PORTO VELHO

Esporte

ESPORTE – Prefeitura de Porto Velho promove Festival de Judô

Esporte

Festival busca melhorar a formação dos futuros talentos do esporte na capital

Festival busca melhorar a formação de talentos esportivos da capital A terceira edição do Festival de Judô, do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, está confirmada para o dia 13 de agosto. O evento, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), será no Ginásio Municipal Eduardo Lima e Silva, o Dudu, também com a participação de academias de judô que foram convidadas.

A sensei Alda Cristina de Luna Barbosa, professora da modalidade, explica que o festival coroa o excelente desempenho das crianças, jovens e adolescentes beneficiários do programa Talentos do Futuro, além de contribuir para melhorar a formação dos futuros talentos do esporte no município de Porto Velho, bem como, iniciar um grande desafio preparando os alunos para as atividades competitivas do segundo semestre.

Na ocasião, serão selecionados por categoria e classe os melhores judocas para representar o município na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô LIJER 2022 /OPEN Interestadual Centro Norte a ser realizado em Porto Velho, nos dias de 3 a 4 de setembro de 2022.

Leia Também:  Galo vence e encosta na liderança

A solenidade de abertura do III Festival de Judô terá início às 8h, com a organização dos atletas em cima do tatame para a saudação inicial.

Em seguida acontecerão os torneios por categorias – Área 1 – 9h – Fraldinha (4 a 6 anos) 9h30 – Sub 09 (7 e 8 anos) e ainda, os torneios por categorias – Área 2 Sub 11 (9 e 10 anos).

Às 10h30, será o início dos torneios pelas seguintes categorias, sub 13 (11 a 12 anos); às 12h sub 15 (13 e 14 anos) e sub 18 (15 a 17 anos) e às 13h será a premiação das categorias e às 13h30 – Saudação Final.

TALENTOS DO FUTURO

Idealizado pela atual gestão, o programa, coordenado pela Semes, funciona em cinco polos, sendo três na zona Leste, um na região norte e outro no setor Sul da cidade.

As atividades esportivas são realizadas nas quadras do Poliesportivo Sérgio Siqueira Carvalho, bairro Esperança da Comunidade, Três Marias, na piscina olímpica Vinícius Danin (zona Leste), na quadra do Poliesportivo João Lima de Souza, bairro Nacional (zona Norte) e no ginásio Eduardo Lima e Silva, Dudu, na região Sul de Porto Velho.

Leia Também:  Distribuição da vacina para crianças seguirá critério populacional, para Rondônia destinado menos de 1% das doses

Durante as aulas, que acontecem pela manhã e à tarde, crianças e adolescentes, acompanhados de professores de educação física, praticam as modalidades de futsal, ginástica rítmica, basquete, vôlei, handebol, natação, judô, xadrez, ballet, taekwondo e futebol de campo (campo do 13) e ainda, a capoeira.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Fortaleza bate Ceará e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicados

em

Noite de alívio e tricolor. Na tarde deste domingo (14.08), o Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, o Leão decretou o placar com gol de Moisés. O resultado tira o Tricolor do Pici da zona de rebaixamento da competição, colocando em 15º lugar com 24 pontos.

O Ceará começou ameaçando com uma cabeçada de Peixoto, mas Fernando Miguel estava bem colocado e fez boa defesa. Em seguida, o Leão deu o troco em contra-ataque com Moisés, que lançou Galhardo na grande área. O camisa 91 finalizou, foi travado pela marcação e sobrou para o Robson chutar para fora. Com a pressão na saída de bola do Ceará, o Leão dava trabalho a zaga alvinegra. Até que aos 16 minutos, Robson tocou para Moisés, que dominou e bateu cruzado para fazer a festa na Arena Castelão. Até o final do primeiro tempo, o rival esteve ligado no ataque e Fernando Miguel esteve seguro nas defesas.

A etapa final foi intensa. Aos 9′, Zé Welison arriscou em chute forte de longe e João Ricardo pegou fazendo grande defesa. Aos 14′, em cobrança de escanteio de Juninho Capixaba, Brítez cabeceou forte e quase marcava o segundo. Assim, nasceu uma sequência de boas chances para o Fortaleza em escanteios co grandes oportunidades de Galhardo e Benevenuto. Depois, Vojvoda fez as primeiras mudanças. Entraram Hércules e Depietri nos lugares de Ronald e Moisés. E aos 34′, outro contra-ataque tricolor começou. Depietri lançou Galhardo na esquerda, que cruzou para Robson. O camisa 7 quase balançava as redes. As últimas substituições foram Fabrício Baiano e Matheus Vargas nas posições de Galhardo e Robson. Nos minutos finais, em ataque perigoso, Vargas quase ampliou e mais uma vez João Ricardo defendeu.

Leia Também:  Tricolor goleia o Athletico Paranaense na estreia do Brasileirão

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (17), às 20h, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Maracanã.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA