PORTO VELHO

Brasil

ALERTA: FRIO E BAIXA UMIDADE EXTREMA

Brasil

O final de semana que se aproxima deve ser de frio intenso. Ao menos é o que divulga o pesquisador David Friale no seu portal O Tempo Aqui.

Davi Friale prevê nova onda de frio polar para o final de semana com 11 graus para parte de Rondônia

RONDÔNIA

Em Rondônia, o dia começa quente, mas, a chegada de uma forte onda de frio derruba a temperatura a partir da noite para sábado.
A umidade do ar mínima, durante a tarde, oscila, entre 20 e 40%, no sul e no oeste rondoniense, e, entre 30 e 50%, nas demais áreas.
Os ventos sopram, durante o dia, entre fracos e calmos, da direção sudeste. A partir do início da noite, passam a soprar intensamente da direção sudeste, devido à chegada de uma forte frente fria.
Temperaturas:
– Porto Velho, mínima, entre 19 e 21ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC;
– Ariquemes, mínima, entre 18 e 20ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC;
– Vilhena, mínima, entre 14 e 16ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC;
– Costa Marques e Guajará-Mirim, mínima, entre 14 e 16ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC;
– Cacoal, Ji-Paraná e Jaru, mínima, entre 16 e 18ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC.

Leia Também:  #TST concede liminar e mantém leilão de distribuidoras da Eletrobras

 

ALERTA DE BAIXA UMIDADE EXTREMA

A onda de frio polar que chega nesta sexta-feira é extremamente seca. Assim, alertamos a população para a baixa umidade extrema nos próximos dias, principalmente a partir de domingo, quando os percentuais poderão ficar próximos ou inferiores a 15% no Acre, Rondônia, Mato Grosso, sul e oeste do Amazonas, planícies da Bolívia e região de selva do Peru. Assim, fica caracterizado estado de alerta para a saúde humana. Se ficar inferior a 12%, caracteriza estado de emergência para as pessoas. Portanto, deve-se ingerir muito líquido e evitar ficar exposto ao Sol. Também deve-se evitar fazer exercícios físicos excessivos.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

PF deflagra operação contra importação ilegal de agrotóxicos

Publicados

em


A Polícia Federal deflagrou, hoje (4), a segunda fase da Operação Terra Envenenada, com o objetivo de combater o ingresso, transporte e comercialização de agrotóxicos ilegalmente importados do Paraguai e da China. O produto entrava no Brasil pelo norte de Mato Grosso.

A Justiça Federal expediu 15 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão, que foram cumpridos nas cidades de Sinop, Sorriso, Feliz Natal, todas em Mato Grosso, além de São Paulo, Campo Grande (MS) e Terra Roxa (PR).

Em nota, a PF informou que a investigação originou-se da análise do material e depoimentos colhidos na primeira fase da operação, quando foi desmantelada organização criminosa e apreendida mais de uma tonelada de agroquímicos contrabandeados ou adulterados.

“Desde essa etapa inicial, a Polícia Federal intensificou as investigações e identificou grandes grupos de fornecedores regionais e nacionais, cujos líderes e integrantes foram presos nesta data. Foram apreendidos documentos e materiais de interesse para investigação, agrotóxicos, além de armas irregulares”, informou a PF.

De acordo a PF, os investigados responderão por comercialização e transporte de agroquímicos de uso proscrito, constituição de organização criminosa, lavagem de dinheiro “e outros crimes que vierem a ser descobertos”. As penas variam de dois a dez anos de reclusão.

Leia Também:  Polícia Federal deflagra Operação Quarta Parcela em Ji-Paraná

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA