PORTO VELHO

Agronegócio

MILHO/CEPEA: Valores voltam a apresentar comportamentos distintos

Agronegócio


Cepea, 7/06/2021 – Os valores do milho voltaram a apresentar comportamentos distintos dentre as praças acompanhadas pelo Cepea, influenciados pelas condições de oferta e demanda regionais. Na maior parte das praças do Sul e do Sudeste, os preços subiram entre o encerramento de maio e o início de junho, impulsionados pela retração de vendedores. Neste caso, produtores voltaram a limitar a oferta de novos lotes, diante de preocupações com a produtividade das lavouras. Já em certas praças de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de Goiás, de Mato Grosso do Sul e em praticamente todas de Mato Grosso, os valores do milho caíram nos últimos dias, pressionados pelo crescimento pontual na oferta. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Setor produtivo e Ministério da Agricultura avaliam seguros disponíveis para culturas de inverno
Propaganda

Agronegócio

Novo diretor-geral da Adab visita a Faeb

Publicados

em


Na tarde desta terça-feira, 22, o novo Diretor-Geral da ADAB, Celso Duarte, e o Diretor de Defesa Sanitária Animal, Carlos Augusto, visitaram a sede do Sistema Faeb/Senar, para um encontro com o presidente do Sistema, Humberto Miranda e diretoria.

O encontro teve o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre as duas entidades, que são parceiras em diversos projetos de capacitação e fortalecimento do agro baiano, a exemplo do III Fórum Estadual sobre Febre Aftosa ocorrido em abril; o Podcast do Agro, lançado este ano; além de cursos e webinários destinados ao setor agropecuário. Também foram discutidos temas importantes como o CIAPEC, Selo Arte, Agilização da Inspeção Animal e Vegetal e Terceirização dos Serviços de Defesa e Inspeção.

Estiveram presentes também o vice-presidente Administrativo Financeiro, Guilherme Moura; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário, Rui Dias; o assessor jurídico da FAEB, Carlos Bahia; e os assessores técnicos do Senar Bahia, Luiz Sande e Carlos Rio.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Banco do Povo confirma participação na Expovale
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA