PORTO VELHO

Agronegócio

Sem trégua do dólar, algodão cai mais de 4%

Agronegócio

Nesta sexta-feira (23), com o dólar forte e com perspectivas mais amplas ainda dominando o mercado e pressionando os preços, os contratos futuros de algodão da ICE caíram em mais de 4%. Essa já é a segunda semana consecutiva em que os preços estão em queda, o que representa um recuo de 6,8%. 

Para dezembro, os contratos de algodão caíram 4 centavos, ou 4,1% e atingiram o limite de baixa de 92,54 centavos por libra-peso. E o dólar estabeleceu uma nova máxima de 20 anos. 

Diante desse cenário, nesta sexta os principais índices de Wall Street abriram em baixa indo em direção para as mínimas de junho, gerando preocupações aos investidores, com a perspectiva de uma desaceleração econômica. 

Fonte: AgroPlus

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senar esclarece dúvidas de produtor de peixes sobre cuidados com viveiros
Propaganda

Agronegócio

Produtor de soja deve preencher cadastro contra ferrugem asiática

Publicados

em

No estado de São Paulo, o cadastro de Unidade Produtora (UP) é obrigatório no Sistema Informatizado de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave). O alerta para o preenchimento do cadastro é da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. 

Segundo o comunicado da secretaria, a medida visa cumprir o procedimento previsto no Programa Nacional da Ferrugem Asiática da Soja – Phakopsora pachyrhizi (PNCFS) – além de exercer um papel importante para o monitoramento do cumprimento do período de vazio sanitário. 

Para aumentar o número de adesão ao cadastro, a Defesa Agropecuária informou que irá intensificar as ações de fiscalização nesta safra 2022/2023. Para isso, técnicos de apoio e agrônomos serão enviados até revendas de agrotóxicos para coletar informações acerca das propriedades que adquiriram tais produtos. 

“Com essa informação, as regionais irão cruzar os dados com as propriedades cadastradas no Gedave e notificar as que não estão cadastradas”, comentou em nota a agrônoma, Camila Baptista.

Além dessas ações, cartazes informativos e folders serão colocados em sindicatos rurais e outros estabelecimentos, para informar os produtores da necessidade do cadastro.

Leia Também:  Operação intercepta mais de 2 mil bovinos em situação irregular nas fronteiras da Bolívia e Paraguai

Fonte: AgroPlus

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA