PORTO VELHO

Esporte

Santos perde para o Barcelona pela Conmebol Libertadores

Esporte


Com muita chuva na Vila Belmiro, o Santos FC acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil na noite de terça-feira (20), em duelo válido pela primeira rodada do grupo C da Conmebol Libertadores de 2021.

Na segunda rodada da competição continental, o Santos FC visita o Boca Juniors na próxima terça (27), às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires. Antes disso, porém, o Alvinegro Praiano precisará ‘mudar a chave’ para o Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (23), a equipe visita o Novorizontino, às 22h15, pela sétima rodada do estadual.

O jogo – Sob forte chuva desde o primeiro minuto, as duas equipes começaram fazendo um duelo bem equilibrado. Dentro da sua proposta de jogo, o Santos FC ficou mais com a bola no início e buscou o gol rival com paciência.

O Barcelona-EQU, por sua vez, buscava chegar nas bolas longas e em rápidos contra-ataques. Logo aos 7 minutos, Marinho é lançado em velocidade pela direita e dá o toque para buscar na frente. Antes de chegar na bola, porém, o camisa 11 toma no duro carrinho de Riveros.

  Inter adota cautela para utilizar atacante Yuri Alberto que volta aos treinos

Leia Também:  Coritiba é derrotado pelo Furacão na 7ª rodada do Campeonato Paranaense

Os equatorianos responderam dois minutos depois, quando Damián Díaz recebeu na entrada da área pela direita e chutou no canto esquerdo, tirando tinta da trave de João Paulo.

Nos momentos seguintes, a chuva apertou ainda mais e o duelo acabou ficando truncado no meio de campo na Vila Belmiro. O Barcelona-EQU ainda chegou com perigo mais uma vez, aos 37, em novo chute de Damian Díaz, mas o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Sem chuva, a segunda etapa seguiu com o Peixe buscando o jogo com a bola no pé. Porém, após erro na saída de bola, Emmanuel Martínez invadiu a área e tocou para Garcés finalizar no canto e abrir o placar para o Barcelona.

Com a vitória parcial, a equipe de Guayaquil se fechou ainda mais e não abriu espaços para o Santos FC. E aos 23, Hoyos recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Garcés, que desviou e acabou chutando em cima de Pará. Em lance rápido, o camisa 4 acabou mandando contra o próprio gol, fechando o duelo em 2 a 0 para os rivais.

Leia Também:  Botafogo SP perde do Mirassol pelo Campeonato Paulista

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Na semi do Paulista pela oitava vez seguida, Verdão treina em preparação para o Dérbi

Publicados

em


Os jogadores que foram titulares na última partida permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas. Os demais foram a campo e realizaram atividades técnicas e táticas.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sob comando do técnico Abel Ferreira, todos os jogadores participaram simultaneamente de um trabalho com foco em transição desde a saída de bola com o goleiro até a conclusão em gol. Defensores e atacantes foram ainda divididos em grupos para atividades específicas de cada setor, e os batedores do elenco treinaram cobranças de pênalti para finalizar.

O lateral-direito Marcos Rocha passou por exames de imagem nesta manhã e teve detectada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Ele iniciou o tratamento sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Gabriel Menino e Alan Empereur, que seguem cronogramas individualizados do NSP, fizeram atividades na parte interna e no gramado.

  Palmeiras treina em Doha visando estreia na Copa do Mundo de Clubes

Leia Também:  Copa Sul-Americana: Pela quarta rodada da fase de grupos, Ceará encara o Arsenal/ARG, na Arena Castelão

Esta é a oitava vez seguida em que o Verdão consegue uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista – desde 2014, entre os quatro clubes grandes do estado, só o Maior Campeão do Brasil alcançou a penúltima fase da competição em todos as edições. A outra semi do estadual será disputada entre São Paulo e Mirassol.

O jogador Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA