PORTO VELHO

Acre

Acre sai da bandeira vermelha e vai para amarela, decide comitê; confira as mudanças

Acre

Durante entrevista coletiva por videoconferência na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), através do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, anunciou a nova classificação de risco definida pelo Pacto Acre sem Covid, na qual todas as regionais do estado avançaram para o Nível de Atenção (Bandeira Amarela).

De acordo com a coordenadora do grupo de Apoio ao Pacto Acre sem Covid, Karolina Sabino, a classificação em níveis de risco (bandeiras), foi expressa por meio de uma nota geral que varia de 0 a 15, e obtida por meio da mensuração de sete índices, sendo eles: isolamento social; notificações por síndrome gripal; novas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave; novos casos por síndrome gripal Covid-19; novos óbitos por Covid-19; ocupação de Leitos Clínicos Covid-19 e ocupação de UTIs Covid-19.

Com base nos dados, a regional do Alto Acre obteve nota 11, apresentando redução nos indicadores, já a região de Tarauacá/Envira, recebeu nota 11, com base na queda dos indicadores, como por exemplo, o número de óbitos que caiu 50%.

A regional que obteve dados mais relevantes foi o Baixo Acre, que compõe o município de Rio Branco, na ocasião, obteve nota 12, tendo queda significativa nos indicadores de óbitos, em torno de 50%.

O que pode e não pode abrir

Nesta nova classificação, todas as atividades comerciais permitidas durante a Bandeira Laranja devem manter as orientações sanitárias estaduais, os protocolos sanitários municipais e demais limitações impostas pela Resolução nº 02, de 3 de julho de 2020, do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

Leia Também:  Governo prorroga por mais um ano contrato de 531 profissionais do programa Mais Médicos

Alguns setores devem ficar atentos à possibilidade de aumentar a capacidade de atendimento em relação ao previsto na fase anterior (Bandeira Laranja), em alguns casos chegando a 60% agora.

Entre as novidades do que poderá reabrir estão: bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e similares, com capacidade de 50% do número de mesas, além da proibição de música ao vivo; restaurantes self-service deverão ter protocolo e autorização específicos. Teatros, cinemas e apresentações culturais também poderão voltar com capacidade de apenas 30%.

Eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, inclusive reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos poderão retornar com 30% da capacidade. Por fim, centros de formação e capacitação, estúdios de dança, escolas e estúdios de música, centros de formação de condutores de veículos automotores e similares também poderão reabrir com 30% da capacidade.

Continuam fechados durante a Bandeira Amarela: espaços públicos entre parques, quadras poliesportivas, campos de futebol comunitário, espaços destinados para atividades físicas e similares que ocasionam aglomeração de pessoas; academias de ginástica, clubes esportivos e de lazer e similares; além de não ser permitida a realização de eventos, feiras, seminários e congressos.

Leia Também:  Governo do Amazonas volta a fechar comércio para conter novo avanço da Covid-19

Durante a 21° reunião do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 nesta terça-feira (11), que anunciou a nova classificação de risco definida pelo Pacto Acre sem Covid, na qual todas as regionais do estado avançaram para o Nível de Atenção (Bandeira Amarela), o secretário de saúde Alysson Bestene, declarou que bares e restaurantes podem funcionar até a meia noite.

De acordo com a resolução do Pacto Acre sem Covid, fica mantida a restrição no horário de funcionamento dos seguintes estabelecimentos e atividades comerciais com atendimento ao público, por exemplo, restaurantes, lanchonetes e similares deverão encerrar a comercialização de bebidas alcoólicas até às 22h, devendo encerrar inteiramente suas atividades até às 00h (meia-noite). Da mesma forma os bares, distribuidoras de bebidas e similares estão liberados para funcionar até o mesmo horário.

Após os horários permitidos para o funcionamento com atendimento ao público, os estabelecimentos poderão se manter em funcionamento exclusivamente para atendimento por meio de delivery, devendo manter fechados todos os acessos, sendo vedado qualquer tipo de atendimento presencial ao público, inclusive na modalidade drive-thru e congêneres.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acre

Rede Lojacorr chega em Rondônia e no Acre

Publicados

em

Nova unidade já está atendendo clientes da região

 Está operando a nova Unidade da Rede Lojacorr Rondônia Acre, ampliando a capilaridade da maior rede de corretoras de seguros independentes do País e ajudando ainda mais brasileiros a se proteger mais e melhor. A Unidade inicia essa em fase pré-operacional de forma digital, com previsão de instalações físicas na capital Porto Velho em 2022, mas atendendo os Estados de Rondônia e do Acre desde junho de 2021.

O acordo inaugural de cooperação com a primeira corretora de seguros da Unidade já foi assinado e está localizada na cidade de Ariquemes, a 203 quilômetros de Porto Velho (RO), com uma população aproximada de 110 mil habitantes. De acordo com André Moreno, diretor Regional SP Centro Norte | SP | MS | MT | RO | AC, a expectativa na região é de comercializar cerca de R$ 5 milhões/ano, sendo essa uma previsão para 2022.

A abertura da unidade nessa localidade ocorreu após um mapeamento feito pelos responsáveis da Unidade Mato Grosso, observando que a região possui uma economia similar entre as localidades. Dessa forma, a expertise dos gestores tende a se repetir na nova operação. “Ficamos muito felizes com a validação que a Rede Lojacorr nos deu ao aprovar a ampliação da região geográfica atendida pela antiga Diretoria Regional SP MS MT. A partir desse momento foi rebatizada de Diretoria Regional SP Centro Norte (por atender SP, dois estados da Região Centro Oeste, e dois estados da região Norte). Faltam poucos estados para estarmos presentes em todo o Brasil. Acreditamos que podemos proporcionar ao mercado local a eficiência e a produtividade que as soluções da Lojacorr proporcionam aos corretores e às nossas parceiras seguradoras. Agora, Rondônia e Acre passam a contar com o acesso, tecnologia, backoffice e capacitação que são os pilares que sustentam nossa Rede, com o propósito de ajudar a proteger mais e melhor os brasileiros, também os rondonianos e acreanos”, explica André Moreno.

Leia Também:  Moderna: vacina experimental para covid-19 apresentou eficácia de 94,5% na fase 3

A expansão da Rede para Rondônia e Acre já era um desejo mapeado pela empresa, principalmente em um momento em que há necessidade de proteger mais as pessoas e oferecer oportunidade de trabalho para os profissionais do seguro. “Já estava mapeada nossa expansão para Rondônia e, mesmo a Lojacorr já tendo uma Diretoria Regional Norte e Nordeste, fazia mais sentido do ponto de vista logístico que essa operação fosse uma ‘extensão’ do Mato Grosso. Assim que esse time se consolidou, levantou a mão e conquistou a oportunidade. Alinhamos internamente com a Diretoria Executiva Comercial e com a Diretoria Norte/Norte, oficializando a ampliação”, acrescenta o diretor.

A Unidade Rede Lojacorr Rondônia Acre está sob responsabilidade de Valdo Gunha, Rudson Almeida e Sidney Aparecido Rodrigues, especialista no Ramo Agro. O primeiro atua como parceiro da Rede desde 2017, é gestor do MT desde 2019, especialista em Gestão de Negócios e Estratégias Empresariais, com 30 anos de mercado segurador. Almeida é concessionário Lojacorr desde 2017, atua no mercado de seguros há 13 anos e é especialista em Marketing.

Com a operação do Mato Grosso já madura, os responsáveis começaram a analisar outras frentes para contribuir com o objetivo macro da Rede de expansão. “Nosso estado faz divisa com Rondônia e, na economia, percebemos muita coisa em comum. A agricultura e a pecuária também são fortes, com destaque para produção de café, cacau, milho, arroz, soja e mandioca. Atendemos corretores da divisa do estado e que também fazem negócios em Rondônia. Os feedbacks sempre são muito positivos com relação ao estado. Algumas cidades possuem boas infraestruturas e percebemos investimentos no estado semelhantes ao do MT. Sendo assim, pleiteamos junto a Diretoria da Rede a oportunidade de fazermos um trabalho em RO semelhante ao desenvolvido no MT. Tivemos a satisfação e nos sentimos honrados com o apoio que recebemos de toda a Diretoria que, assim como nós, apostam muito também em RO e AC. Já temos corretor cadastrado e produzindo no estado no primeiro mês da operação”, fala Gunha.

Leia Também:  Pesquisador da UFAC afirma que podem morrer 16 pessoas no Acre por dia no auge da pandemia de coronavírus

Segundo o diretor Comercial (CCO) da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, com a Unidade Rondônia Acre, a presença da Rede se estende a 24 estados e ao Distrito Federal, tendo segurados em todos os estados do Brasil. “A capilaridade da Rede está cada vez maior e estamos todo dia buscando conquistar a ampliação do nosso propósito de ajudar o brasileiro a se proteger. Além disso, com as Unidades e a ampliação das Regionais, estamos possibilitando dar ainda mais oportunidades de trabalho para os profissionais de seguros, com toda a estrutura que o ecossistema de soluções da Lojacorr possui. Isso reflete em capacitação e melhores práticas de trabalho de forma igualitária em todas as regiões do País, independente da distância, democratizando o trabalho e o seguro do Brasil”, finaliza.

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 24 Estados e no Distrito Federal, por meio de 56 Unidades de Negócios (45 físicas e 11 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3800 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA