PORTO VELHO

Banzeiros

Guajará-Mirim – Sob nova direção

Banzeiros

Dos 27.802 eleitores inscritos no TRE-RO, pouco mais de 70% compareceram às zonas eleitorais neste domingo, 2 de abril, para a escolha definitiva do prefeito de Guajará-Mirim. Deu Cícero Noronha (DEM), com quase de 59% dos votos válidos. É mais um estreante na política que emplaca, a exemplo do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

Resta ao derrotado Sérgio Bouez (PSB), que ocupava o cargo de prefeito interinamente, retornar à Câmara dos Vereadores e reassumir a presidência da casa. Vamos ver se fará oposição ao (ex) adversário.

Procurando me informar sobre esta eleição fora de época de Guajará-Mirim, li a opinião de um colunista daquela cidade, Fábio Marques. Disse ele no dia 31 de março: “Estamos a poucas horas da decisão que poderá mudar ou não o futuro de nossa cidade.” É isso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A DISPUTA EM RONDÔNIA: “É UM CENÁRIO DE  JOGO SUJO, RASTEIRO, DE ESPIONAGEM”!

Propaganda

Banzeiros

Arrependidos, querem voltar

Publicados

em

Por

O processo de separação começou em 2003. Deram entrada nos papéis, ao mesmo tempo em que cada um deles calculava o quanto ($$$) iria ganhar com o divórcio. Muita conversa a partir de então, tentativas de dissuasão e reconciliação, avanços e recuos, até que a transposição dos servidores estaduais para a folha de pagamento da União foi efetivada. Aos poucos, de má vontade, mas foi.

A realidade, ah, a realidade é cruel.

Uma vez separados e lotados em novas casas, um novo regime. Horário de trabalho das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, diferente do horário corrido nas repartições estaduais, onde em algumas, se finge que trabalha. Nas federais, pelo contrário, é preciso mostrar resultado.

O que está acontecendo agora é que muitos transpostos não querem deixar as repartições do Estado, mas o governo não os quer mais. E, o pior, os órgãos federais estão precisando de gente para não parar.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Artigo: Nota ao Secretário de Estado da Saúde; por Élcio Moreira
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA