PORTO VELHO

Agronegócio

Terça Solidária traz shows e rodeio na EXPOARI

Agronegócio

Para ajudar famílias que mais precisam, a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), entidade organizadora da 36ª EXPOARI, troca, nesta terça-feira, 23,  1kg de alimento não perecível pelo ingresso de acesso ao Parque de Exposição.

A solidariedade vem acompanhada de uma programação recheada de eventos.  Os visitantes terão acesso a dois shows. Os sertanejos George Henrique e Rodrigo apresentam seus sucessos nacionais. Já o rondoniense Filipe Rodrigues está preparado para fazer o público dançar.

Uma queima de fogos, da mesma proporção, da abertura e encerramento da feira agropecuária, poderá ser vista.

Os visitantes também poderão assistir a etapa classificatória do Rodeio Credisis Crediari para a semifinal que será realizada na quarta-feira, 24.

Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Ariquemes, que fará a destinação dos produtos para famílias cadastradas em programas sociais de combate a fome a miséria.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CNA discute proposta do Banco Central sobre adoção de critérios de sustentabilidade nas operações de crédito rural
Propaganda

Agronegócio

Campo Futuro levanta custos de produção em nove estados

Publicados

em


Brasília (30/07/2021) – O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de aquicultura (piscicultura), cana-de-açúcar, grãos (soja, milho e feijão), pecuária de leite e pecuária de corte.

Os encontros ocorreram de forma virtual como medida de segurança para atender os protocolos sanitários com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus.

Os painéis de grãos ocorreram em Cristalina (GO), Dourados (MS) e Naviraí (MS). Em Morro Agudo (SP), Campo Florido (MG), João Pessoa (PB) e Recife (PE), ocorreram os levantamentos de cana-de-açúcar.

Houve, ainda, um painel de pecuária de leite, em Marmeleiro (PR), um de pecuária de corte, em Santa Maria (RS) e um de piscicultura, em Cuiabá (MT).

Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA), Labor Rural (Universidade Federal de Viçosa – UFV) e Pecege (Esalq/USP).

A iniciativa analisa as informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores. Participam dos encontros virtuais (medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus) representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais dos municípios e produtores rurais. Os dados obtidos são preliminares.

Leia Também:  A DISPUTA EM RONDÔNIA: “É UM CENÁRIO DE  JOGO SUJO, RASTEIRO, DE ESPIONAGEM”!

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA