PORTO VELHO

Eleições

Maurão de Carvalho recebe convite para ingressar no PSDB

Eleições

Laerte Gomes fez o convite, acompanhado do presidente regional do partido, Expedito Jr.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), recebeu o convite oficial do deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), para ingressar nas fileiras tucanas em Rondônia. O convite foi feito durante encontro na tarde desta quarta-feira (30).

O presidente regional do PSDB, o ex-senador Expedito Jr, também participou do encontro político e manifestou-se favorável ao ingresso de Maurão no partido, por ser um nome forte para as disputas eleitorais do próximo ano, tanto na proporcional quanto na majoritária.

“Agradeço pelo convite e pela deferência dessas duas lideranças, mas estou no PMDB e sigo trabalhando dentro do partido para construir uma pré-candidatura ao Governo. O PSDB é uma força em Rondônia, com grandes lideranças e me sinto lisonjeado em ser lembrado como um nome de peso político, a ponto de ser convidado a ingressar nas fileiras tucanas, partido ao qual já fui filiado”, disse Maurão.

Laerte ressaltou que por sua experiência política e com a sua habilidade em conduzir o Legislativo Estadual, Maurão é um nome que vai ser decisivo no tabuleiro eleitoral do próximo ano. “Não se pode negar que seu crescimento é notório e consolidado e o PSDB está de portas abertas para recebê-lo, para somarmos forças e buscarmos novos desafios”, completou Laerte.

Leia Também:  Agência Idaron faz apelo a criadores de gado para que declarem a vacinação contra a aftosa

Expedito ressaltou que o PSDB está consolidado em todos os 52 municípios, e se fortalecendo ainda mais para as disputas de 2018. Hoje, o partido tem várias lideranças em evidência, a exemplo do prefeito da capital, que representa um terço do eleitorado do Estado, com Hildon Chaves, de Presidente Médici, com Edilson Alencar, Rolim de Moura, com Luizão do Trento, Vale do Paraíso, com Charles Pinheiro e Jaru, com João Gonçalves Junior.

“Estamos solidificando nossas bases e conversando com lideranças, abrindo espaços para que o partido cresça ainda mais. E o nome do Maurão é muito bem vindo e seria uma grande conquista para o PSDB contar com ele na disputa de 2018”, finalizou o líder tucano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Ministério Público opina favorável ao recurso de defesa e Hildon Chaves tem contas de campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral

Publicados

em

Por

A promotora Tânia Garcia Santiago opinou pelo deferimento dos embargos de declaração com efeito infringente , modificando a decisão anterior do Juízo Eleitoral

O juiz eleitoral Johnny Gustavo Clemes acatou o recurso da defesa do prefeito Hildon Chaves, requerido pelo advogado Bruno Valverde, e garantiu a aprovação de suas contas de campanha. A promotora Tânia Garcia Santiago opinou pelo deferimento dos embargos de declaração com efeito infringente , modificando a decisão anterior do Juízo Eleitoral. No entendimento do magistrado, convencido pelos argumentos técnicos levados aos autos, o comitê financeiro do candidato não cometeu irregularidades porque sanou a dúvida sobre o repasse irregular de recursos, comprovado pela devolução em tempo hábil, e apresentou provas do pagamento de despesas com pessoal.

No primeiro ponto atacado pela defesa do escritório de Valverde comprovou-se que, apesar do vice-prefeito Maurício Carvalho ter feito um repasse fora do padrão exigido pela legislação eleitoral, havia verbas disponíveis suficientes em conta para o pagamento de despesas, dissipando qualquer dúvida sobre a utilização desse recurso. “Como pode ser observado, nesse ponto o embargante está com a razão, havia um saldo na conta do embargante no valor de R$ 40.967,68 proveniente de outros tipos de recursos, o qual não foi considerado pelo analista de contas”, diz o juiz em trecho da sentença.
Um segundo eixo do processo foi a discussão sobre a regularidade de pagamentos ao pessoal contratado. Na verdade, os analistas não observaram que o comitê comprovou através de recibos e transferências a contraprestação financeira pelos serviços de vários profissionais utilizados na campanha. “… No caso, verifica-se que não se trata de falta de comprovação de gastos de campanha, mas sim de falta de documentos que comprovassem que os profissionais contratados tinham vasta experiência”, analisou o magistrado. O fato de esses profissionais não comprovarem sua experiência de seu ofício por si só não acarreta em reprovação das contas, segundo a defesa.

Leia Também:  Laerte Gomes e Marcos Rogério discutem regularização fundiária em Rondônia com ministra da Agricultura

Após a análise dos pontos controversos, Jonnhy Gustavo sentenciou: “… Ante o exposto, conheço dos presentes embargos de declaração, e lhes dou parcial provimento para, atribuindo-lhes efeitos modificativos, suprir a omissão/erro existente e julgar aprovadas, com ressalvas, as contas de HILDON DE LIMA CHAVES, relativas à campanha eleitoral de 2020…”

Com destaque no Estado em virtude de sua atuação diligente , o escritório Valverde Chahaira Advocacia Especializada, liderado pelo Prof. Dr. Bruno Valverde, emitiu nota informando que a aprovação das contas da campanha do prefeito Hildon Chaves é resultado da comprovação de argumentos técnicos/ jurídicos acerca da regularidade das ações e despesas da campanha, que foi também transparente, proba e de ímpar lisura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA