PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Brasil

Rádio Nacional lança podcast do programa Nossos Bichos

Brasil


O programa Nossos Bichos, que vai ao ar na Rádio Nacional aos domingos, de 12h às 13h, acaba de ganhar um podcast no Spotify. Já na estreia, o público pode conferir dois episódios da atração radiofônica voltada para o mundo pet.

Ouça aqui aos primeiros episódios do podcast.

Toda segunda-feira, será publicado um novo episódio, e o terceiro estará disponível na plataforma na segunda (7), com a edição do programa deste domingo (6).  

No ar desde 2016, o programa Nossos Bichos leva informações sobre animais de estimação e esclarece dúvidas dos seus criadores. Em um bate-papo descontraído, a apresentadora Márcia Dias fala sobre adoção, brincadeiras, acessórios, saúde, proteção, legislação, entre outros temas do mundo pet, durante entrevistas e quadros diversos.

Episódios de estreia

Na estreia, o episódio Super Noopy fala sobre um cãozinho adotado durante a pandemia. Verdadeiro fenômeno nas redes sociais, o cão possui deficiência nas duas patas dianteiras.

Quem conta a história é a advogada Pollyana Mayer. Ela lembra que o pet já nasceu com essa limitação e que a deficiência, segundo veterinários, pode ter ocorrido por má formação do feto, problema genético ou alguma doença da mãe.

Também na estreia do Nossos Bichos no Spotify, o episódio Conheça a Lei Sansão traz uma conversa com o delegado titular da Delegacia de Meio Ambiente do Estado do Paraná, Matheus Laiola.

Durante o bate-papo, o entrevistado fala sobre seu trabalho em defesa dos animais e analisa o que mudou com a lei. Hoje, a pena para quem maltrata cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

#VemOuvir

Com um perfil que privilegia os talentos da moderna música brasileira, a Rádio Nacional está com nova programação em rede desde o início de dezembro. De segunda a sexta, música e informação de qualidade se combinam com entradas jornalísticas a cada 20 minutos.

Entretenimento, esporte, bate-papo e notícia são alguns dos conteúdos no ar pela emissora. As faixas musicais prestigiam gêneros brasileiros e valorizam artistas da nova MPB e do pop nacional contemporâneo, além dos clássicos da música brasileira.

Astros da nova geração que mobilizam a atenção nas plataformas digitais de streaming ganham espaço nas atrações e na seleção de músicas da rádio. O repertório contempla sucessos de nomes que repercutem junto aos jovens, como Melim, Vitor Kley e Duda Beat.

Para aumentar o relacionamento e alcançar novos ouvintes, a Nacional intensifica as transmissões no YouTube. Está ainda no Spotify desde o ano passado com o perfil Rádio Nacional, que disponibiliza playlists musicais com hits atuais e composições segmentadas por gênero. E agora também apresenta novas atrações:

Confira os podcasts disponíveis no Spotify da Rádio Nacional:

A vidente e o vigarista (radionovela)

Entrevista é Nacional

Na Trilha da História

Ouça também playlists de programas da emissora:

Playlist Nacional

Tanto Mar

Nossa América

Alma Blues

Boa Noite, Solimões

Eu de Cá, Você de Lá

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança no Pacaembu

Publicados

em

Após vistoria, a prefeitura de São Paulo decidiu nesta sexta-feira (19) cancelar um show do cantor Roberto Carlos que estava programado para esta noite na Arena Pacaembu, ainda em obras. O show marcaria o aniversário de Roberto Carlos, que hoje completa 83 anos. Este também seria o primeiro evento que ocorreria no Mercado Livre Arena Pacaembu, desde que foi concedido à iniciativa privada.

A apresentação do cantor estava prevista para ser realizada no segundo subsolo da arena.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após equipes dos bombeiros e do Departamento de Controle e Uso de Imóveis (Contru), órgão associado à Secretaria de Habitação, constatarem irregularidades no local, como falta de saídas de emergência, inexistência de sinalização de rotas de fuga, portas de saídas de emergência sem barras antipânico, piso irregular e inacabado devido a obras e sistema de detecção de incêndio inoperante.

No laudo, o Corpo de Bombeiros afirmou ainda que nem “sequer foi apresentado Projeto Técnico para Ocupação Temporária em Edificação Permanente (PTOTEP), contendo as devidas medidas de segurança contra incêndio”.

“Precisamos ter a segurança, sempre, como prioridade. Diante dos laudos emitidos pelos bombeiros e pelo próprio Contru, seria uma irresponsabilidade manter o show de hoje. Infelizmente, o evento teve de ser cancelado em razão do risco apontado nas vistorias. Torcemos para que o espetáculo possa ser realizado em breve, depois de a concessionária sanar as irregularidades”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

O antigo estádio do Pacaembu foi concedido à Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão do complexo pelo prazo de 35 anos. Desde junho de 2021, o local está em obras.

A previsão inicial era de que, em janeiro deste ano, a nova arena já pudesse receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o torneio, chegou a confirmar que o jogo seria disputado no Mercado Livre Arena Pacaembu, mas como as obras ainda não terminaram e, alegando “falta de segurança”, a federação decidiu transferir a final do campeonato para a Neo Química Arena, do Corinthians.

No início da tarde de hoje, a concessionária da Arena Pacaembu chegou a divulgar uma nota informando que o show de Roberto Carlos seria mantido, afirmando que “todas as normas vigentes na cidade estão sendo cumpridas” e que não havia “razão para que o evento não seja realizado”. Mas depois a empresa voltou atrás.

“A Concessionária Allegra Pacaembu e a Four Even, no intuito de cumprir as determinações da prefeitura de São Paulo, informam que o show que seria realizado na data de hoje, 19 de abril de 2024, com o cantor Roberto Carlos, não será realizado”, escreveu a empresa no final da tarde de hoje.

De acordo com a empresa, as pessoas que adquiriram ingressos online para o show deverão entrar em contato com o canal de atendimento pelo WhatsApp 0800-232-0800. Já quem comprou ingressos físicos, terá de esperar por um comunicado da empresa de como será feita a devolução dos valores.

Fonte: EBC GERAL

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA