PORTO VELHO

Eleições

Expedito vai propor emancipação de União Bandeirantes, Abunã e Extrema

Eleições

 

O candidato ao senado federal pelo PSD, Expedito Junior, afirmou que se eleito defenderá a emancipação política dos distritos de União Bandeirantes, Ponta do Abunã e Extrema, todos de Porto Velho.

 

De acordo com Junior, estas localidades são economicamente independentes e possuem condições favoráveis para se tornarem municípios uma vez que as distâncias entre a capital são enormes, inviabilizando soluções com a rapidez que aquelas populações esperam, particularmente em relação às decisões sobre as políticas públicas.

 

Para que estes distritos sejam desmembrados de Porto Velho é necessário um Projeto de Lei oriundo do Congresso Nacional que permita a criação de novos municípios. “Como senador farei a articulação com o Congresso e a Assembleia Legislativa de Rondônia para mobilizar não somente os projetos necessários, mas para poder mostrar que estas localidades possuem viabilidade econômica para serem emancipados por serem de interesses daquelas populações”, pontuou Junior.

 

Junior lembra que várias tentativas foram feitas, porém não obtiveram sucesso por falta de articulação política mais efetiva e mais competente. “Rondônia precisa de um senador que possa transitar entre os Poderes e saber dialogar para que os projetos rondonienses sejam aprovados com maior brevidade”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ACORDO FECHADO: MAURÍCIO SERÁ O VICE NA CHAPA DE HILDON
Propaganda

Eleições

Alex Redano é reeleito como o mais votado no Vale do Jamari para deputado estadual em Rondônia

Publicados

em

Só tenho que agradecer a Deus, minha família, meus amigos e apoiadores por essa grande vitória, fruto de muito trabalho e de muita entrega de toda a nossa

 

O campeão de votos, no Vale do Jamari, para deputado estadual nessas eleições em Rondônia é o atual presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), que foi candidato à reeleição e obteve   votos. Ele foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo e o mais votado para estadual, entre os mais de 400 postulantes a uma das 24 cadeiras no Parlamento Estadual.

 

“Só tenho que agradecer a Deus, minha família, meus amigos e apoiadores por essa grande vitória, fruto de muito trabalho e de muita entrega de toda a nossa equipe. Fico muito feliz e surpreso até com essa votação maravilhosa, que nos dá ainda mais responsabilidade para seguir trabalhando por nossa população”, disse Redano, que comemorou junto com apoiadores nas ruas de Ariquemes a sua grande vitória.

Quem é Alex Redano

Alex Mendonça Alex é natural de Ramilândia, Paraná, chegando em Rondônia com sete anos. Filho de Jaime Mendonça Alves e Mercia Redano, ele passou a utilizar o sobrenome da mãe quando começou a ministrar cursos de modelo e manequim e a proferir palestras. Buscou capacitação e trabalhou 12 anos com cursos de modelos, palestras, bailes, shows de acrobacia de motos e outros eventos. Levou diversos artistas para Ariquemes, como. Isso lhe garantiu popularidade em toda a região de Ariquemes, tanto que nos anos 2000 se envolveu na política, e em 2004 se candidatou a vereador, sendo eleito com 600 votos, foi o mais votado de sua coligação.

Leia Também:  Lei Eleitoral restringe atos do poder público a partir deste sábado

 

Passou a se dedicar inteiramente à política, trabalhando, especialmente, com projetos sociais. Em 2008 foi reeleito, com 900 votos. Em 2012, mais uma reeleição para vereador, com 1.312 votos. Com a credibilidade em alta, em 2014 se elegeu deputado estadual com 9.272 votos. Ocupou o cargo de terceiro secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, coisa rara em se tratando de deputado que estava no primeiro mandato. Alex Redano levou muitos recursos para Ariquemes e a grande região do Vale do Jamari. Em 2019, foi reeleito com 13.233 votos e na sequência da posse, foi eleito, com 24 votos para ocupar o mandato de Presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2021/2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA