PORTO VELHO

Brasil

Tarcísio é multado por repetir campanha irregular contra Garcia

Brasil

Tarcísio de Freitas sofreu nova derrota na Justiça Eleitoral por repetir campanha irregular de impulsionamento na internet, através de anúncios negativos no Google, contra o governador Rodrigo Garcia. O jurídico de Rodrigo entrou com representação no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) ao alegar que buscas do nome Rodrigo Garcia poderiam ser direcionadas para a página de seu adversário. Tarcísio foi multado em R$ 20 mil.

No final do mês passado a campanha de Rodrigo já havia acionado a justiça pelo impulsionamento irregular de Tarcísio, que fomentava o nome de Rodrigo com propaganda negativa para atrair acesso para o site da campanha. Rodrigo conseguiu êxito, mas Tarcísio repetiu o ato irregular. Nova ação foi apresentada e Tarcísio novamente foi derrotado, desta vez também com aplicação de multa de R$ 20 mil.

A representação foi julgada procedente pela utilização de expediente ilícito, que ofende a legislação que rege a propaganda eleitoral. “As normas eleitorais de regência pressupõem que o impulsionamento de conteúdo seja contratado apenas e tão somente em benefício da candidatura contratante, na medida em que, repita-se, é vedada a sua utilização em prejuízo das candidaturas adversárias ou, ainda, para alterar o teor ou a repercussão da propaganda eleitoral”, citou a justiça.

Leia Também:  Brasil é o quinto país mais buscado por imigrantes venezuelanos

O TRE-SP julgou procedente a representação, reconhecendo a irregularidade da propaganda de Tarcísio, mediante a utilização do nome de Rodrigo Garcia como palavra-chave no sistema de links patrocinados do Google, violando a legislação eleitoral. E ainda impôs o pagamento de multa.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Chuva de granizo atinge Rrodovia BR-040, antes da subida da serra    

Publicados

em

Uma chuva de granizo atingiu hoje (4) à tarde a Rodovia BR-040, (Rio-Juiz de Fora), no trecho de Areal, altura do km 50, perto da praça de pedágio. Devido a grande quantidade de pedras de granizo, a concessionária Concer, que administra a rodovia, fechou a estrada nos dois sentidos, por medida de precaução, por cerca de 15 minutos.

A chuva de granizo atingiu também a Estrada União e Indústria, na localidade conhecida como Sete Casas. Apesar das pistas escorregadias, a concessionária não registrou nenhum acidente. Os motoristas trafegaram com a velocidade reduzida, devido à baixa visibilidade.

A concessionária informou que agora à noite chove em alguns trechos das serras de Petrópolis e Teresópolis, mas o tráfego de veículos flui normalmente.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  #FIES: Começa nesta segunda-feira prazo para renovar contratos do Financiamento Estudantil
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA