PORTO VELHO

Acre

ALERTA: Governador do Acre vai fechar as fronteirascom RO, AM, Bolívia e Peru.

Acre

Além das fronteiras, o Governador do Acre Gladson Cameli (Sem Partido) solicitou ao Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o fechamento das divisas do Acre com o Amazonas e Rondônia, dois estados que já entraram em colapso na saúde devido o aumento de casos de Covid-19. Acre contabiliza mais de 46 mil casos da doença e teme avanço da nova variante.

O ex-Senador e hoje Governador Gladson Cameli conversou por telefone com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para solicitar apoio da União no fechamento das fronteiras e divisas do Acre

Para que seja suspenso para evitar também o avanço da nova variante do novo coronavírus, encontrada no estado amazonense. O sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso no último dia 14 com falta de oxigênio nos hospitais.

No último sábado (23), Porto Velho capital rondoniense também entrou em colapso com o avanço de casos de Covid-19.

“Infelizmente, os nossos vizinhos estão passando por momentos difíceis e estamos fazendo tudo que é possível para evitar que isso também aconteça no Acre. Por isso, pedi ajuda do ministro Ernesto Araújo para que possamos fechar nossas fronteiras até que a situação se amenize. Nossa prioridade é salvar vidas e continuaremos com o mesmo empenho até o último dia dessa pandemia”, destacou Cameli.

Leia Também:  Escritor jaruense lança terceiro livro na quinta-feira (06)

SEGUNDO FONTES
As Forças de Segurança Pública já trabalham num plano de contenção caso a União não tome uma atitude rápida. Homens do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) já estão mobilizados na região do Alto Acre no aguardo do aval do governador Gladson Cameli para fechar a fronteira por conta própria, para impedir a entrada de centenas de bolivianos e peruanos que atravessam o Acre diariamente em busca de atendimento médico contra a covid-19, fazendo com o que o Sistema de Saúde fique sobrecarregado, motivo que a região se encontra na faixa vermelha, na classificação de risco da pandemia do novo coronavírus.

COM INFORMAÕES AGÊNCIAS E AC 24 HORAS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acre

Aliados de Bittar são exonerados de seus cargos no governo

Publicados

em

Com a confirmação da candidatura do senador licenciado Márcio Bittar ao governo do Acre pelo União Brasil, cargos comissionados de sua indicação começam a ser exonerados do governo do estado.

No Diário Oficial desta terça-feira, 9, Luiz Felipe Aragão Werklaenhg, que ocupava o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional do Acre (SEDUR) desde fevereiro do ano passado, indicado por Bittar foi exonerado.

Além de Luiz Felipe, foram exonerados ainda o diretor Marcelo Augusto Alves Freire, os chefes de departamento Eduardo Queiroz Yarzon e Robson Diego Vidal Barros, e ainda Paula Lauandra Guimarães Oliveira, que era nomeada em uma CEC-5.

O governo não anunciou quem será o substituto de Luiz Felipe no cargo de secretário e os demais substitutos dos cargos exonerados.

AC 24 HORAS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Apostador de São Luís acerta #Mega-Sena e leva R$ 73 milhões
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA