PORTO VELHO

Esporte

Manoel exalta defesa após Flu chegar ao 3° jogo seguido sem ser vazado

Esporte


Um dos pilares da boa campanha do Fluminense na temporada passada, o setor defensivo vai dando sinais de estar em franca evolução e demonstra, mais uma vez, ser um dos pontos fortes do Tricolor. Na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá no último domingo, em São Januário, o time chegou ao terceiro jogo sem ser vazado. Além do duelo contra o time do Mato Grosso, a zaga do Fluminense passou em branco na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, e no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Os números evidenciam o grande momento coletivo e individual dos atletas do setor, que conseguiram manter o nível de atuações mesmo com o desfalque de Nino, que está com a seleção olímpica no último período de preparação para os Jogos de Tóquio. Além de Luccas Claro, Manoel, o substituto do camisa 33, tem ido muito bem e mostrou a importância de se ter um elenco homogêneo.

  Fluminense não dá espaço para o Galo e jogo termina empatado sem gols

Leia Também:  Com Lucas Lima, Palmeiras treina na Academia visando Ponte Preta

“Muito importante chegar ao terceiro jogo sem sofrer gol. A gente sabe da qualidade do nosso sistema defensivo, mas também temos que ressaltar a parte da frente, que contribui muito. É um momento bom que a gente espera manter. Esperamos manter o nível de atuações, porque não tomando gol, a gente com certeza vai fazer lá na frente por causa da qualidade dos jogadores que nós temos. Fico feliz e vamos entrar mais dedicados a cada jogo para conseguir nossos objetivos”, declarou Manoel.

Luccas Claro teve duas interceptações, um desarme, dois duelos ganhos e 94% de acerto de passe. Já Manoel somou dois cortes e três interceptações, com 84,6% de passes certos, de acordo com estatísticas do site SofaScore.

O camisa 26 disse estar feliz pela chance de ser titular na ausência de Nino. Para o zagueiro, o importante é sempre estar pronto para ajudar quando for acionado pelo técnico Roger Machado.

“Feliz pela oportunidade. Estou muito tranquilo, procurando sempre ajudar meus companheiros dentro de campo, orientando. Estou me sentindo bem, fazia um tempo que não jogava, mas estou bem e sempre à disposição para ajudar a equipe”, concluiu o camisa 26.

  Luiz Mellão vê Fred como peça-chave do Fluminense: “É a cara da Libertadores”

Leia Também:  Uruguaio Daniel Fedorczuk apitará Bolívar e Ceará pela Sul – Americana

A zaga vem recebendo atenção especial do técnico Roger Machado nas últimas semanas. O treinador tricolor fez questão de elogiar o trabalho do setor defensivo. Além de Luccas Claro, Nino e Manoel, o Tricolor conta ainda com David Braz e Matheus Ferraz para a posição no elenco.

Leia mais: Sem perder há 11 jogos, Flu tem a maior invencibilidade do Brasileirão

“O cenário brasileiro e por vezes o externo deseja empurrar que todo mundo tem que propor jogo hoje. Mas independente do grupo, da característica que você tem, da capacidade dos jogadores, todo mundo tem que propor jogos. Defender bem é organização e talento. Atacar bem dessa forma é talento e organização. Se inverte essas variáveis. O fato de você não ter a bola não significa que você é mais defensivo. Pelo contrário. Às vezes você não tem a bola, mas está propondo o jogo. Porque está impondo ao adversário o jogo que você deseja. Levar a bola para onde você quer, roubar a bola para chegar ao gol adversário”, disse Roger.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/manoel-exalta-defesa-apos-flu-chegar-ao-3-jogo-seguido-sem-ser-vazado

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Pelo Campeonato Brasileiro, Operário recebe o Cruzeiro no Germano Krüger

Publicados

em


Será o terceiro duelo entre as  equipes pela Série B

O Operário Ferroviário enfrenta o Cruzeiro, na noite deste sábado (19), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece às 19h, no Estádio Germano Krüger.

Últimos confrontos
O Fantasma está em sexto na tabela, com sete pontos, duas vitórias, um empate e uma derrota. No último jogo, o alvinegro venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em casa, com gol de Felipe Garcia. O Cruzeiro está em 14º, com quatro pontos, uma vitória, um empate e duas derrotas. A equipe venceu por 1 a 0 a Ponte Preta, fora de casa, pela 4ª rodada.

Desfalques e retornos
No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) segue em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em tratamento com fisioterapia. Os atletas Matheus Alemão e Ricardo Bueno, os auxiliares de preparação física César Kurowski e Lucas Fernandes, e o analista de desempenho Conrado Hilgemberg, testaram positivo para a COVID-19, estão assintomáticos e em isolamento social.
Recuperados da COVID-19, Simão, Jean Carlo, Rafael Oller, Fabiano e Leandrinho retornaram aos treinos nesta semana e serão reavaliados pela comissão técnica para saber se há condição de jogo para o duelo de amanhã.

  Cruzeiro derrota o Sampaio Corrêa e vence pela 8ª vez consecutiva fora de casa

Leia Também:  ALE Combustíveis apresenta websérie que retrata conquistas marcantes na trajetória do Corinthians

Avaliação do treinador
Em entrevista coletiva online, na tarde desta sexta-feira (18), o técnico Matheus Costa analisou o adversário do Fantasma para o confronto deste sábado. “ Será um jogo que as atenções estarão voltadas ao Germano Krüger. Jogar contra o Cruzeiro, independente do momento, dá uma repercussão muito grande. Será uma oportunidade para todos nós de estarmos apresentando nosso trabalho. Temos que encarar como mais uma decisão, sabendo que um jogo bem feito, reflete uma repercussão muito grande. Estamos confiantes, sabendo que temos totais condições de enfrentá-los de igual para igual e buscar essa sequência positiva, vencendo dentro de casa que é muito importante para nós.”

Fala, Alex Silva!
O lateral direito Alex também participou da coletiva online e avaliou pontos que o Alvinegro pode explorar no duelo contra o Cruzeiro. “ O importante é que nossa equipe saia com os três pontos, independente de como seja. Contra o adversário de amanhã não será diferente, sabemos da qualidade do time deles, mas será um jogo bom. Uma coisa é certeza, nosso time irá buscar vencer, e como já estamos fazendo bons jogos dentro de casa, pretendemos manter este ritmo com sabedoria, diminuindo os espaços, para buscar sair vitorioso.”

  Felipe Conceição técnico do Cruzeiro, visita a toca da Raposa e projeta integração

Leia Também:  Fluminense estreia nesta quinta-feira na Libertadores

Ação Social!
No jogo deste sábado (19), o Operário Ferroviário estará ao lado da CCR RodoNorte e do Instituto CCR em uma ação de incentivo ao Junho Vermelho, mês dedicado a conscientização para a doação de sangue no Brasil; para isso, o Fantasma entrará em campo com uma faixa em alusão a campanha que busca aumentar o estoque dos bancos de sangue neste período de outono/inverno. Com bola rolando, a ação continua: os gandulas que trabalharão na partida vão usar uma camisa especial do ‘Junho Vermelho’, enquanto os membros da comissão técnica utilizarão bonés na cor vermelha.

Rádio OFEC
O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC, com narração de João Paulo Pacheco e comentários de Diego Garcia. A transmissão inicia às 18h30 e estará disponível no Facebook e no Youtube.

fonte: https://www.operarioferroviario.com.br/arquivos/noticias/pre-jogo-pelo-campeonato-brasileiro-operario-recebe-o-cruzeiro-no-germano-kruger

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA