PORTO VELHO

Esporte

Em Brasília, Mengão goleia o Defensa por 4 a 1 e avança para as quartas da Libertadores

Esporte


Rumo às quartas! No jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, na noite desta quarta-feira (21), o Mengão venceu o Defensa y Justicia por 4 a 1, no Mané Garrincha, e garantiu a classificação para as quartas de final da competição. Os gols do Mais Querido foram marcados por Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (duas vezes). O próximo adversário do Rubro-Negro saírá do confronto entre Internacional e Olímpia.

O jogo
O Flamengo começou a partida impondo seu ritmo de jogo e partindo pra cima do Defensa. Aos nove minutos, o Mengão abriu o placar! Everton Ribeiro cobrou escanteio e Rodrigo Caio subiu mais alto que todo mundo e cabeceou pro fundo da rede: 1 a 0.

O Mais Querido seguiu pressionando o adversário, e aos 18’, quase marcou o segundo. Bruno Henrique desceu pela esquerda e cruzou na área. Gabigol chegou finalizando e o goleiro espalmou para escanteio.  Aos 39’, o Defensa empatou o jogo. Diego Alves tentou sair jogando com os pés, chutou em cima de Loaiza e a bola entrou: 1 a 1. A primeira etapa terminou tudo igual no marcador.

No início do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique subiu bem e cabecou firme, mas o goleiro fez a defesa. Aos 20’, o Mengão marcou o segundo! Após cruzamento na área, a bola sobrou para Michael, que acertou um chutaço de primeira no travessão. No rebote, Arrascaeta escorou de cabeça para colocar o Fla em vantagem: 2 a 1.

E o Fla queria mais! Aos 37’, Arrascaeta conduziu pelo meio, tocou para Vitinho, que limpou para a canhota e soltou a bomba. O goleiro falhou e a bola foi parar no fundo da rede: 3 a 1. Nos minutos finais, o time rubro-negro continuou querendo mais e marcou o quarto aos 49’. Michael serviu Gabigol, que tocou de primeira para Vitinho limpar a marcação e bater no contrapé de Unsain para decretar a goleada do Mengão em Brasília por 4 a 1.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/em-brasilia–mengao-goleia-o-defensa-por-4-a-1-e-avanca-para-as-quartas-da-libertadores

COMENTE ABAIXO:

  Laterais do Atlético MG comemoram vitória sobre o América de Cali

Leia Também:  Fluminense empata com Junior Barranquilla no Equador

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Cruzeiro empata com Vila Nova em Goiânia

Publicados

em


O Cruzeiro lutou, criou muitas chances, mas acabou empatando sem gols com o Vila Nova, em duelo disputado neste sábado, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). A partida foi válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após dois confrontos fora de casa, a Raposa voltará a atuar no Mineirão na próxima sexta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Londrina, também pela competição nacional.

O jogo

A partida em solo goiano começou equilibrada, mas foram os donos da casa que tiveram a primeira grande chance. Aos 13 minutos, Willian Formiga cruzou na medida para Henan, que cabeceou no canto. Fábio voou e espalmou, salvando o time cruzeirense.

A resposta do Maior de Minas aconteceu aos 20 minutos, quando Thiago recebeu de Bruno José, na ponta direita, e bateu cruzado, obrigando Georgemy a defender em dois tempos.

A equipe estrelada voltou a chegar com perigo na marca dos 26 minutos. Desta vez, Thiago avançou e lançou para Rafael Sóbis, que finalizou a jogada com um voleio, de primeira, mas para fora do gol.

  Em Belém, Cruzeiro perde para Remo

Leia Também:  São Paulo e Corinthians empatam no Campeonato Paulista

Já aos 32 minutos, Thiago, bastante participativo no duelo, escorou para Rômulo que, de fora da área, chegou batendo de primeira, colocado. A bola fez a curva e acertou a trave esquerda de Georgemy, que nada poderia fazer.

Perto do fim da primeira etapa, aos 41, Willian Formiga cruzou rasteiro para Renan Mota, que chutou com liberdade, dentro da área, para fora.

2º tempo

O primeiro terço da etapa complementar foi pouco movimentando, sem a criação de boas oportunidades para ambos os lados.

Somente aos 33 minutos ocorreu um lance mais agudo. Na ocasião, Norberto recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Thiago, que cabeceou por cima do travessão.

Já aos 44 minutos, Flávio apareceu na ponta esquerda, passou pela marcação e cruzou na cabeça de Thiago, que concluiu para fácil defesa do arqueiro do Vila Nova.

Três minutos mais tarde, Guilherme Bissoli fez bom passe para Thiago, que tocou na saída do goleiro, mas parou outra vez em ótima intervenção de Georgemy.

  Operário é derrotado por 3 a 0 pelo Guarani pela 27ª rodada da Série B

Leia Também:  No Palmeiras desde a infância, Giovani realiza sonho e lembra encontro com Dudu

A última oportunidade do jogo também foi do Clube Azul. Aos 50 minutos, Thiago foi na linha de fundo e escorou na medida para Guilherme Bissoli, que chegou batendo de canhota. A bola passou rente à trave esquerda, levando muito perigo à meta adversária.

VILA NOVA-GO 0 x 0 CRUZEIRO

Motivo: 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 24/07/2021 (sábado)
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus – AB (RJ)
Vila Nova-GO: Georgemy; Renato, Xandão e Rafael Donato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota (Cássio Gabriel) e Willian Formiga; Alan Grafite (Alesson) e Henan (Pedro Júnior).
Técnico: Higo Magalhães
Cruzeiro: Fábio; Ramon, Eduardo Brock e Rhodolfo; Norberto, Lucas Ventura (Flávio) e Rômulo (Giovanni); Felipe Augusto, Rafael Sóbis (Guilherme Bissoli), Bruno José (Wellington Nem) e Thiago.
Técnico: Mozart
Cartões amarelos: Arthur Rezende (Vila Nova); Marcinho, Thiago, Norberto e Flávio (Cruzeiro)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA