PORTO VELHO

Brasil

Parceria entre EBC e Canal Rural incrementa produção do Agro Nacional

Brasil

Empresa Brasil de Comunicação (EBC) firmou parceria com o Canal Rural para fornecimento de conteúdo para a nova temporada do Agro Nacional, programa produzido pela TV Brasil. A quarta temporada inédita prevista para estrear no próximo domingo (10), ganha, por meio da parceria, novo formato e nova apresentadora, a jornalista Jaqueline Silva. Em 52 episódios semanais, a temporada inédita também terá matérias e supervisão de roteiro feitos pelo Canal Rural. A atração será exibida domingo às 9h e a reprise, aos sábados, às 8h.

“O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira. Somos referência em produtividade, tecnologia, inovação e gestão de produção e há quem diga que o Brasil irá alimentar o mundo. Por isso essa parceria é tão importante”, comenta Glen Valente, diretor-presidente da EBC. Junto com o Canal Rural, veículo que tem a missão de noticiar o agronegócio 24 horas por dia, a EBC vai difundir, por meio da TV Brasil e Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), o potencial do setor de maneira dinâmica e interessante, sempre com foco no nosso telespectador com conteúdo relevante e de qualidade, completa Valente.

Para o presidente do Canal Rural, Júlio Cargnino, o programa oferecerá uma oportunidade para o grande público conhecer mais do campo. “O produtor rural vai se enxergar, mas o público urbano, que nunca pisou numa fazenda, vai poder enxergar uma janela para o interior do Brasil também.”

Leia Também:  Prepare o bolso: luz deve subir 19% em 2022, diz levantamento; seca é maior responsável

O programa Agro Nacional ganhou destaque na segunda edição do prêmio Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio, promovido pelo Jornalistas&Cia. A atração ficou entre os três primeiros colocados na categoria Programa de TV Aberta.

Fundado há 25 anos, o Canal Rural divulga as principais novidades das áreas de agricultura e pecuária, com noticiários que incluem opinião de especialistas, cotações, previsão do tempo e transmissões ao vivo de leilões do setor. É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, voltada a milhões de produtores rurais.

Sobre o programa Agro Nacional

O Agro Nacional traz o universo do campo hoje para a telinha. Com entrevistas, reportagens e dados atualizados, a produção da TV Brasil aborda temas que envolvem a cultura rural de maneira simples e com linguagem acessível a todos os públicos.

Em quadros variados, a atração da emissora pública exibe matérias da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de parceiros como o canal Vale Agrícola e das emissoras afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).  

Com uma perspectiva que abrange as peculiaridades das diferentes regiões do Brasil, o programa discute assuntos diversos como tecnologia 4.0, alimentos orgânicos, economia baseada no agronegócio, gastronomia, sustentabilidade e também aspectos sobre a cultura e a produção agrícola.

Leia Também:  São Paulo: GT definirá estratégias para melhoria das linhas 8 e 9

A atração ainda destaca as agendas dos principais eventos do setor que movimenta milhões de reais no país. O Agro Nacional também mostra os índices e tabelas de preços que regulam o mercado produtor brasileiro.

O presidente da EBC, Glen Valente, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, participam da reunião de formalização da assinatura do acordo entre a Empresa Brasil de Comunicação - EBC e o Canal Rural. O presidente da EBC, Glen Valente, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, participam da reunião de formalização da assinatura do acordo entre a Empresa Brasil de Comunicação - EBC e o Canal Rural.

O presidente da EBC, Glen Valente, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, participam da reunião de formalização da assinatura do acordo entre a Empresa Brasil de Comunicação – EBC e o Canal Rural. – Rovena Rosa/Agência Brasil

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Nova Temporada Agro Nacional

Estreia domingo, às 9h. Reprise sábado, às 8h.

Redes sociais da TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil  

Twitter – https://twitter.com/TVBrasil

Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil

TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

‘Virou minha inimiga’, diz idosa que sofreu golpe milionário da filha

Publicados

em

Obra de Tarsila do Amaral desviada por golpe de filha contra mãe no Rio
Reprodução Redes Sociais – 10.08.2022

Obra de Tarsila do Amaral desviada por golpe de filha contra mãe no Rio

Vítima de um golpe milionário envolvendo obras de arte, a viúva do colecionador Jean Boghici disse ontem ao Fantástico, da TV Globo, que a filha Sabine, responsável pelo plano e presa na última quarta-feira, se tornou sua “inimiga”. Inicialmente enganada por falsas videntes, Geneviève Boghici, de 82 anos, chegou a transferir mais de R$ 5 milhões em duas semanas antes de desconfiar da trama. Quando decidiu parar com os depósitos — pagamentos para um suposto tratamento espiritual para evitar que Sabine morresse por conta de uma maldição —, ela passou a ser ameaçada, até de morte, e a ter quadros e joias roubados.

Por trás do esquema, estão Sabine e Rosa Stanesco Nicolau, conhecida como Mãe Valéria de Oxossi, que mantêm um relacionamento. Rosa, que incluiu parentes no golpe, também foi presa pela Polícia Civil, na Operação Sol Poente. Geneviève não quer dar entrevistas, mas leu uma carta com “algumas reflexões”:

“Não procurei mais cedo a Justiça porque meu estado físico e emocional estava muito abalado. E eu estava também com muito medo. Não é fácil falar de filha, ainda mais numa situação dessa. Filha que foi criada com muito amor, com carinho e todo o conforto. E que, de repente, vira seu maior inimigo e pesadelo, lhe fazendo temer pela sua própria vida. Mas, graças a Deus e aos meus amigos, a Justiça foi feita. Me sinto agora protegida e livre de uma situação que poderia ser macabra.”

Os prejuízos à idosa somariam mais de R$ 700 milhões. Ela diz ainda sentir medo:

“É um processo que está acontecendo, e o meu medo não passou totalmente.”

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Motivo de desligamento não é mais anotado na Carteira de Trabalho

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA