PORTO VELHO

Acre

Serviços foi o setor que mais gerou emprego com carteira assinada no Acre em fevereiro

Acre

Nos dois primeiros meses de 2021, o Acre gerou 5.444 novos postos de trabalho com carteira assinada. No mesmo período, foram demitidos 4.073 trabalhadores. O saldo, até agora, é positivo com 1.371 contratações acima das demissões.

Em fevereiro o setor de serviços foi o que mais vagas gerou: 652 novos postos foram abertos por esse segmento no Acre.

Um estudo nacional, diz que naquele mês as micro e pequenas empresas foram responsáveis pela geração de 68,5% dos empregos criados no Brasil, o que corresponde a um pouco mais de 275 mil vagas, mais do que o dobro dos postos de trabalho gerados pelas empresas de médio e grande porte, que foi de 101,8 mil.

 

Todos os dados constam em levantamento feito pelo Sebrae com base nos dados do Caged do Ministério da Economia.

Outro levantamento, desta vez feito pelo Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho com base nos dados do Caged, põe o Acre entre os 16 Estados que tiveram o melhor fevereiro da história em termos de geração de emprego (959 novas vagas).

Leia Também:  “Temos diamantes e ouro saindo de forma ilegal”, denuncia governador de RO na ExpoAcre

Além do Acre, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Goiás também surpreenderam.

 

 

ac 24 horas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acre

Acre tem confirmado duas variantes da Covid-19; de três casos, duas pessoas já morreram

Publicados

em

O governo do Acre confirmou de forma oficial a circulação de duas variantes do novo coronavíurs no estado. A confirmação veio após o envio de exames ao Laboratório Instituto Carlos Chagas.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), foram detectadas 2 amostras positivas para a Variante de Atenção (VOC) e 1 amostra para a variante P.2.

A P.2. é uma variante descoberta no Rio de Janeiro que se espalhou pelo país. Já a VOC é uma variante da cepa descoberta em Manaus . de acordo com as autoridades de saúde, as duas vacinas, AztreZeneca e CoronaVac, são eficazes contra as duas variantes.

Das três pessoas contaminadas, duas morreram. Um paciente era residente na zona rural do município de Santa Rosa do Purus, 61 anos, com a data do início dos sintomas em 13/01/2021, relatando febre, tosse e dispneia. Foi internado no Hospital Regional do Juruá no dia 14/01/2021 e evoluiu para óbito no dia 25/01/2021 e a outra vítima fatal era morador de Cruzeiro do Sul, 51 anos, com a data do início dos sintomas 08/12/2020, procurou a unidade hospitalar em 21/12, passou uma semana internado na UTI e foi acompanhado na enfermaria, vindo a óbito por complicações em decorrência da Covid-19 no dia 26/01/2021.

Leia Também:  Segurança recruta leiloeiros em Rondônia para vender bens apreendidos do tráfico de drogas

Para ter um panorama completo do estado, foram enviadas amostras de todas as regiões do Acre, levando em conta pacientes com sintomas como dificuldades para respirar, cansaço e pneumonia.

O número de pacientes contaminados com as variantes do vírus pode ser maior, já que o Acre aguarda o resultado de 45 outras amostras que foram enviadas para o Instituto Evandro Chagas.

 

AC 24 HORAS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA