PORTO VELHO

Rondônia

Animais de boa sanidade expostos na Feira mostram resultado do trabalho do Governo de Rondônia

Rondônia

Exposição de bovinos é uma das grandes atrações da feira internacional

Com quase 18 milhões de cabeças de gado, Rondônia tem hoje o maior rebanho bovino livre de febre aftosa sem vacinação do país. A marca é fruto do esforço do Governo do Estado, produtores e técnicos da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia – Idaron.

Os resultados podem ser vistos claramente no plantel que está exposto no complexo da bovinocultura e que é bem representativo da qualidade bovina que o Estado exibe hoje: animais bem formados, protegidos contra doenças e valorizados no mercado internacional.

O presidente da Idaron, Julio Cesar Rocha Peres explicou que, “aqui temos a representatividade de diversas fazendas do Estado, com animais que produzem leite ou também destinados ao corte, num rebanho exposto na Feira, com bovinos de várias idades. É possível notar que Rondônia tem um trabalho exemplar na pecuária, e que o posto que alcançamos hoje, é fruto do trabalho conjunto dos criadores de gado e do poder público”, ressaltou.

Leia Também:  Expediente da Justiça Estadual volta ao normal em Rondônia

STATUS SANITÁRIO

Destaque na produção de carne do famoso “boi verde”, Rondônia também está servindo de modelo para o restante do país, por ser escolhida para integrar o primeiro bloco de retirada da vacinação contra febre aftosa. A medida é uma vantagem para o status sanitário, visto que demonstra a habilidade da unidade federativa, em controlar a doença através de seu sistema de defesa em suas fronteiras. No mercado internacional, a carne vinda de regiões com esse reconhecimento, tem mais valor e interesse na compra.

Importante para a Feira, a exposição dos animais atrai grande público, curioso com o tamanho e beleza dos animais. Não são raras as selfies e passeios em família pelos corredores repletos de grades e tratadores de gado. Produtores rurais também buscam no espaço, genética apurada, em espécimes que possam vir a ser reprodutores em suas próprias fazendas, como é o caso de alguns que já ostentam as placas de “vendido” no alto de suas baias.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Leia Também:  Edição 960 - Boletim diário sobre o coronavírus em Rondônia

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Em sua 63ª edição, Rondônia Cidadã contempla neste fim de semana moradores de Jaru com vários serviços essenciais

Publicados

em

Durante o Rondônia Cidadã Prioridades, em Porto Velho, foram feitos pelo menos 945 atendimentos em diversas áreas

Depois de realizar 945 atendimentos em diversas áreas com o programa estadual Rondônia Cidadã, em Porto Velho, na edição especial destinada ao público com prioridades, no sábado (23), a equipe da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras vai estar neste fim de semana no município de Jaru, a 292 quilômetros da Capital. O atendimento aos mais de 50 mil moradores do município será feito no sábado (30), das 8h às 16h, e no domingo (1º), das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora Dayse Mara de Oliveira Martins, localizada na Rua Onofre Duarte de Oliveira, nº 3290, Setor 6.

Serviços de manicure fizeram parte da ação para pessoas com prioridade

Trata-se da 63ª edição do programa criado pelo Governo do Estado, que levará para os moradores de Jaru e adjacências, serviços essenciais, como assistência jurídica, atualização de dados cadastrais, orientação sobre benefícios rurais, emissão de documentos pessoais, Passe Livre, Carteira de Trabalho Digital, atendimento com médico clínico-geral, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, educação no trânsito, atividades de lazer, entre outros.

Leia Também:  Idep está com inscrições abertas até o dia 25 para cursos remotos voltados para área de gestão

Com a edição do último fim de semana, subiu para mais de 55 mil atendimentos diversos promovidos pelo programa estadual, desde 2019, quando foi criado com a nomenclatura Seas Cidadã. Pelo menos 38, dos 52 municípios rondonienses já receberam a ação itinerante.

Lista de serviços para Jaru

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA