PORTO VELHO

Acre

Sexta-feira com tempo bom e quente no Acre, Rondônia e Mato Grosso. Tempo bom, com noite fria, em Goiás e Distrito Federal. Tempo quente, com chuvas, no Amazonas.

Acre

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA (19/7/2019)

ALERTA DE FRIO INTENSO

Uma onda de frio polar muito forte chegará à Amazônia Ocidental e ao Centro-Oeste do Brasil, na próxima quarta-feira (24/7/209), despencando brusca e acentuadamente a temperatura, principalmente no leste e no sul do Acre. Poderão ocorrer recordes de frio dos últimos anos. Leia mais sobre essa forte friagem na nossa publicação de quinta-feira (18/7/2019).

CALOR INTENSO NOS PRÓXIMOS DIAS

Dias  serão muito quentes até terça-feira (23/7/2019), no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Amazonas, Bolívia (planícies) e Peru (região de selva). Poderão ocorrer novos recordes de calor do ano, em algumas áreas. Tempo bom, seco e ventilado, com noites frias, neste fim de semana, em Goiás e no Distrito Federal.

ATENÇÃO: Leia os nossos alertas e condições de tempo publicadas para hoje e para os próximos dias no Acre, Rondônia, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Bolívia e Peru, a fim de ficar informado e evitar maiores prejuízos ou transtornos.

O TEMPO HOJE E NOS PRÓXIMOS DIAS

 

FASES DA LUA

Atual: cheia (diminuindo).

Próximas (horário de Rio Branco):

  • quarto-minguante, no dia 24 de julho, às 20h18min;
  • nova, no dia 31 de julho, às 22h12min;
  • quarto-crescente, no dia 7 de agosto, às 12h31min;
  • cheia, no dia 15 de agosto, às 7h29min;
  • quarto-minguante, no dia 23 de agosto, às 9h56min;
  • nova, no dia 30 de agosto, às 5h37min;
  • quarto-crescente, no dia 5 de setembro, às 22h10min;
  • cheia, no dia 13 de setembro, às 23h33min;
  • quarto-minguante, no dia 21 de setembro, às 21h41min;
  • nova, no dia 28 de setembro, às 13h26min.
Leia Também:  Declaração do IR 2018 poderá ser entregue a partir de 1º do mês de março

PLANETAS VISÍVEIS

– Júpiter, aparecendo na direção leste, ao anoitecer, cerca de 45 graus acima do horizonte, sendo o ponto mais brilhante no céu;

– Saturno, aparecendo na direção leste, ao anoitecer, abaixo de Júpiter, com brilho fraco.

ESTAÇÕES DO ANO

Atual: inverno , desde o último dia 21 de junho.

Próximas (horário de Rio Branco):
– primavera, a partir do dia 23 de setembro de 2019, às 2h50min;
– verão, a partir do dia 21 de dezembro de 2019, às 23h19min.

SOL

Rio Branco: Nasce às 5h49min e se põe às 17h26min.

Cruzeiro do Sul (Acre): Nasce às 6h5min e se põe às 17h49min.

Porto Velho: Nasce às 6h31min e se põe às 18h11min.

Manaus: Nasce às 6h7min e se põe às 18h5min.

Brasília: Nasce às 6h38min e se põe às 17h57min.

ALERTAS

ALERTA NÍVEL MÉDIO

Amazonas (centro, oeste, noroeste, norte e nordeste) e Peru (norte da região de selva): Média probabilidade de ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, em alguns pontos.

CONDIÇÕES GERAIS NO MOMENTO

1. Uma massa de ar seco deixa o tempo bom e quente no Acre, sul do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e norte da Bolívia.

2. Uma massa de ar seco e um centro de alta pressão atmosférica no oceano Atlântico deixam o tempo bom, ensolarado, com ventos intensos e noite fria, no Distrito Federal, em Goiás e leste de Mato Grosso.

3. Elevada umidade do ar e chuvas diárias, mas passageiras, que podem ser fortes e acompanhadas de raios, predominam no Amazonas (exceto o extremo sul do estado) e no centro e norte da região de selva do Peru.

Leia Também:  Polícia Federal deflagra operação de combate a fraudes em licitações

4. Temperaturas noturnas baixas nos Andes bolivianos e peruanos. Em Lima e no centro e sul do litoral do Peru, o tempo mantem-se ameno, com céu encoberto.

PRÓXIMOS DIAS

1. Acre e Rondônia, Bolívia (planícies) e Peru (região de selva): Sol com nuvens e dias muito quentes, até terça-feira (23/7/2019). Chuvas, que podem ser intensas, na terça-feira, na quarta-feira e na quinta-feira próximas, principalmente no Acre, no sul do Amazonas e na Bolívia e na região de selva do Peru.

2. Forte onda de frio polar chega na próxima quarta-feira (24/7/2019) ao Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, sul e sudoeste de Goiás, planíceis da Bolívia e região de selva do Peru.

 

PREVISÃO ESPECÍFICA PARA SEXTA-FEIRA (19/7/2019)

RONDÔNIA

Em Rondônia, tempo quente, com predomínio de sol e poucas nuvens.
A umidade do ar mínima, durante a tarde, oscila, entre 35 e 55%, no sul e no oeste rondoniense, e, entre 40 e 60%, nas demais áreas.
Os ventos sopram entre fracos e calmos, de direções variáveis.
Temperaturas:
– Porto Velho, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC;
– Ariquemes, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC;
– Vilhena, mínima, entre 18 e 20ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC;
– Costa Marques e Guajará-Mirim, mínima, entre 19 e 21ºC, e máxima, entre 33 e 35ºC;
– Cacoal, Ji-Paraná e Jaru, mínima, entre 19 e 21ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC.

DAVIS FRIALE

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Acre

No Acre: Seringueiro consegue na Justiça aposentadoria rural por idade

Publicados

em

O benefício deve ser pago com data retroativa à data de citação, no valor de um salário-mínimo mensal, com o abono anual e correção monetária

O Juízo da Vara Cível de Sena Madureira determinou ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) a obrigação de conceder benefício previdenciário a um idoso por seu trabalho rural. A ordem deve ser cumprida no prazo de 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 100,00.

Segundo os autos, a aposentadoria havia sido negada com a justificativa de não terem sido atendidos os requisitos legais e regulamentares, pois não haviam documentos para comprovar o exercício de atividade rural.

O autor do processo nasceu em 23 de junho de 1949, ou seja, hoje possui 73 anos de idade. Ele disse ter iniciado a atividade rural aos 11 anos de idade, auxiliando sua família. Para demonstrar a legitimidade do seu direito apresentou a cópia de sua carteira funcional da associação dos pequenos produtores rurais de maio de 1991; cópia da carteira de identidade rural datada de 28/04/1992; e cópia de declaração de recebimento de valores a título de trabalho rurais.

Leia Também:  SP Cia de Dança e Orquestra do Theatro São Pedro estreiam obras

Também foi colhida prova oral por meio de testemunhas. A juíza Adimaura Souza destacou que os depoimentos foram harmônicos quanto ao fato de conhecerem o idoso por ter trabalhado como seringueiro/agricultor para empregadores da região.

Portanto, a magistrada confirmou que foram preenchidos os requisitos legais de forma cumulativa, garantindo o direito do requerente em receber aposentadoria por sua lida rural. A decisão foi publicada na edição n° 7.049 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 72), desta segunda-feira, dia 25. (Processo 0700226- 73.2013.8.01.0011)

 Miriane Teles | Comunicação TJAC
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA