PORTO VELHO

Esporte

FEDERAÇÃO SEM COMPETÊNCIA: CBF confirma Rondoniense x Luziânia com portões fechados

Esporte

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou na manhã desta terça-feira o local do jogo de volta da segunda fase da Copa Verde entre Rondoniense e Luziânia-DF. O duelo será no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

A confirmação chega com uma ressalva. A partida deverá ser realizada com os portões fechados ao público. De acordo com a Gerência de Segurança da entidade, não foram apresentados os laudos técnicos do local da partida.

Na primeira fase, o Rondoniense também encontrou a restrição quanto ao mando de campo contra o Cuiabá-MT, porém o secretário geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman, respondeu de forma positiva ao pedido de liberação da bilheteria do estádio Aluízio Ferreira, que na época foi solicitado pelo presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa.

Nesta quarta-feira (29/03), a partir das 19h30 (horário de Rondônia), as duas equipes se enfrentam no estádio Serra do Lago. Já o jogo de volta está marcado para o dia 5 de abril, às 20h30 (horário de Rondônia), no estádio Aluízio Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tricolor goleia o São Caetano na retomada do Paulistão

Propaganda

Esporte

Fred promete Fluminense agressivo para confirmar vaga na Libertadores

Publicados

em


Envolvido em uma verdadeira maratona de decisões, o Fluminense tem nesta terça-feira (03/08) mais uma final pela frente. O desafio da vez é a partida contra o Cerro Porteño, que vale vaga nas quartas de final da Libertadores. E quando a bola rolar às 19h15 no Maracanã, a ordem é esquecer a vantagem obtida no jogo de ida, em Assunção no Paraguai, onde o Tricolor venceu por 2 a 0. Para Fred, o time deve se comportar como se o confronto estivesse empatado.

“A gente tem que esquecer o que aconteceu lá. Vai ser um jogo completamente diferente. O time deles vai ter que sair mais para o jogo e nós também vamos impor nosso ritmo desde o início para buscar a vitória. Não temos que pensar na vantagem, temos que fazer ela aumentar nesses 90 minutos”, disse o camisa 9, artilheiro tricolor na temporada e na competição continental, que reforçou o comportamento que o Fluminense deve adotar na partida:

“Nosso foco é passar de fase. Sabemos que o primeiro resultado lá foi muito bom. A nossa ideia aqui é ser agressivo, ir para cima deles e sair com uma grande vitória. Temos que esquecer um pouco essa vantagem e construir uma vantagem dentro desse novo jogo, para a gente pegar ainda mais confiança e ir em busca desse objetivo que é tão especial para a gente”.

  Fluminense perde para o Athletico-PR

Leia Também:  Segunda-feira quente e abafada, com chuvas pontuais, que podem ser fortes em Rondônia,

Desde que voltou ao Fluminense, no ano passado, Fred vive a ansiedade para reencontrar a torcida tricolor. Enquanto os jogos estão sendo disputados com os portões fechados, o capitão busca receber o apoio de longe e aproveitar as vantagens de se atuar no Maracanã mesmo sem a presença do público.

“O Maracanã é nossa casa e a gente está muito motivado. Estamos loucos para a torcida voltar logo para nos apoiar nesse momento tão decisivo que a gente se encontra. Mas sabemos também que eles estão mandando muita energia positiva e acompanhando nosso time pela televisão. E já já estaremos juntos novamente comemorando títulos, se Deus quiser”, destacou.

Leia mais: Yago diz que vitória aumenta confiança para Libertadores

Aos 37 anos, Fred vive temporada para lá de especial. Artilheiro do Fluminense com 12 gols, o camisa 9 tem sido responsável também por contribuir ofensivamente de outras maneiras. Contra o Criciúma, no último sábado, ele deu sua terceira assistência. De acordo com estatísticas do SofaScore, o capitão tricolor precisa de somente 74 minutos para participar de um gol na Libertadores. Ele tem ainda, contando apenas a competição continental, 4 gols, 2 assistências 3 grandes chances criadas e precisa de apenas 2,5 chutes para balançar as redes.

  Fluminense divulga a lista dos cinquenta jogadores inscritos para a Copa Libertadores da América

Leia Também:  Corinthians vence o Santos e se isola ainda mais na liderança do grupo A do Paulistão

“A minha característica sempre foi jogar centralizado e fazer gols. Mas quando você vai se destacando, a zaga começa a te marcar melhor, pressionando sempre com um ou dois. E aí tenho que sair um pouco, abrir espaço, dar um passe para um companheiro. Lógico que eu quero fazer gol toda partida, mas quando dou um passe ou jogo bem e a gente sai vitorioso eu fico muito feliz também”, declarou Fred, que está no top 5 de estatísticas importantes na Libertadores: conversão de chance (2º), pontaria no chute (3º), chutes para marcar gol (4º), participações em gols (5º) e chances claras criadas (5º).

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, em Assunção, no Paraguai, o Fluminense poderá até perder por um gol de diferença que ainda assim garante a classificação para as quartas de final da Libertadores, para enfrentar o Barcelona de Guyaquil, do Equador.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fred-promete-fluminense-agressivo-para-confirmar-vaga-na-libertadores

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA