PORTO VELHO

Brasil

Terça-feira ensolarada e extremamente seca, com noite fria, no Acre e parte de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Tempo seco, com ventos intensos, no Distrito Federal e Goiás.

Brasil

ESTADOS DE ALERTA E DE EMERGÊNCIA

A onda de frio polar que chegou na última sexta-feira (2/8/2019) é extremamente seca. Assim, alertamos a população para a baixa umidade extrema durante esta semana, quando os percentuais poderão ficar próximos ou inferiores a 15% no Acre, Rondônia, Mato Grosso, sul e oeste do Amazonas, planícies da Bolívia e região de selva do Peru. Assim, fica caracterizado o estado de alerta para a saúde humana. Se ficar inferior a 12%, caracteriza o estado de emergência para as pessoas. Portanto, deve-se ingerir muito líquido e evitar ficar exposto ao Sol. Também deve-se evitar fazer exercícios físicos excessivos.

SOL

Rio Branco: Nasce às 5h45min e se põe às 17h28min.

Cruzeiro do Sul (Acre): Nasce às 6h2min e se põe às 17h50min.

Porto Velho: Nasce às 6h28min e se põe às 18h14min.

Manaus: Nasce às 6h6min e se põe às 18h5min.

Brasília: Nasce às 6h33min e se põe às 18h2min.

RONDÔNIA

Em Rondônia, tempo muito seco e ensolarado. Noite fria, principalmente no sul e no oeste rondoniense.
A umidade ar mínima, durante a tarde, oscila, entre 12 e 25%, no sul e no oeste rondoniense, e, entre 15 e 30%, nas demais áreas.
Os ventos sopram, entre fracos e calmos, da direção sudeste e variações do sul e de leste.
Temperaturas:
– Porto Velho, mínima, entre 15 e 17ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC;
– Ariquemes, mínima, entre 14 e 16ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC;
– Vilhena, mínima, entre 14 e 16ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC;
– Costa Marques e Guajará-Mirim, mínima, entre 9 e 11ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;
– Cacoal, Ji-Paraná e Jaru, mínima, entre 12 e 14ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC.

Leia Também:  Em resposta ao MPF, MS aumenta quantidade de oxigênio medicinal para Rondônia e Acre

ALERTAS

FRIO

Acre, Rondônia, Mato Grosso (Cuiabá e Pantanal), Amazonas (sudeste, sul, sudoeste e oeste) e Goiás (sul e sudoeste): A temperatura cai acentuadamente durante a noite. No leste e no sul do Acre, as mínimas, ao amanhecer, deverão oscilar entre 5 e 10ºC.

ALERTA NÍVEL ALTO DE BAIXA UMIDADE DO AR

1. Acre, Rondônia, Amazonas (sudeste, sul e sudoeste), Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia (planícies) e Peru (centro e sul da região de selva): Durante esta semana, a umidade do ar ficará muito baixa, entre 12 e 20%, na parte da tarde, caracterizando estado de alerta para a saúde humana. No entanto, em algumas cidades, principalmente, do Acre, de Rondônia e do sul do Amazonas, poderá ficar abaixo de 12%, caracterizando o estado de emergência para as pessoas. Deve-se ingerir muito líquido e evitar ficar exposto ao Sol entre 10h e 16h, sem a devida proteção. Evitar, também, fazer exercícios físicos.

ALERTA NÍVEL MÉDIO

Amazonas (nordeste e leste): Média probabilidade de ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, em vários pontos isolados.

CONDIÇÕES GERAIS NO MOMENTO

1. Uma imensa massa de ar extremamente seco, de origem polar, deixa o tempo bom e ensolarado, com noite fria, no Acre, Rondônia, sudeste, sul, sudoeste e oeste do Amazonas, Mato Grosso, centro, sul e sudoeste de Goiás, planícies da Bolívia e região de selva do Peru.

2. Uma massa de ar seco e um centro de alta pressão atmosférica no oceano Atlântico deixam o tempo bom, com ventos intensos e noite amena, no Distrito Federal, em Goiás e no leste de Mato Grosso.

Leia Também:  Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa nesta segunda-feira

3. Elevada umidade do ar e chuvas diárias, mas passageiras, que podem ser fortes e acompanhadas de raios em alguns pontos, predominam no norte, nordeste e leste do Amazonas.

4. Temperaturas noturnas baixas nos Andes bolivianos e peruanos. Em Lima e no centro e sul do litoral do Peru, o tempo mantem-se ameno, com céu encoberto e garoa leve.

PRÓXIMOS DIAS

1. Uma imensa massa de ar polar deixa o tempo ensolarado e extremamente seco, com noites frias, até, pelo menos, o amanhecer da próxima quinta-feira (8/8/2019), no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás (sul e sudoeste), Amazonas (sudeste, sul, sudoeste e oeste), Bolívia (planícies) e Peru (centro e sul da região de selva).

2. Mato Grosso (leste), Goiás e Distrito Federal: Tempo bom e seco, com ventos intensos, vai predominar, pelo menos até a próxima quinta-feira (8/8/2019). As noites ficam amenas no Distrito Federal e em boa parte de Goiás e de Mato Grosso.

3. Amazonas (centro, noroeste, norte, nordeste, leste e sudeste): Calor abafado e chuvas pontuais e passageiras, que podem ser fortes e acompanhadas de raios, vão predominar até, pelo menos, a próxima quinta-feira (8/8/2019).

4. Bolívia (Andes), Peru (centro e sul dos Andes): Noites muito frias, até, pelo menos, a próxima quinta-feira (8/8/2019).

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

São Paulo Companhia de Dança retoma Temporada 2021 

Publicados

em


A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, retomará a Temporada 2021 a partir de sexta-feira (24) no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista. 

A companhia fará a estreia do clássico Giselle – Ato II, com remontagem de Lars Van Cauwenbergh; e Agora, de Cassi Abranches. As sessões ocorrem na sexta-feira (24), às 20h; no sábado (25), às 16h e 20h; e no domingo (26), às 17h. 

Giselle é inspirado livremente no original de 1841 de Jules Perrot e Jean Coralli. Apontado como o ápice do romantismo na dança clássica, o balé recebeu diversas releituras ao longo dos anos e agora chega ao repertório SPCD com cenário original de Vera Hamburger, que incorpora imagens de florestas brasileiras retratadas por Debret, De Clarac, Von Martius e Cássio Vasconcellos. A iluminação é assinada por Wagner Freire, enquanto os figurinos são de autoria de Marilda Fontes.

Já o balé Agora, eleito como melhor coreografia de 2019 pelo júri do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), de Cassi Abranches, tem trilha original de Sebastian Piracés, iluminação de Gabriel Pederneiras e figurinos de Janaína Castro.

Leia Também:  Normas tratam de emissão de selo para certificar projetos ambientais

Os espetáculos seguem os protocolos de enfrentamento à covid-19, como medição de temperatura no acesso ao teatro, uso obrigatório de máscaras e ocupação da plateia limitada a 65% da capacidade total. Será obrigatória a apresentação de um comprovante de vacinação contra a covid-19 (ao menos com a primeira dose) ou comprovante digital, disponível nas plataformas e-SaúdeSP, Poupatempo ou ConectSUS. Menores de 12 anos não precisam portar o certificado. 

Os ingressos, a partir de R$ 22,50 (meia) estão à venda em sympla.com.br. O público de casa também poderá conferir a temporada no ambiente virtual. Nos dias 2 e 3 de outubro, as apresentações serão transmitidas gratuitamente no canal da SPCD no YouTube e na plataforma Cultura em Casa. As sessões ocorrem às 20h (sábado) e 17h (domingo) e não ficarão disponíveis posteriormente.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA