PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Léo Moraes tem um projeto pessoal e ponto final: Não será vice de ningém, “Eu sou pré candidato ao Governo.”

Eleições

Alguns setores da imprensa e políticos insistem em espalhar que o deputado federal é candidato a vice-governador

O deputado federal Léo Moraes divulgou um vídeo com o qual espera por um fim as especulações em torno de sua pretensão para as eleições deste ano. Alguns políticos e setores da imprensa insistem em espalhar que o parlamentar, que é pré-candidato a governador, estaria indeciso e poderia negociar uma vaga para disputar as eleições como candidato a vice-governador.

 As conversas do deputado com as várias lideranças políticas do Estado, algo natural nas articulações em busca de consolidar uma candidatura, “jamais contemplaram a hipótese de que eu pudesse abrir mão de minha pré-candidatura ao governo. Tenho um projeto de governo e é em torno desse projeto que vamos construir nossa candidatura”, disse ele.

Uma das versões que ganhou corpo no Estado foi a partir de uma foto divulgada numa rede social, na qual estão juntos o deputado Léo Moraes, a deputada federal Jaqueline Cassol e o senador Marcos Rogério. Daí surgiu a conversa que Léo seria candidato a vice do senador jiparanaense. “Nem eu serei vice dele e nem ele será meu vice. É mais uma especulação descabida”, encerrou Léo Moraes.

No vídeo divulgado em suas redes sociais, Léo Moraes não deixa margem para dúvidas. “Sou pré-candidato ao governo de Rondônia. Estou motivado, entusiasmado e muito feliz”, diz ele. Mais adiante, afirma acreditar ser possível “melhorar o Estado de Rondônia”. O pré-candidato alerta para a disseminação de “muita mentira, muita fake news e muita inverdade, mas sempre irá prosperar a verdade”. Por fim, convoca a população: “Vamos em frente porque há muito por fazer. Nos próximos dias vamos dialogar muito sobre as reais necessidades do Estado”.

Por enquanto, a única aliança fechada na composição da chapa majoritária é com a deputada federal Jaqueline Cassol, com quem tem acordo firmado para apoia-la em sua pretensão de disputar a única vaga ao Senado. As conversas seguem com vários partidos, visando a composição da chapa majoritária e as nominatas a deputados federais e estaduais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Publicados

em

Em tempo recorde o TSE jogou um balde de agua fria no grupo político do Senador Marcos Rogério, derrotado na eleição de 2022 para o governo do estado.
Isso porque durou apenas 16 dias a tramitação no TSE de dois recursos que visavam cassar o mandato eletivo do governador Marcos Rocha e do Vice Sergio Gonçalves.
É que tanto o PL quanto o ex-candidato Daniel Pereira recorreram ao TSE visando reformar a decisão proferida pelo Tribunal Eleitoral de Rondônia que afastou a pretensão de cassação dos atuais mandatários do estado.
Na ação, alegavam a prática de abuso de poder em razão de diversas condutas que arrolaram como ilícitas, dentre as quais uso de telemarketing e a revogação da estação ecológica Soldado da Borracha. Nesta última ação o TRE afastou a condenação por maioria de votos, ficando vencido o desembargador Miguel Mônico e o juiz Igor Habib, que votaram pela cassação da chapa de Rocha para que nova eleição fosse realizada no Estado.
Mas para o relator dos recursos no TSE, ministro Raul Araújo, as provas da pratica do abuso alegado pelo PL e por Daniel Pereira eram frágeis, ou seja, o acervo probatório não demonstrou nenhum traço dos alegados ilícitos eleitorais, ainda mais com nota de gravidade que ampare minimamente a pretensão recursal, motivo pelo qual manteve a absolvição do governador Marcos Rocha e do vice Sergio Gonçalves.
Quem comemorou a decisão foi o causídico que defende o governador e o vice, o advogado Nelson Canedo. Para ele, essa decisão do TSE ocorreu graças as teses defensivas que foram criadas. Houve muito ruído periférico durante o tramite dessas ações; mas decidimos desconsiderar por completo o barulho que foi feito para focar no que de fato interessava: a defesa do cliente.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA