PORTO VELHO

Agronegócio

Senar Roraima completa 28 anos de trabalho e atuação em prol do Produtor Rural Roraimense

Agronegócio


Com mais de duas décadas de atuação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Roraima deixa sua marca por todo o Estado. Este ano a entidade completa 28 anos de muita dedicação e trabalho em favor do agronegócio desenvolvido por empresários rurais, por comunidades indígenas, pelos trabalhadores rurais e suas famílias, que muito contribuem para o desenvolvimento da economia roraimense.

Desde o dia 07 de abril de 1993, data em que foi implantado o Senar em Roraima, várias atividades foram realizadas pela instituição. Dentre as ações que possibilitaram alcançar o cumprimento das metas consideradas fundamentais para o desenvolvimento do agro do nosso Estado, destacam-se os cursos Técnicos, Treinamentos de Formação Profissional Rural, Programas Especiais e a inovadora Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

O Presidente do Senar Roraima, Silvio Carvalho, destaca que, nos últimos anos, mais de 70 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações do Senar em Roraima, entre produtores, trabalhadores e familiares. “Temos a certeza de que este número será cada vez maior, pois o Senar não pode parar, mesmo em tempo de crise e o nosso trabalho realizado em favor do agro Roraimense continuará”.

As  ações do Senar alcançam produtores rurais, agricultores e suas famílias, que são capacitadas com treinamentos de Formação Profissional Rural e Promoção Social, com cursos técnicos em Agronegócio, que acontecem no campo, local de origem e atuação do produtor e trabalhador rural.

Leia Também:  Banco do Povo confirma participação na Expovale

Outros destaques da instituição são os Programas Especiais Mulheres em Campo e Saúde do Homem e da Mulher Rural, que levam ao meio rural conhecimentos sobre cuidados e prevenção de diversas doenças, além de atendimento médico.

SISTEMA FAERR/SENAR

O Senar Roraima está integrado à Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima, que desde o dia 19 de janeiro de 1993 atua em favor do homem do campo. Juntas as instituições formam o Sistema FAERR/SENAR.

Para 2021 continuaremos nossa missão de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e Gerencial e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo, destacou o Presidente do Sistema FAERR/SENAR.

CONFIRA O VÍDEO COM DESTAQUES DAS AÇÕES DO SENAR RORAIMA

Assessoria de Comunicação Senar Roraima

facebook.com/Sistemafaerrsenar

instagram.com/faerrsenar

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Instrutores credenciados ao Senar-MT se atualizam durante suspensão de cursos

Publicados

em


Encerrou nesta quinta-feira (15.04) uma série de capacitações técnicas para instrutores credenciados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Ao todo, foram quatro formações online durante a primeira quinzena de abril.

A atualização de conhecimento foi realizada por empresas parceiras da instituição que atuam dentro dos Centros de Treinamento (CTs) de Sorriso e Campo Novo do Parecis. As multinacionais Baldan, Texa, Bayer e DG-Stark apresentaram novas tecnologias e esclareceram dúvidas sobre seus produtos

Foram convidados os instrutores de Formação Profissional Rural (FPR) das habilitações relacionadas aos treinamentos ofertados. Dentre elas estiveram: Aplicação de agrotóxico; Pulverizador: Autopropelido e Tratorizado; Aplicação Costal Manual; Operação e Manutenção em: Trator, Colheitadeira e de Semeadura; Classificação e Armazenagem de grãos, dentre outros.

Segundo o engenheiro agrônomo Wanderley Gusmão, o conhecimento beneficiará os alunos dos cursos do Senar-MT. “O público dos treinamentos é muito variado e com tantos lançamentos no setor, a capacitação nos dá base para melhorar o nosso desempenho como instrutores”.

Para Cleber Muniz, instrutor credenciado em mecanização agrícola, a atualização é primordial e trará ganhos significativos. “As atualizações fazem com que alinhemos a nossa formação com a missão, visão e valores da instituição. É a chave do sucesso para manter um bom nível de treinamento”, avalia.

Leia Também:  Produtor rural pode se cadastrar para vender alimentos à merenda

Restrições – A sequência de capacitação para os instrutores visou aproveitar o período de suspensão total dos treinamentos do Senar-MT. A decisão de suspender as ações foi tomada em função do aumento de casos da Covid-19 no estado e também para cumprir os decretos municipais e estaduais que têm o objetivo de conter a disseminação do coronavírus.

“Estamos fazendo a atualização dos instrutores durante esse período de pausa para otimizar o tempo”, destaca o coordenador da Equipe Técnica do Senar-MT, Wlademiro Neto.

A partir da segunda-feira (19.04), os cursos poderão ser retomados nos municípios que tiveram a classificação de risco alterada: de muito alto para alto. Atualmente somam 110 cidades. O retorno deve ocorrer após alinhamento de todos os parceiros envolvidos nos eventos.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA