PORTO VELHO

Eleições

PL lança consulta popular para construção de plano de governo

Eleições

O partido também faz consulta presencial, um fato histórico inédito em Rondônia
O Partido Liberal (PL) em Rondônia lançou consulta popular para construir o plano de governo de seu pré-candidato a governador, senador Marcos Rogério. Em plataforma disponível nas redes sociais do partido e do pré-candidato, é possível o envio de sugestões para qualquer área de interesse público. Os principais eixos temáticos são: saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, saneamento, agricultura, meio ambiente, trabalho e emprego e esporte e lazer.
“Queremos construir um plano de governo que não esteja fundamentado apenas em números e parâmetros técnicos, mas que reflita a sensibilidade e os anseios da população, que é quem realmente conhece sua realidade e suas necessidades”, explica Marcos Rogério.
Além da consulta on-line, o PL está realizando consulta presencial em diversas cidades. O Plano de Governo Participativo já alcançou Ariquemes, Jaru, Machadinho, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena, São Francisco do Guaporé e Costa Marques.
Centenas de sugestões tem sido colhidas para todas as áreas do serviço público, com destaque para as áreas de saúde, segurança e rodovias, diante da precariedade desses setores em Rondônia. Mas outros segmentos também têm sido contemplados com excelentes propostas. A engenheira agrônoma Sandra Rita Bartinik, do Movimento Pró Cacau, de Cacoal, apontou como uma das prioridades investir na cadeia produtiva do cacau, com agregação de valor no produto final. “O cacau hoje é fonte de renda para muitas famílias e pode se tornar em um produto que leve o nome de Rondônia para outros países”, destacou.
A zootecnista Jucélia Souza, de Ji-Paraná, apontou a necessidade de emprego e renda, principalmente para os jovens. “É a melhor maneira de motivá-los e fazer com que se afastem do crime e de todos outros males que assolam nossa sociedade”, assinalou. Em todas as cidades têm sido destacado o caráter inédito da proposta. “O senador sai na frente com esta iniciativa”, afirmou Rosani Donadon, ex-prefeita de Vilhena.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Samuel Costa percorre zona Leste e enfatiza saneamento básico
Propaganda

Eleições

Alex Redano é reeleito como o mais votado no Vale do Jamari para deputado estadual em Rondônia

Publicados

em

Só tenho que agradecer a Deus, minha família, meus amigos e apoiadores por essa grande vitória, fruto de muito trabalho e de muita entrega de toda a nossa

 

O campeão de votos, no Vale do Jamari, para deputado estadual nessas eleições em Rondônia é o atual presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), que foi candidato à reeleição e obteve   votos. Ele foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo e o mais votado para estadual, entre os mais de 400 postulantes a uma das 24 cadeiras no Parlamento Estadual.

 

“Só tenho que agradecer a Deus, minha família, meus amigos e apoiadores por essa grande vitória, fruto de muito trabalho e de muita entrega de toda a nossa equipe. Fico muito feliz e surpreso até com essa votação maravilhosa, que nos dá ainda mais responsabilidade para seguir trabalhando por nossa população”, disse Redano, que comemorou junto com apoiadores nas ruas de Ariquemes a sua grande vitória.

Quem é Alex Redano

Alex Mendonça Alex é natural de Ramilândia, Paraná, chegando em Rondônia com sete anos. Filho de Jaime Mendonça Alves e Mercia Redano, ele passou a utilizar o sobrenome da mãe quando começou a ministrar cursos de modelo e manequim e a proferir palestras. Buscou capacitação e trabalhou 12 anos com cursos de modelos, palestras, bailes, shows de acrobacia de motos e outros eventos. Levou diversos artistas para Ariquemes, como. Isso lhe garantiu popularidade em toda a região de Ariquemes, tanto que nos anos 2000 se envolveu na política, e em 2004 se candidatou a vereador, sendo eleito com 600 votos, foi o mais votado de sua coligação.

Leia Também:  #Polícia Federal e mais 40 concursos encerram inscrições na semana

 

Passou a se dedicar inteiramente à política, trabalhando, especialmente, com projetos sociais. Em 2008 foi reeleito, com 900 votos. Em 2012, mais uma reeleição para vereador, com 1.312 votos. Com a credibilidade em alta, em 2014 se elegeu deputado estadual com 9.272 votos. Ocupou o cargo de terceiro secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, coisa rara em se tratando de deputado que estava no primeiro mandato. Alex Redano levou muitos recursos para Ariquemes e a grande região do Vale do Jamari. Em 2019, foi reeleito com 13.233 votos e na sequência da posse, foi eleito, com 24 votos para ocupar o mandato de Presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2021/2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA