PORTO VELHO

Agronegócio

FRANGO/CEPEA: Poder de compra recua em junho

Agronegócio

Cepea, 24/06/2022 – A menor demanda interna pela carne de frango, devido à renda limitada da população, sobretudo no início deste mês, pressionou o valor médio do animal vivo no mercado independente de maio para junho, conforme indicam pesquisas do Cepea. Quanto aos principais insumos da atividade, o milho e o farelo de soja, o cenário também foi de desvalorização nesse período, mas o movimento de queda ocorreu de forma menos intensa. Diante disso, o poder de compra de avicultores de corte frente aos insumos vem recuando em junho, após terem avançado por três meses seguidos. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cursos do Senar-SP oferecem capacitação para a criação de peixes
Propaganda

Agronegócio

Com demanda superior à oferta, preços da laranja seguem em alta

Publicados

em

Mesmo com as mudanças de temperatura durante esta semana, que poderiam ter influenciado o consumo, a demanda por laranjas permaneceu superior à oferta. Diante disso, os preços da fruta seguem em alta.

De segunda a quinta-feira (15-18), a laranja pera teve preço médio de R$ 37,15/cx de 40,8 kg, na árvore, com aumento de 0,67% em comparação com o da semana passada. Para a lima ácida tahiti, os valores também seguem em elevação. Nesta semana, a tahiti tem média de R$ 45,55/cx de 27 kg, colhida, aumento de 9,74% frente à do período anterior.

Além da baixa oferta devido ao próprio calendário da colheita da fruta, alguns compradores ainda têm relatado dificuldades para encontrar lotes de boa qualidade.

Fonte: AgroPlus

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ATEG do Senar-MT começa atender apicultores de Rondonópolis
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA