PORTO VELHO

Porto Velho

CAPACITAÇÃO – Motoristas e portariados da Semusa participam do curso de direção defensiva

Porto Velho

Atualização e conscientização para um trânsito mais seguro é um dos propósitos do curso

Eliana Pasini fala da importância do investimento em capacitação para os servidores

Nesta quinta-feira (24), mais de 100 motoristas e portariados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) participaram do curso de capacitação em Direção Defensiva, no Campus II da Faculdade São Lucas. O treinamento contou com a participação da Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).

De acordo com o diretor da Divisão de Transportes (Ditran) da Semusa, Adaílson José, a capacitação tem como propósito atualizar e conscientizar motoristas e portariados sobre a importância de manter um trânsito mais seguro.

“A ideia da capacitação também é passar para os motoristas e portariados, por exemplo, que não tem como ganhar tempo correndo mais rápido no trânsito ou usar celular durante a condução, o que acaba distraindo e podendo até causar um acidente”, disse Adaílson José.

Ainda de acordo com o diretor do Ditran, além da conscientização sobre as irregularidades no trânsito, noções de uso e conservação dos veículos foram ensinados durante a capacitação.

Leia Também:  TURISMO - Influenciadores da pesca esportiva falam da experiência nos rios de Porto Velho

“O veículo é um instrumento de trabalho que contribui para o bom funcionamento da gestão. Então, em breve, mais cursos serão ministrados com a intenção de melhorar mais ainda a execução dos serviços”, reforçou.

A secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, e a adjunta, Marilene Penati, estiveram presentes durante a capacitação e ressaltaram o compromisso de investimento em capacitação para otimizar mais ainda os serviços prestados pela secretaria.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Semusa

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SERVIÇOS BÁSICOS – Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de bueiros em diversos pontos de Porto Velho

Publicados

em

Limpeza do sistema de drenagem ajuda a prevenir alagamentos durante chuvas

Trabalhos devem avançar ao longo das semanas A Prefeitura de Porto Velho dá continuidade ao serviço de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem da capital. O serviço ajuda a evitar pontos de alagamentos e, consequentemente, transtornos à população no período de chuvas.

Nesta sexta-feira (27), os trabalhos iniciaram pela rua Raimundo Cantuária, a partir da avenida Mamoré até a av. Governador Jorge Teixeira. Em seguida, as vias Alexandre Guimarães, Rio de Janeiro, Jaci Paraná e Lauro Sodré receberão os serviços das equipes da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).

“Por determinação do prefeito e devido a grande chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (25), que correspondia a uma semana de chuva em Porto Velho, foi determinada a limpeza e revisão de todas as nossas bocas-de-lobo das principais avenidas que ligam os bairros ao centro”, explicou o secretário-adjunto da Semusb, Sandro de Carvalho.

De acordo com a Semusb, os trabalhos devem avançar ao longo das semanas através da atuação de duas equipes com a ajuda de caçambas, caminhões do tipo “tatuzão” e mini carregadeira.

Leia Também:  SUSTENTABILIDADE - Porto Velho participa do Encontro Nacional do ICLEI Brasil

Texto: Beatriz Galvão
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA