PORTO VELHO

Acre

ALERTA: Governador do Acre vai fechar as fronteirascom RO, AM, Bolívia e Peru.

Acre

Além das fronteiras, o Governador do Acre Gladson Cameli (Sem Partido) solicitou ao Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o fechamento das divisas do Acre com o Amazonas e Rondônia, dois estados que já entraram em colapso na saúde devido o aumento de casos de Covid-19. Acre contabiliza mais de 46 mil casos da doença e teme avanço da nova variante.

O ex-Senador e hoje Governador Gladson Cameli conversou por telefone com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para solicitar apoio da União no fechamento das fronteiras e divisas do Acre

Para que seja suspenso para evitar também o avanço da nova variante do novo coronavírus, encontrada no estado amazonense. O sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso no último dia 14 com falta de oxigênio nos hospitais.

No último sábado (23), Porto Velho capital rondoniense também entrou em colapso com o avanço de casos de Covid-19.

“Infelizmente, os nossos vizinhos estão passando por momentos difíceis e estamos fazendo tudo que é possível para evitar que isso também aconteça no Acre. Por isso, pedi ajuda do ministro Ernesto Araújo para que possamos fechar nossas fronteiras até que a situação se amenize. Nossa prioridade é salvar vidas e continuaremos com o mesmo empenho até o último dia dessa pandemia”, destacou Cameli.

Leia Também:  QUEIMADAS: Prefeito Hildon Chaves determina combate, fiscalização e multas

SEGUNDO FONTES
As Forças de Segurança Pública já trabalham num plano de contenção caso a União não tome uma atitude rápida. Homens do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) já estão mobilizados na região do Alto Acre no aguardo do aval do governador Gladson Cameli para fechar a fronteira por conta própria, para impedir a entrada de centenas de bolivianos e peruanos que atravessam o Acre diariamente em busca de atendimento médico contra a covid-19, fazendo com o que o Sistema de Saúde fique sobrecarregado, motivo que a região se encontra na faixa vermelha, na classificação de risco da pandemia do novo coronavírus.

COM INFORMAÕES AGÊNCIAS E AC 24 HORAS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acre

Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre cumpre 36 mandados

Publicados

em

Operação Rojão mira integrantes de facção criminosa

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC) deflagrou na manhã desta segunda-feira (3/4) a operação Rojão, para cumprir 36 mandados judiciais, sendo 19 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.

O trabalho policial teve início em 2022 e identificou diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no estado do Acre, a qual é responsável por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos. A operação de hoje foi deflagrada em três cidades, duas do estado do Acre e uma do estado do Amazonas.

O nome da operação faz referência aos fatos que motivaram o início das investigações, em que lideranças de facção criminosa atuantes no estado do Acre, organizaram e promoveram queima de fogos na data em que se comemora o “Dia de Finados”, em alusão a integrantes que morreram em disputa por “territórios” com facções rivais.

Leia Também:  Doutores sem Fronteiras confirma vinda do projeto neste ano em Rondônia

A investigação foi conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública no estado do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e contou com a participação de cerca de 70 policiais no cumprimento dos mandados.

Os envolvidos responderão pelos crimes de promover e integrar organização criminosa armada que utiliza da participação de adolescentes, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar a 20 anos de prisão.

Comunicação Social PF/AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA