PORTO VELHO

Esporte

Grêmio empata com o Brasiliense e classifica à próxima fase da Copa do Brasil .

Esporte


O Grêmio entrou em campo na tarde desta quinta-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga-DF, para enfrentar o Brasiliense, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, na Arena, o Tricolor empatou em zero a zero com os donos da casa e alcançou a classificação às oitavas de final da competição.

Os primeiros instantes foram de disputados, principalmente no meio-campo. Mas aos 7 minutos de jogo, Léo Chú saiu em velocidade para o ataque, pela esquerda, tabelou com Ricardinho e tentou a finalização, mas Sandy conseguiu cortar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Jean Pyerre ergueu no meio da área, mas a defesa afastou.

O Brasiliense respondeu com Luquinhas, que recebeu na esquerda e arrematou para o gol da risca da grande área. A bola quicou no gramado ainda antes de Paulo Victor defender, com 10’ jogados.

Cinco minutos depois, Vanderson recebeu na direita e tentou um cruzamento no primeiro poste, buscando Ricardinho, mas a marcação cortou pela linha de fundo. Em resposta, aos 23’, Zé Love tentou um cruzamento, mas pegou mal na bola e ela subiu demais.

Passados 35 minutos, foi a vez de Lídio arriscar de longe, mandando uma bomba, mas a bola passou por sobre a meta defendida por Paulo Victor. Já o Tricolor respondeu na sequência, com Lucas Silva, que desceu pela direita e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

  Grêmio vence o São Paulo e constrói vantagem para o jogo de volta

Leia Também:  Cuiabá empata com América-mg pelo brasileirão

Na reta final, aos 44’, Jean Pyerre abriu para Vanderson na direita, que cruzou na marca penal, mas a zaga brasiliense fez o corte.

A primeira chance clara de gol saiu nos acréscimos e dos donos da casa, com uma finalização de dentro da pequena área. Paulo Victor conseguiu boa defesa.

O Grêmio voltou a campo com duas mudanças: saíram Léo Chú e Ricardinho, para a entrada de Ferreira e Diego Souza.

Logo nos primeiros instantes do segundo tempo, Diego Souza recebia uma bola na pequena área, mas a defesa conseguiu levar a melhor e impedir o que seria o primeiro gol tricolor. Aos 2’, outra chance em cobrança de escanteio. O cruzamento foi feito na área, Ferreira desviou de cabeça, mas a bola bateu na zaga.

Outra oportunidade gremista saiu em bola parada, com uma falta da intermediária, pela meia direita. Jean Pyerre cruzou na área, mas mandou muito alto e forte, se perdendo pela linha de fundo, com 5’ jogados.

Os donos da casa ameaçaram aos 9’, quando depois da zaga gremista afastar um cruzamento, a sobra ficou com Sandy, que chutou de fora da área. Paulo Victor defendeu. Em resposta, o Grêmio tentou com um cruzamento de Cortez na área, mas Sucuri se antecipou e saiu do gol para defender.

O Brasiliense assustou com Luquinhas, que pegou de primeira o cruzamento de Zé Love e chutou, mandando pra fora.

  Grêmio vence Lanús e assume a liderança do Grupo H na Sul-Americana

Leia Também:  Figueirense segue preparação para encarar a Chapecoense

A chance mais clara de gol do Tricolor saiu pela direita, com Diego Souza, que cruzou no segundo poste para Ferreira cabecear no contrapé do goleiro Sucuri, mas a bola passou à esquerda do gol, aos 14’ jogados.

Aos 21’, o técnico Tiago Nunes fez sua terceira alteração: Tirou Jean Pyerre e colocou Luiz Fernando.

O Grêmio chegou aos 25’, com Ferreira na esquerda, que puxou pro meio e bateu, mas pra fora.

Com 31’ jogados, os donos da casa tiveram um jogador expulso, Zotti. No mesmo minuto, outra alteração no time tricolor: Maicon entrou no lugar de Lucas Silva.

Os gremistas ameaçaram aos 33’, quando Ferreira arriscou um chute, mandando uma bomba no travessão. Por detalhe não saiu o gol.

Passados 40’, Vanderson levou a melhor no meio-campo, saiu em velocidade e tentou passar pela marcação, mas foi barrado.

A última troca foi feita: Victor Bobsin entrou no lugar de Jhonata Robert.

Nos acréscimos, o Tricolor teve uma boa oportunidade em falta, próxima a grande área. Diego Souza bateu, mas carimbou a barreira.

Com o resultado, Grêmio classifica à próxima fase da competição. As oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio ainda não tem data definida.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

“O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo”, diz António Oliveira

Publicados

em


Mais uma vitória e a liderança isolada, com 100% de aproveitamento. Mesmo com um início perfeito no Brasileirão, o Athletico não faz projeções e pensa apenas no próximo adversário. É o que garante o técnico António Oliveira, que após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, ressaltou que o Furacão ainda tem muito a percorrer dentro da competição.

“O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo. É dessa forma que trabalhamos. Vamos de forma séria, responsável, olhar para o adversário, ver o que ele pode nos oferecer e preparar a nossa estratégia. Sabemos que o torcedor fica orgulhoso, mas o caminho é muito longo. Não nos iludimos. Temos que crescer de forma estruturada”, disse.

O treinador ressaltou a qualidade do adversário, que também estava invicto no campeonato e deu muito trabalho à equipe rubro-negra.

“Todas as vitórias são saborosas e trazem confiança. Foi mais uma vitória justa, contra um adversário de grande qualidade. O jogo mais difícil que enfrentamos até agora. O adversário sofreu sua primeira derrota, sofreu os dois primeiros gols. É um time bem organizado, mas que criou lances por erros nossos”, afirmou.

  Athletico PR preparação para o próximo desafio internacional

Leia Também:  Grêmio abre semana de treinos com foco na Sul-Americana

Oliveira diz que o grupo já começa a trabalhar com o objetivo de buscar mais uma vitória, agora fora de casa. O próximo adversário será o Bahia, na quinta-feira (24), em Pituaçu (BA).

“Vivemos uma grande crença em nosso processo, nossa ideia e nossa identidade. O grande diferencial é a coesão do grupo. Minha equipe joga como treina. E o que me deixa orgulhoso é que eles acreditam naquilo que temos feito. Escrevemos mais uma página bonita nesse grande clube. Mas sabemos que os campeões são feitos de muito trabalho e de muita humildade. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente”, ressaltou.

Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/o-athletico-e-sempre-candidato-a-ganhar-o-proximo-jogo-diz-antonio-oliveira/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA