Agronegócio
Empresários fazem contatos e fecham negócios em Dubai
Agronegócio

Brasília (17/02/2022) – A missão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que está em Dubai esta semana tem proporcionado a empresários brasileiros a troca de experiências e vários contatos nas visitas a feiras e eventos na cidade.
O intuito é fazer uma prospecção em busca de novas oportunidades de negócios no Oriente Médio e a programação tem permitido à delegação conhecer mais sobre a cultura e os hábitos de consumo dos árabes. O grupo de empresários que Klaus faz parte está em Dubai desde o dia 13.
Na quarta (16), o grupo voltou à Gulfood e à Expo Dubai, duas grandes feiras importantes da região. E foi na Gulfood que o representante da empresa Amidos Mundo Novo, Ivan Klaus, concretizou a venda de 200 toneladas de fécula de mandioca para o Líbano.
“Os resultados nos surpreenderam, os números são satisfatórios, saímos daqui com contatos e conexões para o mundo. A Gulfood nos abriu a oportunidade de mostrar o produto brasileiro para todos os mercados da Europa, Canadá, Estados Unidos e Oriente Médio”, disse.
Klaus explicou que o Líbano já estava no radar da empresa porque compram fécula de mandioca de outros países, como da Ásia. “O contato já tinha começado antes da feira, mas hoje efetivamos. Agora temos a mandioca brasileira, da agricultura familiar, sendo colocada à mesa de país estratégico.”
O empresário ressalta que a visita à Gulfood superou as expectativas e agradeceu à CNA pela oportunidade de estar na missão.
“Agradeço a todos os envolvidos que deram a oportunidade para nós, pequenos e médios produtores, trazermos nossos produtos para países estratégicos, mostrando o agro brasileiro para o mundo inteiro”.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Agronegócio
Com demanda superior à oferta, preços da laranja seguem em alta

Mesmo com as mudanças de temperatura durante esta semana, que poderiam ter influenciado o consumo, a demanda por laranjas permaneceu superior à oferta. Diante disso, os preços da fruta seguem em alta.
De segunda a quinta-feira (15-18), a laranja pera teve preço médio de R$ 37,15/cx de 40,8 kg, na árvore, com aumento de 0,67% em comparação com o da semana passada. Para a lima ácida tahiti, os valores também seguem em elevação. Nesta semana, a tahiti tem média de R$ 45,55/cx de 27 kg, colhida, aumento de 9,74% frente à do período anterior.
Além da baixa oferta devido ao próprio calendário da colheita da fruta, alguns compradores ainda têm relatado dificuldades para encontrar lotes de boa qualidade.
Fonte: AgroPlus
-
Polícia4 dias atrás
‘Virou minha inimiga’, diz idosa que sofreu golpe milionário da filha
-
Saúde6 dias atrás
Monkeypox: OMS muda o nome das variantes do vírus; entenda motivo
-
Eleições4 dias atrás
Futuro Governador de Rondônia terá um salário de mais 40 mil reais
-
Agronegócio7 dias atrás
Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel
-
Polícia4 dias atrás
VEJA O VÍDEO: DOMINGO ESPETACULAR tem acesso a plano criminoso de Marcola no presídio de Porto Velho
-
Mundo7 dias atrás
EUA: defesa de Trump libera informações sobre ação do FBI em imóvel
-
Saúde4 dias atrás
Covid-19: Governo não compra vacinas para crianças e já faltam doses
-
Brasil5 dias atrás
Prêmio da Mega-Sena vai para quatro apostas