PORTO VELHO

Esporte

São Paulo acerta a contratação de Nahuel Bustos

Esporte

E já tem mais um reforço no Tricolor! Após as recentes chegadas de Marcos Guilherme, Galoppo e Felipe Alves, o São Paulo acertou nesta sexta-feira (5) a contratação do atacante Nahuel Bustos, que assinou contrato até 30 de junho de 2023 – com possibilidade de renovação até o final do próximo ano.

O argentino de 24 anos, que pertence ao Manchester City-ING e estava no Girona-ESP, chega por empréstimo para reforçar a equipe dirigida pelo técnico Rogério Ceni na sequência da temporada.

“O São Paulo viu a oportunidade de se reforçar com um jogador de qualidade internacional e não hesitou em concretizar a negociação. Esse jovem talento vai contribuir muito ao São Paulo. Agradeço também ao Grupo City pela lisura em todo o processo de negociação”, disse o Presidente Julio Casares.

“Aproveitamos essa janela de contratações não só para fortalecer o elenco para o restante de 2022, mas também como parte do planejamento para a próxima temporada. Com a qualidade que tem, certamente o Nahuel Bustos vai agregar muito ao nosso elenco”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

CARREIRA

Leia Também:  Botafogo empata na partida de estreia do Campeonato Carioca

Natural de Córdoba, na Argentina, Lautaro Nahuel Bustos foi revelado no Talleres.

Ainda nas categorias de base, em 2016, foi convocado para defender a Seleção Argentina Sub-20 e, depois, foi bicampeão do Torneio de Reserva pelo clube em 2017 e 2018, além de integrar o elenco durante parte da campanha que resultou na conquista da Primera Nacional B, em 2016, dando o acesso à primeira divisão.

Destaque e goleador na base, o atacante foi vice-artilheiro da CONMEBOL Libertadores Sub-20 de 2018, com quatro gols em cinco partidas, e acabou promovido definitivamente ao elenco principal.

O jogador iniciou a sua trajetória no time profissional do Talleres com quatro gols nos primeiros cinco jogos, no segundo semestre de 2018.

Os primeiros passos pela equipe de Córdoba despertaram o interesse do Pachuca, do México, que acertou o empréstimo de Bustos em 2019 – o atacante estreou com gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlante, pela Copa do México.

Após a passagem pelo futebol mexicano, o atleta retornou ao Talleres, em 2020, e balançou as redes dez vezes em 22 jogos, além de conquistar o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-20 (2020), na Colômbia, com a Seleção Argentina.

Leia Também:  Jadson topa contrato de dois anos e fecha volta para o Corinthians

As atuações renderam a oportunidade de atuar na Europa: foi adquirido pelo Manchester City, da Inglaterra, e cedido ao Girona, da Espanha.

Na estreia pelo clube espanhol, foi decisivo e deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Real Oviedo, pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. A equipe chegou ao playoff pelo acesso, mas acabou derrotada pelo Rayo Vallecano.

Na última temporada (21/22), então, Bustos fez parte da épica campanha que deu ao Girona o acesso a La Liga pela terceira vez em sua história, marcando 11 gols.

NAHUEL BUSTOS

Nome completo: Lautaro Nahuel Bustos

Data de nascimento: 04/07/1998 (24 anos)

Local de nascimento: Córdoba, na Argentina

Posição: atacante

Altura: 1m76

Peso: 74kg

Clubes: Talleres (2015-2018), Pachuca (2018/19), Talleres (2020), Girona (2020-2022) e São Paulo (desde 2022)

Títulos: Primera Nacional B (2016) e Torneo de Reserva (2017 e 2018)

Convocações: Seleção Argentina Sub-20 (2016 e 2018)

Título com a Seleção Argentina: Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-20 (2020), na Colômbia

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Fortaleza bate Ceará e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicados

em

Noite de alívio e tricolor. Na tarde deste domingo (14.08), o Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, o Leão decretou o placar com gol de Moisés. O resultado tira o Tricolor do Pici da zona de rebaixamento da competição, colocando em 15º lugar com 24 pontos.

O Ceará começou ameaçando com uma cabeçada de Peixoto, mas Fernando Miguel estava bem colocado e fez boa defesa. Em seguida, o Leão deu o troco em contra-ataque com Moisés, que lançou Galhardo na grande área. O camisa 91 finalizou, foi travado pela marcação e sobrou para o Robson chutar para fora. Com a pressão na saída de bola do Ceará, o Leão dava trabalho a zaga alvinegra. Até que aos 16 minutos, Robson tocou para Moisés, que dominou e bateu cruzado para fazer a festa na Arena Castelão. Até o final do primeiro tempo, o rival esteve ligado no ataque e Fernando Miguel esteve seguro nas defesas.

A etapa final foi intensa. Aos 9′, Zé Welison arriscou em chute forte de longe e João Ricardo pegou fazendo grande defesa. Aos 14′, em cobrança de escanteio de Juninho Capixaba, Brítez cabeceou forte e quase marcava o segundo. Assim, nasceu uma sequência de boas chances para o Fortaleza em escanteios co grandes oportunidades de Galhardo e Benevenuto. Depois, Vojvoda fez as primeiras mudanças. Entraram Hércules e Depietri nos lugares de Ronald e Moisés. E aos 34′, outro contra-ataque tricolor começou. Depietri lançou Galhardo na esquerda, que cruzou para Robson. O camisa 7 quase balançava as redes. As últimas substituições foram Fabrício Baiano e Matheus Vargas nas posições de Galhardo e Robson. Nos minutos finais, em ataque perigoso, Vargas quase ampliou e mais uma vez João Ricardo defendeu.

Leia Também:  Corinthians conclui preparação para encarar Deportivo Cali

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (17), às 20h, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Maracanã.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA