PORTO VELHO

Eleições

Alex Redano visita dragueiros no Rio Madeira e esclarece lei que proíbe queima de maquinários

Eleições

Deputado é autor da lei que impede a destruição de máquinas e dragas aprendidas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), candidato à reeleição, foi recebido por dezenas de garimpeiros que fazem a extração de ouro no rio Madeira, acompanhado do presidente da Comissão dos Garimpeiros do Estado de Rondônia, Francisco Apodi, na tarde desta quarta-feira (21).

Recentemente, um projeto de lei de autoria do deputado Alex Redano foi aprovado pela Assembleia Legislativa, que visa beneficiar trabalhadores que usam maquinários para o trabalho de exploração de minério e madeira de forma legal e sustentável. A Lei 1511/21 determina a proibição aos órgãos ambientais do Estado de Rondônia, quanto a destruição e inutilização de bens particulares apreendidos nas operações e fiscalizações ambientais no Estado de Rondônia.

Durante a visita, Redano reafirmou aos garimpeiros que a lei proíbe a destruição de máquinas, equipamentos e veículos particulares em operações, ainda que tenha previsão em decreto federal de 2008 e na Instrução Normativa de 2008 do Ibama, não está abarcado por outros princípios constitucionais e fere o direito de propriedade do cidadão, o devido processo legal, transfomando-se em uma forma abusiva, truculenta imposta no tempo da autotutela, da época dos monarcas.

Leia Também:  Denúncia contra suposta “laranja” do PSL rende bate-boca entre parlamentar carioca e deputado de Rondônia

Francisco Apodi agradeceu o deputado Alex Redano pelo empenho no projeto de Lei e em pautar para a votação. “Graças a essa Lei aprovada pela Assembleia, de autoria do deputado Alex Redano, hoje temos a garantia de que poderemos trabalhar tranquilamente, sem a preocupação de que nossos maquinários serão simplesmente incendiados ou naufragados, perdendo todo nosso patrimônio sem um amplo direito de defesa”, esclareceu.

Estavam presentes ainda o vice-presidente da Comissão dos Garimpeiros do Estado de Rondônia, Antônio da Draga, além do tesoureiro Dulce e os fiscais Marcos, Magno e o segundo fiscal Diego.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Alex Redano é reeleito como o mais votado no Vale do Jamari para deputado estadual em Rondônia

Publicados

em

Só tenho que agradecer a Deus, minha família, meus amigos e apoiadores por essa grande vitória, fruto de muito trabalho e de muita entrega de toda a nossa

 

O campeão de votos, no Vale do Jamari, para deputado estadual nessas eleições em Rondônia é o atual presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), que foi candidato à reeleição e obteve   votos. Ele foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo e o mais votado para estadual, entre os mais de 400 postulantes a uma das 24 cadeiras no Parlamento Estadual.

 

“Só tenho que agradecer a Deus, minha família, meus amigos e apoiadores por essa grande vitória, fruto de muito trabalho e de muita entrega de toda a nossa equipe. Fico muito feliz e surpreso até com essa votação maravilhosa, que nos dá ainda mais responsabilidade para seguir trabalhando por nossa população”, disse Redano, que comemorou junto com apoiadores nas ruas de Ariquemes a sua grande vitória.

Quem é Alex Redano

Alex Mendonça Alex é natural de Ramilândia, Paraná, chegando em Rondônia com sete anos. Filho de Jaime Mendonça Alves e Mercia Redano, ele passou a utilizar o sobrenome da mãe quando começou a ministrar cursos de modelo e manequim e a proferir palestras. Buscou capacitação e trabalhou 12 anos com cursos de modelos, palestras, bailes, shows de acrobacia de motos e outros eventos. Levou diversos artistas para Ariquemes, como. Isso lhe garantiu popularidade em toda a região de Ariquemes, tanto que nos anos 2000 se envolveu na política, e em 2004 se candidatou a vereador, sendo eleito com 600 votos, foi o mais votado de sua coligação.

Leia Também:  Samuel Costa ouve ambulantes de Porto Velho

 

Passou a se dedicar inteiramente à política, trabalhando, especialmente, com projetos sociais. Em 2008 foi reeleito, com 900 votos. Em 2012, mais uma reeleição para vereador, com 1.312 votos. Com a credibilidade em alta, em 2014 se elegeu deputado estadual com 9.272 votos. Ocupou o cargo de terceiro secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, coisa rara em se tratando de deputado que estava no primeiro mandato. Alex Redano levou muitos recursos para Ariquemes e a grande região do Vale do Jamari. Em 2019, foi reeleito com 13.233 votos e na sequência da posse, foi eleito, com 24 votos para ocupar o mandato de Presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2021/2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA