PORTO VELHO

Brasil

Primavera no Sul: SC registra neve e temperaturas negativas

Brasil

Neve histórica de primavera no Planalto Sul Catarinense
Reprodução / Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online – 23.09.2022

Neve histórica de primavera no Planalto Sul Catarinense

chegada da primavera trouxe neve para o Sul do Brasil. Na madrugada desta sexta-feira (23), Santa Catarina registrou temperaturas abaixo de zero e a terceira neve do estado em 2022.

Cinco cidades da serra catarinense identificaram o fenômeno, de acordo com o Centro de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram): São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra e Rio Rufino.

Em Urupema e São Joaquim, os termômetros chegaram a -1,5°C e 0,3°C, respectivamente.

Cidades da serra catarinense registraram neve e temperaturas negaivas
Reprodução / Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online – 23.09.2022

Cidades da serra catarinense registraram neve e temperaturas negaivas


Segundo aviso meteorológico emitido pelo Epagri/Ciram, a madrugada e início da manhã serão marcadas por declínio da temperatura, com mínima de 0º e negativa (-1º e -4º), com formação de geada . O clima deve se manter assim até este sábado (24).

O fenômeno, conforme o instituto, ocorre devido à chegada de massa de ar frio e seco no Sul do Brasil.

Leia Também:  Em SP, incêndio atinge comunidade no Parque São Domingos

Próximos dias

A previsão para os próximos dias é de ar frio, seco e geadas, informou o Epagri/Ciram.

Hoje, em Santa Catarina , as temperaturas devem ficar agradáveis durante o dia e mais frias à noite.

Clima deve continuar frio nos próximos dias
Reprodução / Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online – 23.09.2022

Clima deve continuar frio nos próximos dias


O sábado será ensolarado com poucas nuvens. Temperaturas vão estar mais baixas durante a madrugada e ao amanhecer, com geada nas áreas altas do Extremo Oeste ao Planalto, Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana (Aviso de Frio). Durante o dia, temperatura em elevação.

No domingo (25), o clima ainda terá aberturas de sol, mas com aumento de nuvens. No entanto, há previsão de  chuvas de manhã e de tarde na maior parte das regiões.

No início da próxima semana, haverá nebulosidade variável e chuvas fracas, com vento moderado.

A última vez que nevou no estado foi em 19 de agosto. À época, os termômetros chegaram a marcar -6ºC com sensação de -25ºC. Ao todo, 24 cidades registraram temperaturas abaixo de 0ºC em agosto.

Antes disso, também nevou em  Santa Catarina no mês de maio, além de geadas e temperaturas negativas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Beth Goulart marca presença no Sem Censura desta segunda

Publicados

em

Sem Censura desta segunda-feira (3) recebe a atriz, escritora e diretora Beth Goulart. No bate-papo com a apresentadora Marina Machado, ela fala sobre a carreira e a arte da representação. Também são temas da conversa a perda dos pais e o lançamento do livro que escreveu em homenagem à mãe, Nicete Bruno.

Elizabeth Miessa, conhecida pelo nome artístico de Beth Goulart, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1961, em uma família de atores. É neta de Eleonor Bruno, filha de Paulo Goulart e Nicete Bruno e irmã de Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Iniciou a carreira no teatro com a peça “Efeito dos Raios Gama Sobre as Margaridas do Campo” em 1974. Atuando ao lado da irmã, da mãe e da avó, recebeu indicação ao prêmio APCA de Atriz Revelação.

Na teledramaturgia, debutou em 1975 em “Alô, Alguém Aí” da TV Cultura. No ano seguinte fez sua primeira novela, “Papai Coração”, na TV Tupi. Na emissora, ainda participou de “Éramos Seis” e “O Direito de Nascer”. Estreou na TV Globo em 1980, no elenco da novela “Marina”. No canal, ainda participou de “Perigosas Peruas”, “O Clone” e várias outras. Foi para a TV Record em 2010 e participou das novelas “Vidas em Jogo”, “Vitória”, “Gênesis” e “Terra Prometida” – atualmente no ar, na TV Brasil.

Leia Também:  Policiais acusados de envolvimento com milícia são alvo de ação no Rio

Escreveu e protagonizou, em 2002, o monólogo “Doroteia Minha”, inspirado nas cartas trocadas entre sua avó Eleonor Bruno e Nelson Rodrigues, e em 2009 escreveu, atuou e dirigiu o multipremiado espetáculo “Simplesmente Eu, Clarice Lispector”. No cinema, participou de “Joelma 23º Andar”, “Carlota Joaquina”, “Amores Impossíveis” e “Nada a Perder”. Já na música, gravou o compacto “O Balão” e os discos “Sementes no Ar”, “Passional” e “Mantra Brasil”.

Beth Goulart é ainda autora do livro “Viver É Uma Arte: Transformando a Dor em Palavras”, uma homenagem à mãe.

Os debatedores convidados desta edição são Elmo Francfort, diretor do Museu da TV, Rádio e Cinema e coordenador do Memória ABERT, e Mário Alencar, doutor em Teledramaturgia pela USP.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o país em TV aberta, por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação PúblicaTV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Leia Também:  Joesley Batista e Ricardo Saud se entregam à Polícia Federal em SP

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Sem Censura – Beth Goulart
Segunda-feira (03), às 21h, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil/

YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA