e eu vou cuidar dela“, detalhou Argeu Filho.

Leia Também:  TURISMO - Museu Internacional do Presépio é reinaugurado em Porto Velho

Argeu adotou a cadela que será a nova mascote da casaAs feiras já fazem parte da programação da Sema, todas as edições acumulam saldo positivo de animais adotados. Nesta edição foram adotados 96 animais. O evento contou com a parceria da Semdestur, Semes, Funcultural, e da Comissão de Meio Ambiente. “O que nós fizemos recentemente foi um chamamento. Foi oferecido a aproximadamente 59 ONGs e entidades, das quais foram cadastradas 16 para fomentarmos essa quarta edição”, detalhou o secretário Alexandre Pincer.

Incentivadora da causa animal, a deputada estadual eleita, Ieda Chaves, esteve presente na feira conscientizando visitantes e fortalecendo a ação. “Essa é uma causa muito importante. E eu gosto muito de dizer que quem vem aqui e olha para os animais acaba se apaixonando e levando para casa, e ganhando muito mais amor do que ofertando. A gente fica muito feliz com as pessoas que vêm aqui, que levam um animalzinho para casa, já com o direito da castração”, disse Ieda.

A professora Elisiane aproveitou para levar três mudas para plantar no quintalDOAÇÃO DE MUDAS

Paralela à feira, a Sema também realizou no local a entrega de mudas variadas de forma gratuita. Estavam disponíveis mudas frutíferas como buriti, beribá, açaí, graviola, entre outras; mudas para arborização urbana com fins de sombreamento como oiti; e mudas para reflorestamento como cumari-ferro. Foram doadas aproximadamente 420 mudas.

Leia Também:  RECAPEAMENTO - Renovação da malha viária traz segurança e economicidade

A professora Elisiane Mel aproveitou para levar três mudas: buriti, açaí e biriba. “Vou plantar no meu quintal, tem bastante espaço, gostei muito da iniciativa, acho que tem que acontecer mais vezes”, disse.

Para ter acesso à doação de mudas, aqueles que não puderam comparecer na feira podem ir diretamente à Sema, na rua General Osório, nº 81, Centro.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SERVIÇOS BÁSICOS – Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de bueiros em diversos pontos de Porto Velho

Publicados

em

Limpeza do sistema de drenagem ajuda a prevenir alagamentos durante chuvas

Trabalhos devem avançar ao longo das semanas A Prefeitura de Porto Velho dá continuidade ao serviço de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem da capital. O serviço ajuda a evitar pontos de alagamentos e, consequentemente, transtornos à população no período de chuvas.

Nesta sexta-feira (27), os trabalhos iniciaram pela rua Raimundo Cantuária, a partir da avenida Mamoré até a av. Governador Jorge Teixeira. Em seguida, as vias Alexandre Guimarães, Rio de Janeiro, Jaci Paraná e Lauro Sodré receberão os serviços das equipes da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).

“Por determinação do prefeito e devido a grande chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (25), que correspondia a uma semana de chuva em Porto Velho, foi determinada a limpeza e revisão de todas as nossas bocas-de-lobo das principais avenidas que ligam os bairros ao centro”, explicou o secretário-adjunto da Semusb, Sandro de Carvalho.

De acordo com a Semusb, os trabalhos devem avançar ao longo das semanas através da atuação de duas equipes com a ajuda de caçambas, caminhões do tipo “tatuzão” e mini carregadeira.

Leia Também:  TRÂNSITO - Porto Velho dispõe de mais um canal de comunicação para serviços de transporte público e sinalização

Texto: Beatriz Galvão
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA