PORTO VELHO

Agronegócio

Santo Antônio do Leste pode ter um Núcleo Avançado de Capacitação

Agronegócio


Olivo Beduschi, presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio do Leste esteve, nesta segunda-feira (07.06), em uma reunião de trabalho com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia. “O principal pedido foi a construção de um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) e mais cursos para capacitar pessoas para atuarem no setor da agroindústria”, destaca o presidente.

Chico da Paulicéia disse que todas as solicitações de treinamentos serão atendidas dentro do possível. O superintendente destaca que entre os meses de maio e agosto é o momento de planejar o ano de 2022. “Agora é a hora dos produtores irem até o Sindicato de seu município e solicitar tudo o que vão precisar para o próximo ano”.

Chico destaca ainda a importância de um NAC em Santo Antônio do Leste. “É um espaço adequado para a realização dos cursos. Com isso, os participantes têm mais conforto e condições de aprendizagem”.

O assessor de relações sindicais do Senar-MT, Benedito Almeida, que também participou da reunião, acrescenta que já está tomando as providências para o início dos trâmites do processo de construção e implantação do NAC em Santo Antônio do Leste. 

Leia Também:  Produtores Rurais do Estado recebem quase 2 milhões e meio de sementes híbridas de cacau

Beduschi conta que a mão de obra qualificada não é a única dificuldade enfrentada pelos produtores da região. E é, por isso, que ele tem buscado a parceria com o Sistema Famato para levar cada vez mais capacitação, conhecimento e informação ao homem do campo. “A capacitação é primordial para aumentar a produção e a produtividade. Mais que isso, melhora a qualidade de vida das pessoas”.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Presidente da CNA cumpre agenda na sede da entidade

Publicados

em


Brasília (23/06/2021) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou na terça (22) e na quarta (23) de uma série de compromissos na sede da entidade, em Brasília.

Na terça (22), Martins se reuniu por videoconferência com a Diretoria da CNA e também participou de uma agenda virtual com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Na sede da entidade, Martins acompanhou o lançamento do Plano Safra.

Na quarta (23), o presidente da CNA visitou todos os departamentos da casa e realizou despachos internos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CONECTA SEBRAE: Oscar Motomura será o moderador de encontro de Governadores da Amazônia Legal
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA