PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Porto Velho

ALERTA LARANJA: Defesa Civil Municipal alerta para risco de chuvas intensas nesta terça-feira (16), em Porto Velho

Porto Velho

Capital está sob Alerta Laranja do Inmet e orientação é que as pessoas adotem medidas preventivas

Alerta Laranja mostra a possibilidade de chuvas intensasO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu Alerta Laranja devido ao risco de chuvas intensas a partir desta terça-feira (16) em Porto Velho. A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas para os próximos cinco dias, de acordo com a meteorologia. A orientação é para que as pessoas adotem medidas preventivas, como forma de evitar possíveis acidentes.

“Estamos no período de chuvas intensas e o alerta é para a população se prevenir. Não se trata de gerar pânico, mas de orientar e precaver os moradores, para evitar possíveis acidentes. A nossa cidade enfrentou chuvas torrenciais no último final de semana e há o risco de isso se repetir a partir desta terça-feira (16)”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Elias Ribeiro.

O Alerta Laranja mostra a possibilidade de chuvas intensas e a cidade entra em estado de atenção, pois há riscos de inundações, entre outros.

O temporal que ocorreu no último sábado (13) em Porto Velho registrou 79 milímetros em três horas intensas de chuva, a maior desta temporada, segundo a Defesa Civil Municipal, sendo o equivalente a um mês de chuva.

CUIDADOS

A Defesa Civil Municipal orienta sobre os cuidados a serem tomados em caso de fortes tempestades.

Para mais informações ou solicitação de apoio em caso de emergência, as pessoas devem acionar a Defesa Civil pelos telefones: 199 ou através do (69) 98473-2112 a qualquer hora do dia ou da noite.

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

DIRETRIZES Campanha Educativa busca cumprimento do Código de Postura Municipal

Publicados

em

Ações de orientação seguem por todas as regiões da capital

Esses adesivos visam alertar os proprietários sobre possíveis irregularidadesO trabalho educativo do Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) continua, com a ação destinada a informar e garantir o cumprimento do Código de Posturas da cidade. Na Sexta-feira (2) está prevista uma intervenção na avenida José Amador dos Reis, região Leste da cidade e no sábado (4) na praça da estrada de ferro Madeira Mamoré, neste caso no período vespertino. Já a zona Sul deve entrar na programação educativa na próxima semana.

A campanha inclui panfletagem e explanações sobre o comércio local, além de identificar e notificar possíveis irregularidades, como o uso indevido das calçadas. “Esta iniciativa visa esclarecer aos cidadãos sobre as diretrizes do Código de Postura, que regulam o licenciamento para o uso do espaço público, incluindo regras para terrenos baldios, serviços, materiais, licenciamentos de espaços públicos e praças”, detalhou o diretor do departamento de Posturas, Gilbson Morais.

Uma das estratégias adotadas é a identificação de terrenos baldios notificados à gestão municipal, através da colocação de adesivos informativos. Esses adesivos visam alertar os proprietários sobre possíveis irregularidades e fornecer um número de denúncia para que a população possa colaborar na identificação dos responsáveis. “A população é incentivada a colaborar, informando sobre terrenos baldios e outras infrações por meio do número de denúncia fornecido nos adesivos. Apesar das dificuldades em localizar os proprietários dos terrenos, a participação dos cidadãos pode facilitar o processo de notificação e correção das irregularidades”, completou Gilbson.

Desde o início da ação educativa, já foram visitados quase 200 comércios e lojas comerciais, onde foram feitas anotações sobre irregularidades detectadas, como o uso indevido das calçadas para exposição de materiais diversos. Os estabelecimentos notificados foram orientados sobre as razões da ação educativa e as medidas necessárias para corrigir as irregularidades. A ação educativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Porto Velho em promover uma cidade mais organizada e segura, onde o cumprimento das normas de postura contribui para o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Texto: Renata Beccária
Foto: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA