PORTO VELHO

Acre

ATUALIZADA…SEM AUTORIZAÇÃO DA ASSEMBLÉIA: Acordo com CONFAZ permite Rondônia ao uso compartilhado do Posto da Tucandera

Acre

ATUALIZAÇÃO
O Governador Marcos Rocha ao realizar o convênio junto ao Confaz com o Governador do Acre Gladson Camelli feriu o Artigo 29 da Constituição do Estado de Rondônia.

Da Competência da Assembléia Legislativa Art. 29. Compete privativamente à Assembléia Legislativa:

XXVII – autorizar ou aprovar convênios, acordos ou contratos com os Governos Federal, Estadual ou Municipal, entidades de direito público ou privado, de que resultem para o Estado quaisquer encargos não estabelecidos na lei orçamentária;

Os governos do Acre e Rondônia assinaram protocolo com o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) para uso compartilhado do posto fiscal da Tucandeira, localizado no município de Acrelândia.

O acordo visa atuação integrada da fiscalização de mercadorias em trânsito e o de intercâmbio de informações entre os Estados do Acre e de Rondônia.

Pelo protocolo, o Estado do Acre disponibilizará, no Posto Fiscal Tucandeira, alojamento para uso dos agentes fiscais do Estado de Rondônia, além de reservar guichês junto as ilhas de trabalho para desempenho das atividades de fiscalização, bem como compartilhará o uso do depósito para conferência de cargas e guarda de mercadorias eventualmente apreendidas.

Leia Também:  Agência agropecuária destaca liberação de trânsito de bovinos entre Rondônia e Estados do Sul

O Estado do Acre permitirá que o Estado de Rondônia proceda a instalação de redes próprias, equipamentos de informática e sistema de comunicação e telefones. O protocolo está publicado na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial da União.

SAIBA MAIS    

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Acre

Aliados de Bittar são exonerados de seus cargos no governo

Publicados

em

Com a confirmação da candidatura do senador licenciado Márcio Bittar ao governo do Acre pelo União Brasil, cargos comissionados de sua indicação começam a ser exonerados do governo do estado.

No Diário Oficial desta terça-feira, 9, Luiz Felipe Aragão Werklaenhg, que ocupava o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional do Acre (SEDUR) desde fevereiro do ano passado, indicado por Bittar foi exonerado.

Além de Luiz Felipe, foram exonerados ainda o diretor Marcelo Augusto Alves Freire, os chefes de departamento Eduardo Queiroz Yarzon e Robson Diego Vidal Barros, e ainda Paula Lauandra Guimarães Oliveira, que era nomeada em uma CEC-5.

O governo não anunciou quem será o substituto de Luiz Felipe no cargo de secretário e os demais substitutos dos cargos exonerados.

AC 24 HORAS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  #TJRO nega pedido de anulação do júri de réu acusado de matar caminhoneiro na balsa do Abunã
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA