PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Eleições

#ELEIÇÕES2018: PODEMOS trará mais de 100 mil votos para chapas majoritárias

Eleições

A possibilidade de coligação com outros partidos tem sido um dos principais assuntos discutidos pelo PODEMOS, nova agremiação que tem atraindo os olhares de outras legendas. Na noite de segunda-feira, 30, o presidente do PODEMOS, deputado estadual Léo Moraes, reuniu cerca de 29 pré-candidatos a deputados estaduais pela sigla para que fossem discutidas as possibilidades de coligação. Ao mesmo tempo, o partido se prepara para a Convenção Estadual que será realizada neste domingo, 5, no Bingool, avenida Rogério Weber, a partir das 9 horas.

Segundo explicou Léo Morais, que também é pré-candidato a deputado federal, o PODEMOS  tem, conforme opinião de muitos cientistas políticos, a melhor nominata para deputado estadual das eleições deste ano.

São nomes de grande envergadura no cenário político que reforçam a legenda, tais como: o ex-vereadores Sid Orleans e Ana Maria Negreiros, o ex-prefeito de Porto Velho Carlinhos Camurça, bem como outros nomes de expressão como é o caso de Cássia da Muleta,  Adriano Boiadeiro e  Jurandir da Arom. A perspectiva é que o PODEMOS possa arrastar mais de 100.000 votos para qualquer nominata majoritária.

O ex-vereador Sid Orleans reforça a pré-candidatura a deputado estadual e tem contado com grande número de apoiadores que conhecem sua trajetória política e todo o trabalho que desenvolveu em dois mandatos de vereador.

Sid Orleans defendeu a proposta para que todos os pré-candidatos a Estadual fecharem com apenas um nome para governo. Os pré-candidatos acenaram positivamente para a proposta e aguardam as definições para a convenção. “Temos grandes nomes que são conhecidos e aprovados pela população. O PODEMOS caminha firme e neste domingo será realizada a convenção onde tudo será definido”, disse Sid Orleans.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

ELEIÇÕES: TRE-RO lança o projeto “Meu Voto, Meu Poder”

Publicados

em

Objetivo é aumentar o eleitorado rondoniense e diminuir o índice de abstenção nas eleições

Projeto visa aumentar a participação efetiva dos eleitores nas eleiçõesO Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) lançou neste ano o Projeto ‘Meu Voto, Meu Poder’, que tem como objetivos inserir e regularizar no cadastro eleitoral o maior número de cidadãs e cidadãos rondonienses; e aumentar a participação efetiva das eleitoras e eleitores nas eleições.

A ideia é aumentar o quantitativo de eleitores e, também, dos percentuais de regularização cadastral. Outro objetivo almejado é a redução dos percentuais de abstenção observados nos últimos pleitos e a implantação de medidas voltadas à facilitação do exercício do voto.

Considerando a proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre no próximo dia 8 de maio, este ano as ações de divulgação do projeto dividem-se em duas etapas:

1ª) até 8 de maio – foco no alistamento de novos eleitores, regularização e transferência do título eleitoral dos residentes em Rondônia, mas vinculados eleitoralmente a outros estados; aprimorar o acesso aos serviços eleitorais à população (ações itinerantes, atendimentos remotos, parcerias).

2ª) a partir de 9 de maio – foco na facilitação do exercício do voto no dia das eleições e diminuição do índice de abstenção observado nos últimos pleitos.

Os munícipes podem acompanhar mais sobre o projeto nos canais oficiais do TRE-RO.

Texto: SMC/Assessoria TRE-RO
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA