PORTO VELHO

Porto Velho

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Tenda Família Cidadã chega a 4 mil atendimentos em 2022

Porto Velho

Neste ano, projeto teve nove edições em distritos e comunidades de Porto Velho

Intuito das ações é prevenir situações de vulnerabilidade e risco socialO Projeto Tenda Família Cidadã, da Prefeitura de Porto Velho, levou atendimentos de assistência social a nove distritos e comunidades da capital em 2022. Ao todo, 4 mil atendimentos foram realizados, que beneficiaram aproximadamente 800 munícipes.

Vila da Penha, Vista Alegre do Abunã, Aldeia Kaxarari, Fortaleza do Abunã, Jaci-Paraná, São Carlos, Extrema, Nova Califórnia e Rio Pardo foram as comunidades atendidas com o projeto. Entre os serviços ofertados estão assessoria jurídica; emissão da 1ª e 2ª via do RG; emissão de Tarifa Social; palestra educacional; condicionalidades do Auxílio Brasil na área da Educação; emissão da Carteira do Idoso Federal; Carteira do Autista e Id Jovem.

Durante as ações, até 150 servidores públicos municipais trabalham nos serviçosConforme Claudi Rocha, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), o intuito das ações é prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, por meio da inclusão de famílias carentes às políticas socioassistenciais.

“O projeto é o momento que a Prefeitura, através da Semasf, vai até os munícipes. Ano que vem devemos continuar com a realização destas ações, sendo que a primeira edição deve ocorrer em Calama e Demarcação, e seguirá por distritos do eixo do rio Madeira”, explicou o secretário.

Leia Também:  Atacadão S/A é condenado na Justiça do Trabalho por demissão discriminatória

A Tenda Família Cidadã ocorre em Porto Velho e distritos por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), da Semasf, bem como por parcerias com outras secretarias e instituições. Durante as ações, até 150 servidores públicos municipais trabalham nos serviços de assistência social, serviços de saúde e cidadania.

Texto: Beatriz Galvão
Foto: Semasf

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

CAPACITAÇÃO – Motoristas e portariados da Semusa participam do curso de direção defensiva

Publicados

em

Atualização e conscientização para um trânsito mais seguro é um dos propósitos do curso

Eliana Pasini fala da importância do investimento em capacitação para os servidores

Nesta quinta-feira (24), mais de 100 motoristas e portariados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) participaram do curso de capacitação em Direção Defensiva, no Campus II da Faculdade São Lucas. O treinamento contou com a participação da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).

De acordo com o diretor da Divisão de Transportes (Ditran) da Semusa, Adaílson José, a capacitação tem como propósito atualizar e conscientizar motoristas e portariados sobre a importância de manter um trânsito mais seguro.

“A ideia da capacitação também é passar para os motoristas e portariados, por exemplo, que não tem como ganhar tempo correndo mais rápido no trânsito ou usar celular durante a condução, o que acaba distraindo e podendo até causar um acidente”, disse Adaílson José.

Ainda de acordo com o diretor do Ditran, além da conscientização sobre as irregularidades no trânsito, noções de uso e conservação dos veículos foram ensinados durante a capacitação.

Leia Também:  CONQUISTA - Torcida marcou presença durante partida de futebol feminino, no 29º Interdistrital de Esportes

“O veículo é um instrumento de trabalho que contribui para o bom funcionamento da gestão. Então, em breve, mais cursos serão ministrados com a intenção de melhorar mais ainda a execução dos serviços”, reforçou.

A secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, e a adjunta, Marilene Penati, estiveram presentes durante a capacitação e ressaltaram o compromisso de investimento em capacitação para otimizar mais ainda os serviços prestados pela secretaria.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Semusa

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA