Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Botafogo vence o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão

Esporte

Em jogo eletrizante no Allianz Parque, o Botafogo superou o Palmeiras por 3 a 1 nesta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, interrompendo a sequência de três vitórias do Verdão e assumindo a liderança isolada da competição. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram para o Glorioso, enquanto Richard Ríos descontou para o Alviverde.

Com o resultado, o Botafogo abriu três pontos de vantagem na ponta da tabela, chegando a 73 pontos, contra 70 do Palmeiras, agora na segunda colocação. A duas rodadas do fim, a disputa pelo título ganha contornos ainda mais dramáticos.

O Botafogo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio. Thiago Almada serviu Gregore, que livre de marcação, finalizou para o fundo das redes. O Palmeiras pressionou em busca do empate, com Rony acertando a trave, mas parou nas boas defesas de John.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade. O Palmeiras criou boas oportunidades, com Flaco López e Rony levando perigo ao gol alvinegro. No entanto, a expulsão de Marcos Rocha, aos 24 minutos, após revisão do VAR por uma falta em Igor Jesus, mudou o panorama da partida.

Com um a menos, o Palmeiras viu o Botafogo ampliar a vantagem aos 27 minutos. Em contra-ataque rápido, Igor Jesus ajeitou de cabeça para Savarino, que livre na área, finalizou com precisão. Aos 43, Adryelson, de cabeça, após cobrança de escanteio de Savarino, marcou o terceiro gol do Glorioso. Nos acréscimos, Richard Ríos descontou para o Palmeiras após cobrança de falta de Gabriel Menino.

A substituição de Estêvão por Gabriel Menino gerou protestos de parte da torcida palmeirense, que dirigiu gritos de “burro” ao técnico Abel Ferreira. Outra parte da torcida, no entanto, vaiou os protestos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30. Já o Botafogo, antes de enfrentar o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, decide a Libertadores contra o Atlético-MG. A reta final do Brasileirão promete fortes emoções.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 3 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26/11/2024
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Alex Telles, Alexander Barboza, John, Thiago Almada (Botafogo)
Gols: Richard Ríos, aos 47′ do 2°T (Palmeiras); Gregore, aos 18′ do 1°T, Savarino, aos 27′ do 2°T e Adryelson, aos 43′ do 2°T (Botafogo).

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga (Mayke); Felipe Anderson (Flaco López), Estêvão (Gabriel Menino) e Rony (Dudu). Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico Arthur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

RB Bragantino garante permanência na Série A com goleada sobre o Criciúma

Publicados

em

Em um confronto decisivo neste domingo, o RB Bragantino assegurou sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro para 2025 ao vencer o Criciúma por 5 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A vitória foi crucial para o Massa Bruta, que iniciou a rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 41 pontos. Com os três pontos conquistados, a equipe subiu para o 16º lugar, alcançando 44 pontos e empurrando o Athletico-PR para a 17ª posição, após a derrota deste para o Atlético-MG.

O jogo começou com o RB Bragantino demonstrando determinação e foco, criando as principais oportunidades desde o início. Aos 11 minutos, Juninho Capixaba abriu o placar após aproveitar um rebote em cobrança de falta. O time paulista ampliou aos 29 minutos com Vinicinho, que finalizou após um belo cruzamento de Hurtado.

Apesar de o Criciúma ter descontado com um gol de cabeça de Rodrigo aos 38 minutos, o RB Bragantino manteve o controle da partida. No segundo tempo, Eduardo Sasha marcou o terceiro gol aos nove minutos, após um cruzamento preciso de Jhon Jhon. Mosquera e Jhon Jhon completaram a goleada, garantindo a vitória e a permanência do time na elite do futebol brasileiro.

O Criciúma, por sua vez, encerrou sua participação na Série A com a queda para a Segunda Divisão, terminando em 18º lugar com 38 pontos. A equipe catarinense não conseguiu vencer nenhum de seus últimos nove jogos, culminando em seu rebaixamento.

A partida foi marcada por momentos de tensão, incluindo um pênalti inicialmente assinalado para o Criciúma, mas posteriormente anulado após revisão do VAR. O RB Bragantino, no entanto, soube aproveitar suas oportunidades e saiu vitorioso, celebrando a permanência na Série A com sua torcida.

Com este resultado, o RB Bragantino se prepara para mais uma temporada na primeira divisão, enquanto o Criciúma terá que reavaliar sua estratégia para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA 

RB BRAGANTINO 5X1 CRICIÚMA 

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 08/12/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lucas Costa Modesto (DF)
Cartões amarelos: Vinicinho (RB Bragantino) / Barreto, Newton, Tobias Figueiredo (Criciúma)
GOLS: Juninho Capixaba, aos 11′ do 1º tempo, Vinicinho, aos 29′ do 1º tempo, Eduardo Sasha, aos 9′ do 2º tempo, Mosquera, aos 24′ do 2º tempo, e Jhon Jhon, aos 36′ do 2º tempo (RB Bragantino) / Rodrigo, aos 38′ do 1º tempo (Criciúma)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique (Raul), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom (Douglas Mendes), Lucas Evangelista, Jhon Jhon e Lincoln (Vitinho); Vinicinho (Guilherme Lopes) e Eduardo Sasha (Mosquera). Técnico: Fernando Seabra

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Matheusinho), Newton, Ronald e Jhonata Robert (Eliédson); Pedro Rocha (Bolasie) e Arthur Caíke (Eduardo Melo). Técnico: Claudio Tencati

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA