PORTO VELHO

Porto Velho

APERFEIÇOAMENTO – Prefeitura de Porto Velho realiza I Seminário de Residências em Saúde

Porto Velho

Evento é voltado para coordenadores de programas de residência, preceptores e alunos residentes

Os programas de residência são cursos de especialização nas áreas da saúdeA Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP), realiza o I Seminário de Residências em Saúde de Porto Velho. O evento será nos dias 29 e 30 de novembro, das 8h às 17h, no auditório do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca).

Com o tema ‘Desafios e Potencialidades dos Programas e Cenários de Práticas’, o seminário tem como público-alvo os coordenadores de residência, preceptores e alunos residentes. “O objetivo é integrar e reconhecer as potencialidades dos programas existentes, bem como debater e construir melhorias”, explica Angelita Mendes, gestora do DGEP.

Os programas de residência são cursos de especialização nas áreas da saúde, ofertados por instituições de ensino superior em parceria com a Semusa. Residentes são profissionais dos programas de formação especializada que realizam estágio nas unidades da rede municipal. A formação é integralmente prática dentro dos serviços de atenção primária, média e alta complexidade.

CONVÊNIOS

A Semusa mantém convênio com 18 programas de residência, entre multiprofissional e uniprofissional, nas seguintes áreas: Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Saúde da Família, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria, Clínica Médica, Infectologia, dentre outras.

Leia Também:  SERVIÇO BÁSICO - Parque Jardim das Mangueiras recebe mutirão de limpeza e poda de árvores

As inscrições para o Seminário de Residências em Saúde de Porto Velho devem ser realizadas até o dia 25 de novembro através do e-mail: [email protected] A coordenação é de Marcuce Antônio Miranda dos Santos, enfermeiro e doutor em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Unir, sendo coordenador Técnico das Residências em Saúde pela Semusa.

Texto: Luciane Gonçalves
Foto: Leandro Morais/ Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SERVIÇOS BÁSICOS – Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de bueiros em diversos pontos de Porto Velho

Publicados

em

Limpeza do sistema de drenagem ajuda a prevenir alagamentos durante chuvas

Trabalhos devem avançar ao longo das semanas A Prefeitura de Porto Velho dá continuidade ao serviço de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem da capital. O serviço ajuda a evitar pontos de alagamentos e, consequentemente, transtornos à população no período de chuvas.

Nesta sexta-feira (27), os trabalhos iniciaram pela rua Raimundo Cantuária, a partir da avenida Mamoré até a av. Governador Jorge Teixeira. Em seguida, as vias Alexandre Guimarães, Rio de Janeiro, Jaci Paraná e Lauro Sodré receberão os serviços das equipes da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).

“Por determinação do prefeito e devido a grande chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (25), que correspondia a uma semana de chuva em Porto Velho, foi determinada a limpeza e revisão de todas as nossas bocas-de-lobo das principais avenidas que ligam os bairros ao centro”, explicou o secretário-adjunto da Semusb, Sandro de Carvalho.

De acordo com a Semusb, os trabalhos devem avançar ao longo das semanas através da atuação de duas equipes com a ajuda de caçambas, caminhões do tipo “tatuzão” e mini carregadeira.

Leia Também:  TREINAMENTO - Agentes de trânsito de Porto Velho recebem capacitação para condução de veículos em emergência

Texto: Beatriz Galvão
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA