PORTO VELHO

Agronegócio

Cavalgada da Expoari será antecipada

Agronegócio

A maior e mais tradicional exposição do agronegócio da região do Vale do Jamari anunciou que a sua cavalgada de abertura não será mais no mesmo dia do início do evento. A EXPOARI começa no dia 22 de julho já a cavalgada vai ser realizada no dia 15, ou seja, uma semana antes.

O presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Dorival Gaspar, organizador da feira de negócios e entretenimento, explicou que muitos integrantes das comitivas que participam da cavalgada acabam não participando do primeiro dia do evento. “Quando termina a cavalgada temos a dificuldade em levar para as propriedades as tropas que desfilaram na cavalgada”, lembrou.

Com a mudança, a Expoari quer atrair um número ainda maior de pessoas para a cavalgada ne também para o primeiro dia do evento. “Essa mudança só deve somar ao nosso evento. Estamos animados para que possamos ter um grande evento em Ariquemes”, esclarece.

EXPOARI

A EXPOARI vai ser realizada entre os dias 22 e 30 de julho com a realização de eventos voltados para o agronegócio, leilões, shows e o tradicional rodeio em touros.

Leia Também:  Com apoio do Sistema Faeb/Senar, Itapetinga realiza 50ª Exposição Agropecuária

Contudo, no dia 8 de julho já tem a escolha da Rainha da festa com o Baile do Cowboy. No dia 15 é a vez da cavalgada, anunciando a chegada da Expoari. No dia 22 tem o show de abertura de  Humberto e Ronaldo, no dia 25 é a vez de Henrique e Diego, no dia 27 Wesley Safadão vai animar o público e no dia 29 é a vez de Pedro Paulo e Alex.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Em ritmo avançado, plantio de soja de Mato Grosso atinge 6,29%

Publicados

em

O plantio de soja de Mato Grosso alcançou 6,29% da área projetada para o Estado na safra 2022/2023 até esta sexta-feira (30). Conforme o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), os trabalhos apresentaram um avanço de 4,5 pontos percentuais na semana. Em relação a média histórica de cinco anos para o período, os trabalhos de plantio também se encontram adiantados. 

Conforme o Imea, o percentual da área plantada também está ligeiramente avançado em comparação com o ano passado, que marcou 6,16% em 1º de outubro de 2021.

Já para a safra atual, contudo, a projeção é de um aumento na área plantada do Estado de 2,9% ante o ciclo passado, para 11,8 milhões de hectares. 

Segundo o instituto, a estimativa para a produção é de um recorde de 41,5 milhões de toneladas. 

Fonte: AgroPlus

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Boletim 19/01/2018 – Medição das 10h
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA