PORTO VELHO

Esporte

Seleção Brasileira faz último treino antes de confronto contra Gana

Esporte

Com formação ofensiva, a Seleção Brasileira fez seu último treinamento antes da partida contra Gana. Para o duelo desta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre, o técnico Tite quer utilizar o duelo para fazer as últimas definições antes da convocação final para a Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar.

Sem mistério, Tite confirmou a equipe de forma ofensiva, com a utilização de Eder Militão na defesa ao lado de Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles. No meio de campo, Lucas Paquetá está confirmado com Casemiro e Neymar. No ataque, Raphinha, Vini Junior e Richarlison foram os escolhidos.

Sobre a opção para o duelo desta sexta-feira, Tite disse que quem define a formação é o desempenho dos atletas e elogiou o trabalho feito nas categorias de base do futebol brasileiro.

“Gostaria de dizer que o estilo não é uma decisão minha. É característica dos jogadores de lado, dessa nova geração, dos técnicos das categorias de base que fizeram esses garotos amadurecerem, que fizeram esses jogadores jogar com expectativa, maturidade. É Matheus Cunha, Raphinha, Antony. Eu gosto de reconhecer o trabalho dos meninos. O Carlos Amadeu foi fundamental para o amadurecimento do Vinicius Junior. Também o Guilherme (Dalla Dea), Rogério MIcale, André Jardine e o Paulo Victor”, disse o treinador.

Leia Também:  Elenco realiza último treino no CT da Barra Funda antes da decisão

Tite ressaltou o desempenho dos mais jovens, mas o jogo desta sexta-feira será especial para o atleta mais experiente do grupo. Convocado pela primeira vez em 2007, o zagueiro Thiago Silva fez aniversário de 38 anos nesta quinta-feira e será titular contra Gana.

Após a partida desta sexta-feira, o Brasil volta a campo quatro dias depois para enfrentar a Tunísia, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Será o último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Sampaio Corrêa supera a Ponte Preta no Castelão e encosta no G4 da Série B

Publicados

em

O Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta no Castelão, por 2×1, na noite desta segunda-feira (03.10), e conquistou mais três pontos em casa na Série B. Com o resultado, a Bolívia colou no G4 e pode terminar a rodada a um ponto do grupo de acesso.

A vitória boliviana começou a ser construída no primeiro minuto de jogo, com gol do artilheiro Gabriel Poveda. O tricolor teve chances de aumentar o placar, mas não aproveitou.

Aos 17 da etapa final, os visitantes chegaram ao empate, mas Rafael Costa marcou por cobertura, aos 40 minutos, e garantiu a vitória do time do povo.

O JOGO

O Sampaio Corrêa não deixou nem a Ponte Preta respirar, e com um minuto já abriu o marcador. Lucas Hipólito cobrou o lateral e Poveda subiu mais do que a defesa para marcar.

Em desvantagem, o adversário tentou juntar forças e igualar o confronto, mas sem conseguir superar a defensiva Tricolor.

Fazendo um jogo de segurança, a Bolívia golpeava no momento certo, e Rafael Vila quase marca de cabeça, após cruzamento de Hipólito, o goleiro salvou.

Leia Também:  Flamengo finaliza preparação para a partida contra o América-MG, pelo Brasileirão

Em jogada rápida de contra-ataque, Rafael Vila avançou pelo meio e bateu no canto, mas o goleiro da Ponte foi buscar e mandou para escanteio. A Bolívia seguiu em vantagem para o vestiário.

Na etapa final, o adversário apresentou mais ocupação ofensiva, e conseguiu o empate aos 17 minutos.

O equilíbrio se fez presente em campo, com a Ponte Preta tentando espetar o Tricolor no contra-ataque, mas a defesa controlava os avanços.

Aos 40 minutos, em trama pelo lado direito, Nadson tocou pra Rafael Costa, que deu um toque sutil por cobertura, a bola bateu na trave e entrou. A torcida Tricolor explodiu no Castelão.

Restava pouco tempo, e os visitantes tentaram igualar novamente na base do desespero, mas a Bolívia conseguiu controlar o ímpeto adversário e conquistou mais três pontos em casa. A chama segue acesa pelo acesso. 

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será na sexta-feira, em Maceió, contra o CSA.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA