PORTO VELHO

Política

Alero convida população para participar de mesa redonda sobre segurança nas escolas

Política

Dando sequência aos trabalhos realizados no estande da Assembleia Legislativa de Rondônia, na 10ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná, acontece na manhã desta sexta-feira, 26 uma reunião do tipo mesa redonda, para tratar sobre segurança nas escolas do estado. A mesa Redonda terá como focos de discussão a primeira intervenção em caso de crise. A preocupação dos parlamentares é encontrar um protocolo de segurança a ser adotado por estudantes e profissionais da educação quando se apresentar necessário.

A roda de conversa é destinada para os corpos docentes e técnicos das instituições de ensino fundamental, médio e superior de Ji-Paraná e de todo o estado de Rondônia, devendo iniciar às 9 horas da manhã e com término previsto para às 11h30.

Os palestrantes do evento serão o Tenente-Coronel Emanoel Lourenço do Nascimento, Secretário de Segurança Institucional da Assembleia; Coronel PM Marcos Cleiton Freire Lopes, especialista em gestão de conflitos, negociação de reféns e gerenciamento de crises; Tenente Coronel BM Francisco Pinto Andrade Júnior, negociador policial em situações de alta complexidade e abordagem técnica e tentativa de suicídio e Willian Roberto Sanches Filho, delegado da Polícia Civil e coordenador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), formado em negociação policial de reféns.

Leia Também:  Deputado Luizinho Goebel recebe reivindicação para compra de medicamentos para a rede pública de saúde de Cerejeiras

Texto: Jocenir Sérgio Santanna I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Fonte: Assembleia Legislativa de RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Ieda Chaves fortalece o apelo para melhoria no acesso e opções de voos com saídas de Rondônia

Publicados

em

Nesta quarta-feira (31), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), fez parte da comitiva rondoniense na Terceira Reunião Ampliada de 2023 da Associação do Parlamento Amazônico da Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, no Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). 

O encontro contou com diversos assuntos em pauta, entre eles, a aviação comercial, viabilidade do Projeto Multimodal Manta, potencial da agência para alavancar os produtos da Amazônia no mercado internacional e o elo de integração trinacional.

“Temos urgência, principalmente, na busca por aprimoramento do acesso e da expansão das opções de voos partindo de Rondônia e dos demais estados da Amazônia Legal, além disso impulsionando o desenvolvimento regional e conectando as pessoas e, ainda, o fortalecimento das viagens de negócios e turismo”, contribuiu Ieda Chaves. 

Demandas

De acordo com Edna Auzier (PSD), deputada do Amapá e presidente do Parlamento, a expectativa é que o dia de trabalho seja de muitas conquistas em prol dos estados que é uma luta importante para todos da região amazônica.

Leia Também:  Federação Rondoniense de Xadrez Escolar abre inscrições para curso básico

“A pauta é extensa, mas precisamos de resultados. Estaremos apresentando uma carta em Brasília (DF) e vamos cobrar as nossas reivindicações após as nossas reuniões do Parlamento Amazônico das pautas comuns como, por exemplo, a regularização fundiária, mineração, recuperação de BRs, fortalecimento do setor primário, licenças ambientais, entre outros”, falou.

Aviação

Os trabalhos contaram com a palestra informativa de Tiago Sousa Pereira, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de forma virtual. Os parlamentares fizeram vários questionamentos em relação à malha viária no Norte ao presidente que, por sua vez, fez esclarecimentos devidos e falou do empenho da Agência em buscar soluções aos gargalos enfrentados.  

“Anotei as considerações para que possamos fazer posteriormente novas conversas para tentar melhorar a regulação à região Norte, tudo dentro da nossa ‘ossada’ de competência. Mas, podemos também ser um interlocutor junto ao Governo Federal e autoridades parlamentares para poder atender melhor. Reconheço que a região precisa de um atendimento melhor pelo transporte aéreo”, avaliou. 

Leia Também:  Mérito Legislativo: Euma Tourinho será homenageada pela ALE/RO

Outros temas

Arthur de Freitas, coordenador geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais; e Assurbanipal Barbary de Mesquita, secretário de Indústria do Acre.

Registros

O colegiado reuniu parlamentares de outros estados que integram a Amazônia Brasileira, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Além de autoridades importantes, entre eles, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), do presidente Luiz Gonzaga (PSDB), entre outras autoridades.

Agenda

A próxima reunião está agendada para ocorrer nos dias 22 e 23 de junho no estado de Tocantins. 

Texto: Etiene Gonçalves / Assessoria parlamentar
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Fonte: Assembleia Legislativa de RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA