PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Eleições

ELEIÇÕES 2018: MDB retoma encontros para fortalecer projeto político

Eleições

​​​​​​​Lideranças e militantes do partido se reuniram para discutir pré-candidaturas em Buritis.

O MDB voltou a realizar encontro com suas bases e a militância, com o objetivo de discutir o projeto político do partido para as eleições deste ano. Desta vez, a cidade de Buritis recebeu, na noite de sexta-feira (17), a comitiva de lideranças da legenda, que sai na frente nas discussões de possíveis alianças, e os nomes de pré-candidatos para os mais diferentes cargos.

Do encontro, participaram as principais lideranças do MDB, como o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato do partido ao Governo, Maurão de Carvalho, o senador Valdir Raupp, os deputados federais Marinha Raupp e Lúcio Mosquini, o deputado estadual José Lebrão, o suplente de senador Tomás Correia, o secretário geral do partido, Luiz Lenzi, entre outras lideranças do partido e de outras siglas.

Maurão reafirmou seu nome como o pré-candidato do partido ao Governo. “É um grande desafio, mas estou preparado e motivado a encará-lo. Conto com o apoio do partido, de diversas lideranças, da minha família e de meus amigos e eleitores. Mas, acima de tudo, está a vontade de Deus. Se for da vontade dele, eu serei candidato ao Governo e vou mostrar meu trabalho e minhas propostas ao eleitorado”, destacou.

Já Raupp aproveitou para ressaltar a trajetória política de Maurão, que foi prefeito de Ministro Andreazza e eleito deputado estadual por cinco mandatos consecutivos. “Maurão está pronto, está preparado para governar Rondônia. Tem experiência e capacidade para conduzir os destinos do Estado e por isso conta com o nosso apoio, com o apoio do MDB”.

Lebrão disse que Rondônia está no caminho certo, mas não pode sair dos trilhos. “Estamos vivendo um momento positivo em nossa economia, embora o país não atravesse um bom momento. Não podemos perder esse ritmo e o Maurão é o nome certo para ser o futuro governador”.

Neste sábado, serão realizados mais dois encontros: em Campo Novo de Rondônia e em Monte Negro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

eleições

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Publicados

em

Em tempo recorde o TSE jogou um balde de agua fria no grupo político do Senador Marcos Rogério, derrotado na eleição de 2022 para o governo do estado.
Isso porque durou apenas 16 dias a tramitação no TSE de dois recursos que visavam cassar o mandato eletivo do governador Marcos Rocha e do Vice Sergio Gonçalves.
É que tanto o PL quanto o ex-candidato Daniel Pereira recorreram ao TSE visando reformar a decisão proferida pelo Tribunal Eleitoral de Rondônia que afastou a pretensão de cassação dos atuais mandatários do estado.
Na ação, alegavam a prática de abuso de poder em razão de diversas condutas que arrolaram como ilícitas, dentre as quais uso de telemarketing e a revogação da estação ecológica Soldado da Borracha. Nesta última ação o TRE afastou a condenação por maioria de votos, ficando vencido o desembargador Miguel Mônico e o juiz Igor Habib, que votaram pela cassação da chapa de Rocha para que nova eleição fosse realizada no Estado.
Mas para o relator dos recursos no TSE, ministro Raul Araújo, as provas da pratica do abuso alegado pelo PL e por Daniel Pereira eram frágeis, ou seja, o acervo probatório não demonstrou nenhum traço dos alegados ilícitos eleitorais, ainda mais com nota de gravidade que ampare minimamente a pretensão recursal, motivo pelo qual manteve a absolvição do governador Marcos Rocha e do vice Sergio Gonçalves.
Quem comemorou a decisão foi o causídico que defende o governador e o vice, o advogado Nelson Canedo. Para ele, essa decisão do TSE ocorreu graças as teses defensivas que foram criadas. Houve muito ruído periférico durante o tramite dessas ações; mas decidimos desconsiderar por completo o barulho que foi feito para focar no que de fato interessava: a defesa do cliente.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA