Esporte
ESPORTE – Prefeitura de Porto Velho promove Festival de Judô
Esporte

Festival busca melhorar a formação dos futuros talentos do esporte na capital
A terceira edição do Festival de Judô, do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, está confirmada para o dia 13 de agosto. O evento, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), será no Ginásio Municipal Eduardo Lima e Silva, o Dudu, também com a participação de academias de judô que foram convidadas.
A sensei Alda Cristina de Luna Barbosa, professora da modalidade, explica que o festival coroa o excelente desempenho das crianças, jovens e adolescentes beneficiários do programa Talentos do Futuro, além de contribuir para melhorar a formação dos futuros talentos do esporte no município de Porto Velho, bem como, iniciar um grande desafio preparando os alunos para as atividades competitivas do segundo semestre.
Na ocasião, serão selecionados por categoria e classe os melhores judocas para representar o município na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô LIJER 2022 /OPEN Interestadual Centro Norte a ser realizado em Porto Velho, nos dias de 3 a 4 de setembro de 2022.
A solenidade de abertura do III Festival de Judô terá início às 8h, com a organização dos atletas em cima do tatame para a saudação inicial.
Em seguida acontecerão os torneios por categorias – Área 1 – 9h – Fraldinha (4 a 6 anos) 9h30 – Sub 09 (7 e 8 anos) e ainda, os torneios por categorias – Área 2 Sub 11 (9 e 10 anos).
Às 10h30, será o início dos torneios pelas seguintes categorias, sub 13 (11 a 12 anos); às 12h sub 15 (13 e 14 anos) e sub 18 (15 a 17 anos) e às 13h será a premiação das categorias e às 13h30 – Saudação Final.
TALENTOS DO FUTURO
Idealizado pela atual gestão, o programa, coordenado pela Semes, funciona em cinco polos, sendo três na zona Leste, um na região norte e outro no setor Sul da cidade.
As atividades esportivas são realizadas nas quadras do Poliesportivo Sérgio Siqueira Carvalho, bairro Esperança da Comunidade, Três Marias, na piscina olímpica Vinícius Danin (zona Leste), na quadra do Poliesportivo João Lima de Souza, bairro Nacional (zona Norte) e no ginásio Eduardo Lima e Silva, Dudu, na região Sul de Porto Velho.
Durante as aulas, que acontecem pela manhã e à tarde, crianças e adolescentes, acompanhados de professores de educação física, praticam as modalidades de futsal, ginástica rítmica, basquete, vôlei, handebol, natação, judô, xadrez, ballet, taekwondo e futebol de campo (campo do 13) e ainda, a capoeira.
Texto: Marilza Rocha
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Esporte
Fortaleza bate Ceará e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Noite de alívio e tricolor. Na tarde deste domingo (14.08), o Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, o Leão decretou o placar com gol de Moisés. O resultado tira o Tricolor do Pici da zona de rebaixamento da competição, colocando em 15º lugar com 24 pontos.
O Ceará começou ameaçando com uma cabeçada de Peixoto, mas Fernando Miguel estava bem colocado e fez boa defesa. Em seguida, o Leão deu o troco em contra-ataque com Moisés, que lançou Galhardo na grande área. O camisa 91 finalizou, foi travado pela marcação e sobrou para o Robson chutar para fora. Com a pressão na saída de bola do Ceará, o Leão dava trabalho a zaga alvinegra. Até que aos 16 minutos, Robson tocou para Moisés, que dominou e bateu cruzado para fazer a festa na Arena Castelão. Até o final do primeiro tempo, o rival esteve ligado no ataque e Fernando Miguel esteve seguro nas defesas.
A etapa final foi intensa. Aos 9′, Zé Welison arriscou em chute forte de longe e João Ricardo pegou fazendo grande defesa. Aos 14′, em cobrança de escanteio de Juninho Capixaba, Brítez cabeceou forte e quase marcava o segundo. Assim, nasceu uma sequência de boas chances para o Fortaleza em escanteios co grandes oportunidades de Galhardo e Benevenuto. Depois, Vojvoda fez as primeiras mudanças. Entraram Hércules e Depietri nos lugares de Ronald e Moisés. E aos 34′, outro contra-ataque tricolor começou. Depietri lançou Galhardo na esquerda, que cruzou para Robson. O camisa 7 quase balançava as redes. As últimas substituições foram Fabrício Baiano e Matheus Vargas nas posições de Galhardo e Robson. Nos minutos finais, em ataque perigoso, Vargas quase ampliou e mais uma vez João Ricardo defendeu.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (17), às 20h, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Maracanã.
Fonte: Agência Esporte
-
Mundo6 dias atrás
Em resposta à China, Taiwan inicia exercícios com munição real
-
Saúde4 dias atrás
EUA: jovem infectado por ameba ‘comedora de cérebro’ abre os olhos
-
Polícia6 dias atrás
PF e Receita fazem operação contra importação irregular de eletrônicos
-
Porto Velho5 dias atrás
TURISMO – Museu Internacional do Presépio Padre Enzo é o maior do Brasil e o segundo maior do mundo
-
Mundo6 dias atrás
Rússia lança satélite iraniano em meio a preocupações do Ocidente
-
Porto Velho7 dias atrás
ESPORTE – Ginastas do Talentos do Futuro ganham medalhas de prata e bronze no torneio regional de Ginástica Rítmica em Roraima
-
Porto Velho7 dias atrás
Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes começa nesta segunda-feira (8)
-
TJ RO7 dias atrás
Vídeo – Conheça o funcionamento das unidades que garantem a segurança no Poder Judiciário de Rondônia e participe da pesquisa de satisfação
Você precisa estar logado para postar um comentário Login