PORTO VELHO

Esporte

Corinthians empata com Atlético-GO em segundo jogo da 3ª fase da Copa do Brasil e se despede da competição

Esporte



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (9), o Corinthians entrou em campo para mais uma decisão pela Copa do Brasil 2021. No estádio Antônio Accioly, em Goiás, o Timão encarou o Atlético-GO no segundo confronto da terceira fase da competição.
No entanto, o Coringão iniciou a partida em desvantagem, já que foi superado no jogo de ida, na última quarta-feira (2), pelo placar de 2 a 0 na Neo Química Arena. Com isso, após o placar de 0 a 0 nesta segunda partida, não reverteu o placar que necessitava e se despediu da Copa do Brasil 2021.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o duelo contra o Atlético-GO com a seguinte escalação: Cássio (capitão); Bruno Méndez, Gil, João Victor, Piton; Roni, Cantillo, Gabriel, Araos; Gustavo Silva e Luan. Durante o jogo, também entraram Mateus Vital, Jô, Adson, Léo Natel e Ramiro. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Guilherme, Léo Santos, Camacho, Fábio Santos, Raul Gustavo e Vitinho.
O zagueiro Jemerson e o meio-campista Ruan Oliveira seguem em transição com a preparação física. Já Danilo Avelar e Gustavo Mantuan deram sequência no tratamento de suas respectivas lesões de ligamento cruzado anterior. Sylvinho teve também os desfalques de Fagner, que foi expulso no jogo de ida da terceira fase, e Otero, que serve a Seleção Venezuelana.
Bola em jogo!
O Timão iniciou a partida no ataque, em busca do primeiro gol o mais rápido possível. E a primeira chance aconteceu logo no primeiro minuto, quando Araos recebeu a bola ajeitada de cabeça na beirada da área e cruzou, mas goleiro conseguiu dar um tapa nela e agarrar em seguida.
Aos 10 minutos, o Corinthians chegou bem ao ataque mais uma vez, e quase saiu um golaço. Após cruzamento na área de Luan, Bruno Méndez cabeceia e a bola sobra para o chileno Araos, que tentou uma bicicleta, mas a bola foi para fora.
Aos 17 minutos a partida teve de ficar paralisada por alguns minutos para atendimento médico do jogador do Atlético-GO, que em choque de cabeça com Luan, levou a pior e precisou sair de ambulância do gramado para ser avaliado com mais cuidado.
Mais tarde, aos 29 minutos, quem quase marcou foi Gustavo Silva. O atacante Alvinegro fez uma boa jogada individual na ponta direita da área, cortou para o meio e finalizou, a bola passou raspando a trave direita.
O Coringão voltou a assustar a equipe mandante no fim da primeira etapa, quando buscou uma pressão e uma série de cruzamentos na área, mas não conseguiu inaugurar o placar em Goiânia nas jogadas aéreas.
Segundo tempo
A primeira oportunidade nos 45 minutos finais foi também do Timão. Logo de cara, após boa triangulação entre Gabriel, Luan e Roni, o camisa 29 cabeceou em direção ao gol de dentro da área mas a bola passou por cima do travessão.
Aos 15 minutos, a equipe do Parque São Jorge teve a melhor chance da partida. Cantillo lançou Gustavo Silva, que ficou na cara do gol, mas goleiro fez a defesa após a finalização e colocou para escanteio.
Em busca de mais ofensividade, o técnico Sylvinho fez a primeira substituição na equipe aos 16 minutos: entrou Mateus Vital e saiu o meia Araos.  A segunda e a terceira mudança aconteceram sete minutos depois, quando entraram Jô e Adson e deixaram o gramado Luan e Gabriel.
As últimas alterações na equipe aconteceram aos 37 minutos, quando Ramiro entrou no lugar de João Victor, e Léo Natel na função de Gustavo Silva.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão já neste sábado (12), em um Derby contra o Palmeiras, fora de casa, às 19h.

  Corinthians recebe Palmeiras na Neo Química Arena pela semifinal do Paulistão

Leia Também:  Luccas Claro comenta expectativa de completar 50 jogos pelo Fluminense

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-empata-com-atletico-go-em-segundo-jogo-da-3-fase-da-copa-do-brasil-e-se-despede-da-competicao

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

“O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo”, diz António Oliveira

Publicados

em


Mais uma vitória e a liderança isolada, com 100% de aproveitamento. Mesmo com um início perfeito no Brasileirão, o Athletico não faz projeções e pensa apenas no próximo adversário. É o que garante o técnico António Oliveira, que após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, ressaltou que o Furacão ainda tem muito a percorrer dentro da competição.

“O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo. É dessa forma que trabalhamos. Vamos de forma séria, responsável, olhar para o adversário, ver o que ele pode nos oferecer e preparar a nossa estratégia. Sabemos que o torcedor fica orgulhoso, mas o caminho é muito longo. Não nos iludimos. Temos que crescer de forma estruturada”, disse.

O treinador ressaltou a qualidade do adversário, que também estava invicto no campeonato e deu muito trabalho à equipe rubro-negra.

“Todas as vitórias são saborosas e trazem confiança. Foi mais uma vitória justa, contra um adversário de grande qualidade. O jogo mais difícil que enfrentamos até agora. O adversário sofreu sua primeira derrota, sofreu os dois primeiros gols. É um time bem organizado, mas que criou lances por erros nossos”, afirmou.

  Athletico PR preparação para o próximo desafio internacional

Leia Também:  Palmeiras inscreve 50 jogadores para disputa da CONMEBOL Libertadores 2021

Oliveira diz que o grupo já começa a trabalhar com o objetivo de buscar mais uma vitória, agora fora de casa. O próximo adversário será o Bahia, na quinta-feira (24), em Pituaçu (BA).

“Vivemos uma grande crença em nosso processo, nossa ideia e nossa identidade. O grande diferencial é a coesão do grupo. Minha equipe joga como treina. E o que me deixa orgulhoso é que eles acreditam naquilo que temos feito. Escrevemos mais uma página bonita nesse grande clube. Mas sabemos que os campeões são feitos de muito trabalho e de muita humildade. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente”, ressaltou.

Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/o-athletico-e-sempre-candidato-a-ganhar-o-proximo-jogo-diz-antonio-oliveira/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA