PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Porto Velho

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura assina Termo de Colaboração para fortalecer atendimento a migrantes em Porto Velho

Porto Velho

Existe uma grande demanda de migrantes que procuram o Plantão Social/Creas em busca de acolhimento

A assinatura do Termo de Colaboração ocorreu na sede da SemasfA Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), firmou novamente parceria, assinando Termo de Colaboração, com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), referente ao Edital de Chamamento Público nº 01/SEMASF/2023, tendo como proposta realizar a proteção integral a 40 migrantes estrangeiros, com a oferta de acolhimento institucional em regime de 24 horas. A parceria foi reafirmada na manhã de quarta-feira (10).

A secretária da Semasf, Emily Paz, diz que é importante dar continuidade a um serviço de relevância para a população migrante e que o apoio da sociedade civil organizada contribui de forma exemplar, uma vez que existe uma grande demanda de migrantes que procuram o Plantão Social/Creas em busca de acolhimento e essa parceria vem consolidar o compromisso da Assistência Social da gestão em atender essa demanda.

O valor do Termo de Colaboração é de R$ 1.167.196, 21 (Um milhão cento e sessenta e sete mil, cento e noventa e seis reais e vinte e um centavos). A vigência do Termo de Colaboração é de 12 meses a contar a partir da data da assinatura, podendo ser prorrogado para fins de cumprimento da execução do seu objeto.

A assinatura do Termo de Colaboração ocorreu na sede da Semasf. Assinou pela Adra, o diretor Regional/RO, Daniel Lessa Duarte Fernandes, e pela Semasf, a secretária da pasta. Também presente no ato o Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Semasf e sua equipe técnica, responsáveis pelo serviço em pauta.

Texto: Adaides Batista
Foto: Semasf

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

DIRETRIZES Campanha Educativa busca cumprimento do Código de Postura Municipal

Publicados

em

Ações de orientação seguem por todas as regiões da capital

Esses adesivos visam alertar os proprietários sobre possíveis irregularidadesO trabalho educativo do Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) continua, com a ação destinada a informar e garantir o cumprimento do Código de Posturas da cidade. Na Sexta-feira (2) está prevista uma intervenção na avenida José Amador dos Reis, região Leste da cidade e no sábado (4) na praça da estrada de ferro Madeira Mamoré, neste caso no período vespertino. Já a zona Sul deve entrar na programação educativa na próxima semana.

A campanha inclui panfletagem e explanações sobre o comércio local, além de identificar e notificar possíveis irregularidades, como o uso indevido das calçadas. “Esta iniciativa visa esclarecer aos cidadãos sobre as diretrizes do Código de Postura, que regulam o licenciamento para o uso do espaço público, incluindo regras para terrenos baldios, serviços, materiais, licenciamentos de espaços públicos e praças”, detalhou o diretor do departamento de Posturas, Gilbson Morais.

Uma das estratégias adotadas é a identificação de terrenos baldios notificados à gestão municipal, através da colocação de adesivos informativos. Esses adesivos visam alertar os proprietários sobre possíveis irregularidades e fornecer um número de denúncia para que a população possa colaborar na identificação dos responsáveis. “A população é incentivada a colaborar, informando sobre terrenos baldios e outras infrações por meio do número de denúncia fornecido nos adesivos. Apesar das dificuldades em localizar os proprietários dos terrenos, a participação dos cidadãos pode facilitar o processo de notificação e correção das irregularidades”, completou Gilbson.

Desde o início da ação educativa, já foram visitados quase 200 comércios e lojas comerciais, onde foram feitas anotações sobre irregularidades detectadas, como o uso indevido das calçadas para exposição de materiais diversos. Os estabelecimentos notificados foram orientados sobre as razões da ação educativa e as medidas necessárias para corrigir as irregularidades. A ação educativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Porto Velho em promover uma cidade mais organizada e segura, onde o cumprimento das normas de postura contribui para o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Texto: Renata Beccária
Foto: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA