PORTO VELHO

Esporte

Fora de casa, América luta até o final, mas é superado pelo Tombense

Esporte


No domingo, fora de casa, o América foi superado, por 2 a 1, pelo Tombense-MG em jogo com erros de arbitragem. Pela 9ª rodada, a equipe americana lutou até o final, mas não conseguiu reverter a vantagem adversária no Almeidão, em Tombos (MG). O gol americano foi marcado por Anderson.

Com o resultado, o Coelho segue com 16 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela.

Agora o América vira a chave e retorna o foco para a Copa do Brasil 2021. Pela Fase 2 da competição, a equipe americana enfrenta o Ferroviário-CE, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira.

O jogo

A partida começou com uma boa saída de bola do América e bons ataques realizados, principalmente, por Rodolfo. Mas, aos 12 minutos, a equipe adversária conseguiu marcar o primeiro gol da partida, 1 a 0. Poucos minutos depois, o Tombense-MG teve um pênalti marcado a favor e ampliou o placar, 2 a 0 para os mandantes.

Aos 30 minutos, o Coelho teve duas boas chances, a primeira em uma triangulação com Rodolfo, Marcelo Toscano e Gustavo, mas o goleiro conseguiu defender o chute do jovem meia. Já na segunda chance, Zé Ricardo pegou firme na bola na linha da pequena área e chutou forte para o gol, mas o defensor do Tombense-MG realizou mais uma boa defesa.

  América se reapresenta e busca aproveitar preparação para a 3ª rodada do estadual

Leia Também:  Sport vence Sete de Setembro em Caruaru pelo Campeonato Pernambucano

Na segunda etapa, a equipe americana voltou ainda mais ofensiva e conseguiu criar boas jogadas. As melhores chances vieram com Bruno Nazário e Gustavo. O Coelho ainda teve duas penalidades não marcadas a favor. Até o último minuto o América seguiu pressionando e chegando com perigo, mas não conseguiu empatar a partida.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Na semi do Paulista pela oitava vez seguida, Verdão treina em preparação para o Dérbi

Publicados

em


Os jogadores que foram titulares na última partida permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas. Os demais foram a campo e realizaram atividades técnicas e táticas.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sob comando do técnico Abel Ferreira, todos os jogadores participaram simultaneamente de um trabalho com foco em transição desde a saída de bola com o goleiro até a conclusão em gol. Defensores e atacantes foram ainda divididos em grupos para atividades específicas de cada setor, e os batedores do elenco treinaram cobranças de pênalti para finalizar.

O lateral-direito Marcos Rocha passou por exames de imagem nesta manhã e teve detectada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Ele iniciou o tratamento sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Gabriel Menino e Alan Empereur, que seguem cronogramas individualizados do NSP, fizeram atividades na parte interna e no gramado.

  Palmeiras treina em Doha visando estreia na Copa do Mundo de Clubes

Leia Também:  Internacional inicia preparação para jogo com o Olimpia-PAR

Esta é a oitava vez seguida em que o Verdão consegue uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista – desde 2014, entre os quatro clubes grandes do estado, só o Maior Campeão do Brasil alcançou a penúltima fase da competição em todos as edições. A outra semi do estadual será disputada entre São Paulo e Mirassol.

O jogador Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA