Porto Velho
APERFEIÇOAMENTO – Prefeitura de Porto Velho realiza I Seminário de Residências em Saúde
Porto Velho

Evento é voltado para coordenadores de programas de residência, preceptores e alunos residentes
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP), realiza o I Seminário de Residências em Saúde de Porto Velho. O evento será nos dias 29 e 30 de novembro, das 8h às 17h, no auditório do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca).
Com o tema ‘Desafios e Potencialidades dos Programas e Cenários de Práticas’, o seminário tem como público-alvo os coordenadores de residência, preceptores e alunos residentes. “O objetivo é integrar e reconhecer as potencialidades dos programas existentes, bem como debater e construir melhorias”, explica Angelita Mendes, gestora do DGEP.
Os programas de residência são cursos de especialização nas áreas da saúde, ofertados por instituições de ensino superior em parceria com a Semusa. Residentes são profissionais dos programas de formação especializada que realizam estágio nas unidades da rede municipal. A formação é integralmente prática dentro dos serviços de atenção primária, média e alta complexidade.
CONVÊNIOS
A Semusa mantém convênio com 18 programas de residência, entre multiprofissional e uniprofissional, nas seguintes áreas: Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Saúde da Família, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria, Clínica Médica, Infectologia, dentre outras.
As inscrições para o Seminário de Residências em Saúde de Porto Velho devem ser realizadas até o dia 25 de novembro através do e-mail: [email protected] A coordenação é de Marcuce Antônio Miranda dos Santos, enfermeiro e doutor em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Unir, sendo coordenador Técnico das Residências em Saúde pela Semusa.
Texto: Luciane Gonçalves
Foto: Leandro Morais/ Felipe Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Porto Velho
SERVIÇOS BÁSICOS – Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de bueiros em diversos pontos de Porto Velho

Limpeza do sistema de drenagem ajuda a prevenir alagamentos durante chuvas
A Prefeitura de Porto Velho dá continuidade ao serviço de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem da capital. O serviço ajuda a evitar pontos de alagamentos e, consequentemente, transtornos à população no período de chuvas.
Nesta sexta-feira (27), os trabalhos iniciaram pela rua Raimundo Cantuária, a partir da avenida Mamoré até a av. Governador Jorge Teixeira. Em seguida, as vias Alexandre Guimarães, Rio de Janeiro, Jaci Paraná e Lauro Sodré receberão os serviços das equipes da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).
“Por determinação do prefeito e devido a grande chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (25), que correspondia a uma semana de chuva em Porto Velho, foi determinada a limpeza e revisão de todas as nossas bocas-de-lobo das principais avenidas que ligam os bairros ao centro”, explicou o secretário-adjunto da Semusb, Sandro de Carvalho.
De acordo com a Semusb, os trabalhos devem avançar ao longo das semanas através da atuação de duas equipes com a ajuda de caçambas, caminhões do tipo “tatuzão” e mini carregadeira.
Texto: Beatriz Galvão
Foto: Felipe Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO
-
Brasil6 dias atrás
Acessibilidade é um dos desafios do paciente com AME
-
Brasil6 dias atrás
Casadinho
-
Brasil5 dias atrás
Frango assado
-
Brasil6 dias atrás
Estrogonofe de carne
-
Brasil5 dias atrás
Cocada de castanha
-
Brasil5 dias atrás
Quiche salgado
-
Brasil5 dias atrás
Macarrão com legumes
-
Porto Velho4 dias atrás
MEIO AMBIENTE – Mais de 100 mudas são plantadas em área de mata ciliar da capital