PORTO VELHO

Agronegócio

Senar-MT capacita bombeiro para operar máquinas agrícolas no combate ao fogo

Agronegócio


Encerrou no sábado (05.06) a primeira turma de máquinas agrícolas com participação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT). O curso foi de Operação de Pá carregadeira no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso. No dia 21 deste mês, os militares realizarão o treinamento de Operação de tratores agrícolas, no mesmo local.

Participaram desta ação, 13 integrantes do CBM-MT (pertencentes ao Batalhão de Emergências Ambientais e aos 07 comandos regionais) e dois analistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT).

O objetivo é capacitá-los com ferramentas que possam auxiliar no combate a incêndios florestais e no enfrentamento ao fogo durante este ano de 2021. Foram apresentados conhecimentos referentes à operação básica da pá carregadeira, sua manutenção básica e conhecimentos de mecânica.

Os cursos são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais.  De acordo com o diretor de operações, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, “essa união entre Corpo de Bombeiros e homem do campo é muito importante para acabarmos com esse estigma de que o brasileiro coloca fogo em suas florestas”.

Leia Também:  CNA e Embrapa debatem expansão do trigo no Cerrado

Durante cerimônia realizada em Cuiabá, o Comandante geral do CBM-MT, Cel BM Alessandro Borges Ferreira, destacou a importância de ter equipes preparadas para as condições climáticas adversas. “No meio do ano, passamos por uma condição climática crítica, um período muito seco e qualquer fagulha é prejudicial. É importante ter essa parceria com o Senar-MT e Sindicato Rural porque com a técnica e o conhecimento certos haverá menos impacto ao meio ambiente e à saúde do cidadão”. 

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Novo diretor-geral da Adab visita a Faeb

Publicados

em


Na tarde desta terça-feira, 22, o novo Diretor-Geral da ADAB, Celso Duarte, e o Diretor de Defesa Sanitária Animal, Carlos Augusto, visitaram a sede do Sistema Faeb/Senar, para um encontro com o presidente do Sistema, Humberto Miranda e diretoria.

O encontro teve o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre as duas entidades, que são parceiras em diversos projetos de capacitação e fortalecimento do agro baiano, a exemplo do III Fórum Estadual sobre Febre Aftosa ocorrido em abril; o Podcast do Agro, lançado este ano; além de cursos e webinários destinados ao setor agropecuário. Também foram discutidos temas importantes como o CIAPEC, Selo Arte, Agilização da Inspeção Animal e Vegetal e Terceirização dos Serviços de Defesa e Inspeção.

Estiveram presentes também o vice-presidente Administrativo Financeiro, Guilherme Moura; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário, Rui Dias; o assessor jurídico da FAEB, Carlos Bahia; e os assessores técnicos do Senar Bahia, Luiz Sande e Carlos Rio.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O Boletim do Suíno de maio está disponível no site!
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA