PORTO VELHO

Agronegócio

SENAR/RN abre cadastro para o projeto de Assistência Técnica para Agroindústrias Artesanais

Agronegócio


Com objetivo de oferecer assistência técnica e gerencial gratuita, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte – SENAR/RN – está com inscrições abertas para atender as agroindústrias. O período de pré-cadastro é de 01 a 30 de junho por meio do formulário(https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdggaJOBxxGR0UQzsMvaBNgNVSYvOQuPfMuUnmU05_U4hY6gw/viewform).

O projeto de Agroindústria oferecido pelo SENAR-RN é totalmente gratuito e tem o objetivo de oferecer Assistência Técnica e Gerencial continuada durante 2 anos a unidades processadoras de alimentos de pequeno e médio porte, que já estejam funcionando. O projeto visa à regularização das quatro principais modalidades de Agroindústrias Artesanais do RN (pescado, frutas, mandioca, leite) junto aos órgãos de vigilância sanitária e fiscal, bem como expandir sua comercialização.

“O Projeto ATEG Agroindústria consistirá na Assistência Técnica e Gerencial para agroindústrias artesanais e tradicionais. O objetivo do projeto é disponibilizar profissionais especializados para orientação técnica visando melhorias na fabricação e legalização dessas unidades. Dessa forma, contribuindo com a agregação de valor a produtos locais e acesso a novos mercados”, destaca a gerente da Assistência Técnica do SENAR-RN, Izaura Sales.

Leia Também:  Instituto AgriHub divulga programação de lives para os meses de junho e julho

São requisitos para ingresso no projeto que a Agroindústria já esteja em funcionamento; deve possuir uma estrutura física; as Associações e Cooperativas de Agroindústria também podem participar e a Agroindústria deve ser Artesanal ou tradicional. Após a pré-inscrição, a equipe técnica vai realizar o primeiro diagnóstico e selecionar em seguida.

Compartilhe

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Novo diretor-geral da Adab visita a Faeb

Publicados

em


Na tarde desta terça-feira, 22, o novo Diretor-Geral da ADAB, Celso Duarte, e o Diretor de Defesa Sanitária Animal, Carlos Augusto, visitaram a sede do Sistema Faeb/Senar, para um encontro com o presidente do Sistema, Humberto Miranda e diretoria.

O encontro teve o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre as duas entidades, que são parceiras em diversos projetos de capacitação e fortalecimento do agro baiano, a exemplo do III Fórum Estadual sobre Febre Aftosa ocorrido em abril; o Podcast do Agro, lançado este ano; além de cursos e webinários destinados ao setor agropecuário. Também foram discutidos temas importantes como o CIAPEC, Selo Arte, Agilização da Inspeção Animal e Vegetal e Terceirização dos Serviços de Defesa e Inspeção.

Estiveram presentes também o vice-presidente Administrativo Financeiro, Guilherme Moura; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário, Rui Dias; o assessor jurídico da FAEB, Carlos Bahia; e os assessores técnicos do Senar Bahia, Luiz Sande e Carlos Rio.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Está disponível no site do Cepea o relatório de Custos de Produção de Grãos
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA